ALGUNS CONSELHOS DEUM MÉDICO QUE TEVE CÂNCER

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Energia vital. Como equilibrá-la?
Advertisements

Pensamento Quântico, Poder Pessoal e Prosperidade
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II
Sistema Nervoso é o sistema que coordena todas as atividades do nosso organismo. Desde o movimento dos membros até a produção dos glóbulos sangüíneos,
filho, segundo Dom Bosco.
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
NOVOS SINTOMAS DO CÂNCER DE MAMA Eu quero compartilhar esta mensagem com você, porque na última segunda-feira Claudia morreu  por causa desta doença.
UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP
10 dicas para uma alimentação saudável
Com o tempo....
Abordagem individual/grupal centrada na pessoa
O TERAPÊUTA É O MELHOR PROFISSIONAL, QUANDO TORNA- SE O MELHOR PACIENTE DE SI MESMO!
SAÚDE É um estado caracterizado pela integridade anatômica, fisiológica e psicológica; pela capacidade de desempenhar pessoalmente funções familiares,
Suplementação e Saúde Boa noite a todos!! O objetivo dessa apresentação é falar não de um produto ou de uma indicação específica de suplementação, mas.
A influência da tecnologia no sedentarismo
SAÚDE DA MULHER Tais Braga Rodrigues
«Qual é o seu pensamento, em seu coração como ele é?»
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
Clique para passagem de slides
para prevenir o envelhecimento,
CONSELHOS SÁBIOS DE UM MÉDICO... Um médico foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados. Veja as respostas! Se pensarmos bem, ele.
Quero correr a São Silvestre! Dr. Nabil Ghorayeb, especialista em Cardiologia e em Medicina do Esporte, doutor em Cardiologia pela FMUSP, chefe da Seção.
Como ser curado Por Deus Por : Wesley Simões
Existencialismo – Parte II
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Salvem as mulheres.
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
A DIETA DA ALMA.
UM PODEROSO REMÉDIO "A fé é um remédio poderoso." Esse é o título de um artigo publicado na revista seleções de março de 2000, escrito por Phyllis Mcintosh.
Orientação Especial Março/2011.
Maria Antonia, Sarah e Alícia 7ºB
Nome : Kauany Souza n°: 12 Colégio da Policia Militar
O Peso da Obesidade. O Peso da Obesidade Milhares lutam contra: Doenças cardíacas; Cânceres; Doenças respiratórias; e Diabetes.
Teoria Ambientalista Prof. Diego Louzada.
Nome: Isabelle Sobral 1 Ano do Ensino Médio.
Química Pablo Felipe Profª. Carol
A DIETA DA ALMA.
O Coração de um Líder.
Um venerável Amigo – 01/AGO/2010 Esse final de respiração cósmica existente, inscrito nos ciclos da humanidade, se reproduz regularmente. Mas, hoje, a.
Esta pesquisa se destina ao estudo sobre
By Búzios Slides UMA LENDA CHINESA Automático.
X MARGARINA X MANTEIGA.
Química na Medicina O que a química influência na medicina ?
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
Raffaela Plazezwski n°24
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
SITUAÇÕES.
HAZ CLIC PARA AVANZAR ♫ Enciende los parlantes «Qual é o seu pensamento, e em seu coração, como ele é?»
• Manejo – Formação – Professor.
I Jornada Interdisciplinar da Liga Acadêmica de Oncologia
Colégio Da Polícia Militar
Importância da Química na Medicina
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
CÂNCER de MAMA e de PROSTATA
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
Química Medicinal Gabriella Olinda Nº07. 2 Sumário Introdução Importância
Química medicina. Colégio da policia militar Profª Ana Carolina Jenifer Rodrigues N°11 1°EM.
Química na Medicina Trabalho a ser apresentado a professora Carol da disciplina de Química. Victória Walz n°32 1°EM.
Ariane Gomes Diretora Sênior de Vendas
Ouvindo corações Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências.
Na presença do Amor Pessoas que aprenderam a viver suas história de amor...
Transcrição da apresentação:

ALGUNS CONSELHOS DEUM MÉDICO QUE TEVE CÂNCER Anticâncer ALGUNS CONSELHOS DEUM MÉDICO QUE TEVE CÂNCER

Anticâncer de David Servan-Schreiber Médico francês conta como venceu o câncer e revela como prevenir a doença usando nossas defesas naturais MAIS DE 250 MIL EXEMPLARES VENDIDOS NA FRANÇA

"Todos temos um câncer dormindo em nós." ESTA FRASE, ESTARRECEDORA PARA MUITOS, É O PONTO DE PARTIDA DO LIVRO ANTICÂNCER, DO MÉDICO E PESQUISADOR FRANCÊS DAVID SERVAN-SCHREIBER. E, DE MANEIRA NENHUMA, DEVE SER MOTIVO DE ALARME; PELO CONTRÁRIO, É EXATAMENTE ESTA CERTEZA QUE NOS TORNA CAPAZES DE VENCER ESSA DOENÇA – A MAIOR CAUSA DE MORTALIDADE NO MUNDO OCIDENTAL.

É Servan-Schreiber quem explica: "como todo organismo vivo, nosso corpo fabrica células defeituosas permanentemente. É assim que nascem os tumores. Mas nosso corpo é também equipado com múltiplos mecanismos que lhe permitem detectá-los e contê-los. No Ocidente, uma pessoa em cada quatro vai morrer de câncer, mas três em cada quatro não morrerão. Para estas últimas, os mecanismos de defesa terão dominado o câncer".

O autor não fala somente como pesquisador O autor não fala somente como pesquisador. Em 1981, quando tinha apenas 30 anos, Servan-Schreiber teve câncer no cérebro. Foi tratado pelos métodos convencionais, e depois teve uma recaída. Foi então que decidiu pesquisar, para além dos métodos habituais, tudo que podia ajudar seu corpo a se defender.

Na qualidade de médico, pesquisador e diretor do Centro de Medicina integrado à Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, teve acesso a informações preciosas sobre as abordagens naturais que podem contribuir para prevenir ou tratar o câncer. Hoje, ele vive em plena saúde há mais de sete anos.

Em Anticâncer, Servan-Schreiber faz o relato de tudo o que aprendeu Em Anticâncer, Servan-Schreiber faz o relato de tudo o que aprendeu. Conta que, depois da dura experiência de combater a doença com uma cirurgia e várias sessões de quimioterapia, pediu ao seu oncologista conselhos sobre a vida que deveria levar para evitar uma recaída

"Não há nada de especial a fazer "Não há nada de especial a fazer. Viva normalmente, e se o tumor reaparecer, o detectaremos bem cedo", lhe teria respondido o especialista. Inconformado, o autor decidiu compreender aquela doença que o afligia

Precisou de meses de pesquisa para começar a entender como poderia ajudar seu corpo a se armar contra o câncer. Participou de conferências nos Estados Unidos e na Europa, percorreu bases de dados médicos e dissecou publicações científicas.

"Rapidamente percebi que as informações eram parciais e dispersas, e que não adquiriam a totalidade de seu sentido senão quando reunidas", explica ele, no prefácio de seu livro.

O que a pesquisa de Servan-Schreiber tem de inovadora é dar aos nossos próprios mecanismos de defesa o papel central na luta contra a doença. "Eis o que aprendi: se todos temos células cancerosas dentro de nós, temos também um corpo preparado para frustrar o processo de formação de tumores.

Compete a cada um de nós utilizá-lo. O câncer é muito mais uma questão de estilo de vida do que de genes", afirma o médico, derrubando o mito da pré-disposição genética como fator principal na incidência do câncer.

Sua pesquisa revela que na Ásia, os cânceres que afligem o Ocidente – como o câncer de mama, do cólon ou da próstata – são de sete a setenta vezes menos freqüentes.

Entre os homens asiáticos que morrem de outras causas que não seja a doença, contudo, encontram-se tantos microtumores pré-cancerosos na próstata quanto entre os ocidentais. Alguma coisa na maneira de viver deles impede que os tumores se desenvolvam.

Em compensação, ele explica, entre os japoneses instalados no Ocidente, a taxa de câncer alcançou a nossa em uma ou duas gerações. Alguma coisa na nossa maneira de viver impede que o nosso corpo seja capaz de combater eficazmente essa doença.

Dos anos 40 para cá, o ambiente está cada vez mais carregado de produtos químicos sintéticos notoriamente cancerígenos – amianto, benzina, pesticidas, entre outros.

Além disso, a alimentação também mudou: consumimos mais açúcar (de cinco quilos anuais por pessoa em 1830 para 70 quilos em 2000) e mais gordura hidrogenada, muitas vezes sem nem perceber.

O ômega 6, uma das piores gorduras que há, está presente nas rações servidas ao gado leiteiro e de corte e às aves de granja em quase todos os países do mundo. Pesquisas revelaram que em 2000, os ovos continham vinte vezes mais ômega 6 que em 1970.

Tirar melhor proveito da relação com o próprio corpo, a fim de agir sobre o sistema imunológico e de acalmar a inflamação que faz crescer os tumores:

o médico recomenda a retomada do exercício físico como maneira de aumentar a consciência corporal. Conhecer melhor o corpo torna as pessoas mais capazes de identificar problemas e anseios

Além disso, a atividade física notoriamente reduz a quantidade de tecido gorduroso, principal local de estocagem de toxinas cancerígenas; modifica em profundidade o equilíbrio hormonal e atua diretamente sobre o sistema imunológico

Mesclando com equilíbrio passagens puramente científicas com relatos emocionantes de sua vida pessoal, Servan-Schreiber não esconde que o confronto com esta doença é uma aventura interior.

Sem jamais duvidar do poder da medicina tradicional – que lhe salvou a vida – e depois de ter testado em si mesmo tratamentos experimentais recém-saídos das pesquisas de ponta, Servan-Schreiber explica que nós podemos estimular nossas defesas naturais contra esse mal, que "é mais uma questão de estilo de vida que de genes".

Neste sentido, Anticâncer apresenta uma nova visão dos mecanismos do câncer, fundada no papel essencial do sistema imunológico, na descoberta de mecanismos inflamatórios que facilitam o crescimento de tumores,

e na possibilidade de bloquear seu desenvolvimento, impedindo sua realimentação através de novos vasos sangüíneos

Compreender e curar as feridas psicológicas que alimentam os mecanismos biológicos que agem sobre o câncer: Servan-Schreiber defende que, embora não se possa "fabricar" um câncer,

muitos oncologistas já aceitam a teoria de que, assim como a alimentação, a qualidade do ar e da água, a falta de exercício e os estresses psicológicos influenciam profundamente o terreno no qual o câncer pode se desenvolver

ELE AFIRMA QUE A MAIOR PARTE DOS PACIENTES COM QUEM CONVERSOU "SE LEMBRA DE UMA FASE ESPECIAL DE ESTRESSE NOS MESES OU NOS ANOS QUE PRECEDERAM O DIAGNÓSTICO DE CÂNCER. NO MAIS DAS VEZES, SE TRATA DE UMA PROVAÇÃO QUE NOS DEIXA COM UM SENTIMENTO TERRÍVEL DE IMPOTÊNCIA: O SENTIMENTO DE QUE NOSSA VIDA NÃO NOS PERTENCE MAIS, DE QUE NÃO HÁ MAIS ALEGRIA A SE ESPERAR DELA.

Essas situações não desencadeiam um câncer, mas ( Essas situações não desencadeiam um câncer, mas (...) hoje em dia se sabe que podem permitir que ele se desenvolva", explica.

NADA FUNCIONA POR SI SÓ! VOCÊ DEVE OLHAR PARA A CURA DE UMA FORMA HOLÍSTICA! (GERAL/INTEGRAL ACREDITE: NENHUMA TERAPIA É NEM EFICAZ, NEM VÁLIDA POR SI MESMA SEM CONSIDERAR UMA MUDANÇA NA DIETA, ESTILO DE VIDA E PERSPECTIVA EMOCIONAL SOBRE A VIDA. VOCÊ NÃO PODE COMER COMO SE O ALIMENTO ESTÁ SAINDO DE MODA, ODIAR E CRITICAR TODAS AS CRIAÇÕES DA NATUREZA E DEPOIS TOMAR UM POUCO DE ERVAS E ESPERAR SE CURAR EM 24 HORAS

A NATUREZA LEVA MUITO TEMPO PARA SE QUEBRAR E LEVA MUITO TEMPO PARA SE CURAR 100%. AUSÊNCIA DE SINTOMAS NÃO SIGNIFICA NECESSARIAMENTE UM RETORNO COMPLETO PARA A SAÚDE!" Dr. Jürgen Buche, Instituto Preventorium