T.42 IMIGRANTES ITALIANOS PIETRA PROFESSORA MARCELI E ALICE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Advertisements

Como pôde sobreviver??? Responda uma coisa:
Imigrantes... Italianos Léo e Bruno T41 Professora Marceli.
italianos IMIGRANTES ITALIANOS T.43 NICOLE E LUIGGIA
Do Advento até ao Natal.
Imigrantes Alemães Laura e Turma:41 Marina
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Imigrantes alemães T:43 Lucca & Eduardo Prof: Marceli.
IMIGRANTES ITALIANOS Ieda e Ana Carolina TURMA 41 Professora Marceli.
Moda Africana.
Mude....
Profe Marceli Imigrantes Italianos
O MEL E A CANELA Hospital Espiritual Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.
Turma 41 Imigrantes italianos Rafael e Gabriel Professora Marceli.
Molho de Iogurte com Hortelã
Alemães Turma 42 Professora Marceli Anita, Luísa e Rafaela k.
Imigrantes Alemães Prof. Marceli T.41 Giovana E Mariana.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
HAPPY FEET.
IMIGRANTES ITALIANOS Prof. Marceli Turma 42 Mari & Lari !
O Planetinha Amarelo.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Imigrantes italianos Henrique Turma 42 Professora Marceli.
Imigrantes Italianos do car Ri Prof.Marceli 41.
Imigrantes Alemães Gabriel E enrico Turma: 42 Professora Marceli.
NOVO HAMBURGO.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Lavagna, Província de Génova,
Imigrantes Alemães Vitor E Henrique Turma:41
Leonardo e Lorenzo Lima
Imigrantes italianos Giovanna e Sofia Turma 42 Professora marceli.
Imigantes Italianos Bonamigo e Thiago Turma 41 Professora Marceli.
Italianos t.42 P R f. M A C E L e Por Eduardo e Fernando.
Imigrantes Alemães Ana Laura Turma: 42 Marceli.
IMIGRANTES ALEMÃES PROFESSORA: MARCELI TURMA 42 DUDU E LORENZO.
a primeira árvore disse:
IMIGRANTES ITALIANOS! PROFE: MARCELI GUILHERME C. N. TURMA:41.
IMIGRANTES ITALIANOS GUSTAVO E BERNARDO PROF MARCELI TURMA 42.
texto de Martha Medeiros
IMIGRANTES ITALIANOS PROFESSORA MARCELI DIEGO fernando TURMA 42.
Imigrantes italianos Professora:Marceli Turma:43 Artur e Vicente.
Professora Marceli Diogo Luigi Imigrantes alemães Turma 42.
Imigrantes italianos Professora: Marceli T: 43 Sofia e Natália.
Berinjela em Conserva - ½Kg de Berinjela refogada no azeite - 1 Cebola picada - 3 Tomates picados s/ pele e s/ sementes - ½Kg de Pimentão vermelho refogado.
João e Mário ..
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Imigrantes Italianos Daniel Prof. Marceli Turma 41.
FESTA JUNINA.
PROJETO PEQUENO LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
“Como eu posso ser bênção na minha família?”
Italianos Nicole, Gustavo e Lucca T:42.
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
A PIZZA História.
Era uma vez ………….
Palácio de Versailles – Paris
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
O segredo do rio Trabalho realizado no âmbito do PNL (Plano Nacional de Leitura)
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
Flávia Abreu Farias 4°ano A
Imigrantes Alemães Prof Marceli André e Eduardo t41.
Imigrantes Italianos Natalia e Luiza TURMA: 42 PROFESSORA : MARCELI.
João e Johann Imigrantes Alemães T.41.
Recantos da Praça da República – Belém - Pará ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 5 do CD “Caleidoscópio do Coração” Baía de Guajará – Mercado Ver-o-peso – Belém.
Eu tinha nove anos. A roupa da minha amiga Ana ficava numa caixa de papelão, debaixo da cama. Não tinha como não comparar. O meu quarto era cor-de-rosa.
Cidade pequena, mas tão pequena que dizer pequena era muito e podia ser considerado um elogio, os habitantes não passavam de um mil ou pouco mais; era.
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
Transcrição da apresentação:

T.42 IMIGRANTES ITALIANOS PIETRA PROFESSORA MARCELI E ALICE

Como e porque vieram Os imigrantes italianos vieram para cá junto de muitos outros povos. Levaram-se mais ou menos 1 meses para chegarem no RS. A higiene não era das melhores, e muitos viajantes não sobreviviam a viagem por causa das doenças que as pragas transmitiam. Nos barcos, como não havia cama para deitar, as pessoas dormiam no chão do navio pois nesses tempos não tinha tanto conforto como hoje em dia. Os imigrantes italianos chegaram no RS em 1875, 50 anos depois dos alemães. Vieram para nosso país porque na Itália estava muito ruim de se viver pois lá havia uma doença chamada pelagra que pode até matar alguém. Essa doença faz com que apareça feridas e sangramento no rosto, eles vinham para cá em busca de assistência médica e para comprarem terras e casas para morarem em paz com sua família.

Onde se instalaram Os imigrantes italianos desembarcaram no Rio de Janeiro, onde ficavam de quarentena na Casa dos Imigrantes na ilha das Flores, e desse lugar, iam para Rio Grande numa viagem que durava uns 10 dias, mais ou menos, passando para barcos menores que iam para Porto Alegre. Seguiam em pequenas embarcações que levavam para Montenegro, São Sebastião do Caí ou Rio Pardo. A partir desses pontos, a viagem seguia a pé ou ao lombo de um burro ou carretas, ao invés de continuar de barco.

Hábitos e costumes Os imigrantes italianos tinham vários costumes. Um deles, nada higiênicos, o costume de tomar banho uma vez por semana, mas apenas aos sábados. O banho era sem chuveiro,shampoo, sabonete... Apenas entravam numa tina cheia de água e se esfregavam Um outro costume italiano é a sua grande produção de vinhos tintos e sucos de uva de todos os tipos, todos naturais.

Comidas típicas O TIRAMISÚ O tiramisú é um típico doce italiano feito a base de queijo, café e mascarpone. É bem comum ver isto na Itália. A receita é o seguinte; 200 ml de creme de leite fresco 5 colheres (sopa) de açúcar 4 gemas 500 grs de queijo mascarpone 200 grs de biscoito tipo champagne 4 colheres (sopa) de café expresso 4 colheres (sopa) licor Amaretto (opcional) Cacau em pó Bata o creme de leite com 1 colher (sopa) de açúcar até quase chegar ao ponto de chantilly. Reserve. Bata as gemas com o açúcar restante em uma batedeira, em velocidade alta, até o creme ficar liso. Aos poucos , acrescente o mascarpone. Em seguida, acrescente o creme de leite reservado.

Comidas típicas A pizza A pizza veio do Egito, mas os italianos resolveram adotar a ideia também, e apesar de ser uma comida egípcia, o mundo inteiro conheçe por ser italiana. A pizza mais conhecida é a de Nápoles, que geralmente leva apenas tomate, azeite de oliva, orégano e alho. Esta pizza aqui no Brasil é conhecida como napolitana, mas na Itália, por marinara.

Comidas típicas O spaguetthi Apesar de sua origem não ser conhecida com certeza pode ser árabe, chinesa ou italiana, o espaguete também obteve fama internacional através dos italianos, inclusive o nome é de origem italiana uma tradução literal seria: cordinha.

Bebidas O vinho é não menos do que suco de uva com alcool e outros ingredientes um pouco diferentes do suco de uva. O suco de uva é também uma das mais típicas bebi- das da Itália, assim como o vinho, também feito de uva natural, mas a diferença do suco e do vinho é que o suco não contém alcool.

Roupas típicas As roupas dos homens italianos típicos geralmente tem um chapéu, um lenço vermelho em volta do pescoço, uma camisa de manga comprida branca listrada com preto, um lenço vermelho na cintura e calças pretas. As mulheres, uma pequena blusa branca com gola e um colete, uma saia azul com algumas listras e sapatos pretos

Curiosidades O povo italiano é conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo. Gostam muito de dançar, cantar, fazer festas e conversar. Eles falam geralmente alto e movimentando as mãos ao falar. Uma de suas curiosidades é reunir a família nos almoços de domingo.