Gerência de Tecnologias Educacionais SIMULADO DA PROVA BRASIL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Informática na Educação
Advertisements

Parábolas de Jesus.
O GRANDE EXEMPLO DA PIPOCA
Luiz Fernando Verissímo.
SENIB SENIB PRINCÍPIOS DE VIDA PRINCÍPIOS DE VIDA AUTO-IMAGEM.
“Desafios”. “Desafios” Vamos fazer uma “viagem” por meio de algumas imagens interessantes... O porque da mão no bolso... Apresentação...
INICIAR.

A Videira Verdadeira João 15:1-17
Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo é aos pés de uma pessoa mais velha.
Diagramação - Ir. M. Luiza Morschel, SND, 2003
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
Vantagens de entrar na 3ª idade Ligue o Som Transição Automática.
A mensagem é linda e profunda.
Uma flor especial.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Esta é uma viagem que começa e termina com distâncias possíveis de serem entendidas, apenas por meio de notação científica. Começa a 10 milhões de anos-luz.
Mulheres , apaixonem -se
AUMENTE O SOM ! PARA CONTINUAR Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
COMO CHEGAR AO CORAÇÃO DE UMA MULHER
A M I G A S.
Menu D.2 D.3 D.4 D.5 D.6 D.7 D.8 D.9 D.10 D.11 D.12 D.13 D.14 D.15 D.16 D.17 D.18 D.19 D.20 D.21 D.22.
BENDITO SEJA VOCÊ, MEU DEUS, PELAS MONTANHAS PELO AZUL DO MAR
PUC Campinas - Prática de Formação- Prof. Dimas Gonçalves
Divisão (semana 6).
A FLOR DA HONESTIDADE.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
O MUNDO SEM AS MULHERES.
Lenda do Guaraná.
A Flor da Honestidade.
O MUNDO SEM AS MULHERES Ligue o som Texto: Arnaldo Jabor
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Aladim e a lâmpada maravilhosa
Os Primos e a Bruxa Cartuxa
QUEM QUER SER MILIONÁRIO?
O MUNDO SEM AS MULHERES som.
O Mundo Sem As Mulheres Texto: Arnaldo Jabor Música: Woman-John Lennon.
O DOM DA ALEGRIA.
Olá! Você está recebendo o livro digital interativo: “Três Bruxinhas e Um Caldeirão” de autoria das professoras Isabel C. T. Schneider, Lisiane H. Oster.
Discurso direto, indireto e indireto livre
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”
INTERPRETE AS PERGUNTAS PENSE: O QUE ELAS PEDEM PARA VOCÊ RESPONDER?
Meu Nome é Felicidade  Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser Feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas.
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
O SOL E A LUA INICIAR Pesquisa e edição Prof. Elazier Barbosa
INICIAR CLIQUE NO BOTÃO INICIAR e cruze os braços (reprodução automática)
Atendimento Pedagógico 8º ano E. F. II (Aula #1)
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
PARABÉNS!!! NATUREZA EM FESTA É SEU ANIVERSÁRIO
" 20 CANTADAS para as FEIAS ".
Escola Seac- Escola de Educação Profissional Prof: Nilzo Machado
Pequeno conto chinês.
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
Gramatic game NOME: VITOR E CAMILO TURMA: 172 JOGAR.
A Heroína Isabel.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Como redigir um bom texto?
Língua Portuguesa Eu chamo-me Verão Interpretação do Texto
Agrupamento de Escolas
Educação Financeira para crianças e Jovens
Os moços que me perdoem, mas hoje é dia de falar das amigas. É isso mesmo, de amiga pra amiga.
REVISÃO PARA A AVALIAÇÃO INTERMEDIÁRIA
Transcrição da apresentação:

Gerência de Tecnologias Educacionais SIMULADO DA PROVA BRASIL GTE Gerência de Tecnologias Educacionais SIMULADO DA PROVA BRASIL

Língua Portuguesa

1. “O que deu início à narrativa foi o fato de a floquinha” (A) ter-se apaixonado pelo sol. (B) ter flertado com o sol. (C) ter-se derretido com o calor. (D) ter descido montanha abaixo. FRATE, Diléia. Histórias para acordar. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1996, p. 76.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

2. O trecho “A Guilhermina é a boneca mais bonita da rua” (ℓ 2. O trecho “A Guilhermina é a boneca mais bonita da rua” (ℓ. 13-14) expressa (A) uma opinião da dona sobre a sua boneca. (B) um comentário das amigas da dona da boneca. (C) um desejo da dona de Guilhermina. (D) um fato acontecido com a boneca e a sua dona.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

3. No trecho “Mas quando ela chora, eu não aguento”(ℓ 3. No trecho “Mas quando ela chora, eu não aguento”(ℓ. 11-12), a expressão sublinhada significa, em relação à dona da boneca, sentimento de (A) paciência. (B) pena. (C) raiva. (D) solidão.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

4. A bicicleta pode ser paga em (A) três vezes. (B) seis vezes. (C) dezoito vezes. (D) vinte e seis vezes.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

5. No trecho “Vai encarar. ” (ℓ 5. No trecho “Vai encarar?” (ℓ.4), o ponto de interrogação tem o efeito de (A) apresentar. (B) avisar. (C) desafiar. (D) questionar.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

6. A expressão “Vai encarar?” (ℓ.4), é marca de linguagem (A) científica. (B) formal. (C) informal. (D) regional.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

7. A ideia central do texto é (A) a chuva na floresta. (B) a importância do Sol. (C) a vida na floresta. (D) o movimento das águas.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

8. O que diz o trecho “Esquenta a mata. Ilumina as folhas. Tudo tem cor e movimento.” (v. 17-19) acontece porque (A) aparecem estrelas. (B) brotam flores. (C) chega o Sol. (D) vem o vento.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

9. No trecho “Há uma vida dentro dela que se transforma sem parar.” (v. 4-5), a palavra sublinhada refere-se à (A) floresta. (B) chuva. (C) terra. (D) cor.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

10. O objetivo do texto é (A) alertar. (B) anunciar. (C) criticar. (D) divertir.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

11. No texto, uma PASSAGEM ENGRAÇADA é (A) “Amarre um feixe de ramos secos.” (B) “A versão moderna da vassoura tem suas limitações.” (C) “Bata numa superfície dura.” (D) “Enfie o cabo da vassoura no feixe.”

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

12. No trecho “Caso a vassoura não preste, ela poderá ter outras utilidades.”, a palavra sublinhada refere-se à (A) altura do voo. (B) bengala da bruxa. (C) bruxa machucada. (D) vassoura mágica.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

13. O texto é divertido, PRINCIPALMENTE, porque (A) apresenta uma bruxa trapalhona e medrosa. (B) dá instruções sobre como fabricar uma vassoura. (C) ensina como a bruxa deve limpar a sua casa. (D) trata de como fazer uma vassoura e usá-la no fogão.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

14. No trecho “Ao longo de sua carreira, Eva Furnari recebeu prêmios, entre eles contam o Jabuti” (λ. 14) , a palavra destacada refere-se a (A) lápis. (B) livros. (C) pincéis. (D) prêmios.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

15. O trecho que contém uma ideia de tempo é (A) “Eva Furnari nasceu em Roma.” (λ.1-2) (B) “radicando-se em São Paulo.” (λ.2) (C) “formando-se no ano de 1976.” (λ. 8) (D) “seu primeiro livro foi lançado pela Ática.” (λ.11)

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

Texto 1

Texto 2

16. Os dois textos falam sobre pais, mas apenas o segundo texto (A) trata dos horários impostos pelos pais. (B) comenta sobre as broncas dos pais. (C) fala sobre as brincadeiras dos pais. (D) discute sobre o que os pais fazem.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

17. No texto “MEU DIÁRIO”, frases como: ‘’Pai é um negócio fogo...’ ‘...o Beto é o maior folgado...’ ‘...mixou a brincadeira.’ indicam um tipo de linguagem utilizada mais por (A) idosos. (B) professores. (C) crianças. (D) cientistas.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

18. O texto tem a finalidade de (A) dar uma informação. (B) fazer uma propaganda. (C) registrar um acontecimento. (D) transmitir um ensinamento.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

19. No final da história, pode-se entender que (A) as ovelhas fugiram do pastor. (B) os vizinhos assustaram o rebanho. (C) o lobo comeu todo o rebanho. (D) o jovem pastor pediu socorro.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

20. A menina do texto (A) chora de tristeza ao verificar que está trocando dentes. (B) está trocando seus dentes de leite e não gosta disso. (C) reclama da dor que sente ao trocar os dentes. (D) usa o espelho para observar a beleza dos seus dentes.

Tente novamente!

Ah, não foi dessa vez!

Você precisa estudar!

Parabéns, você estudou mesmo!

Você é um aluno nota 1.000!

BIBLIOGRAFIA CRÉDITOS http://www.folhacat.com.br/simulados-prova-brasil-2011/ CRÉDITOS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO - DDPM GERÊNCIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL - GTE By Profa. Esp. Iêda Santana e Profa. Esp. Milene Monteiro