Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Advertisements

O Desenvolvimento da Fé em Juvenis e Adolescentes de 10 a 16 anos
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
DISCIPULANDO OS COMUNS
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
5. A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Compreender que histórias e ilustrações são frequentemente o meio pelo qual a verdade é comunicada. Perceber que Jesus era popular junto dos Seus.
Perceber como o Santuário nos revela um Deus Santo e Glorioso. Aprender a desejar estar no Santuário.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos.
Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
O papel da motivação na guarda da Lei. Necessidade de estar permanentemente rendido à atuação do Espírito Santo.
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
O que procuro? Onde procuro?
“É preciso saber Vê-lo”
Trabalhar com os juvenis é uma linda possibilidade de êxito intelectual e espiritual.
A Bíblia na nossa história hoje.
A compreender que, por definição, os discípulos são pessoas que moldaram a vida à imagem da vida do seu Mestre. A vida de discipulado é desafiante,
ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).
Compreender o ataque de Satanás contra Deus na revolta original no Céu. Perceber a forma como o amoroso caráter de Deus foi revelado na.
Jesus e a oposição dos fariseus
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Jesus é a VIDA João
Restaurados por Cristo - Nicodemos
EVANGELISMO PÚBLICO.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
SÉRIE DA FAMÍLIA.
O poder da Evangelização
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Você tem uma MISSÃO para cumprir
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Jesus é a VIDA João
Compreender o significado de nascer de novo. Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo.
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
POR QUE TANTOS PROBLEMAS?
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
Hino 158 – “Na Vida Terrestre” Richard Holden
Carta do Apóstolo Paulo
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
O CRISTO CONSOLADOR.
“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal.” Romanos 12.10
“Todas as relações sociais exigem o exercício do domínio próprio, paciência e simpatia” (Ibid., p. 483). Para que nossa sensibilidade não seja facilmente.
TEXTO BÍBLICO: Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus pelas crianças inspira-nos amor para com os Seus Discípulos mais novos.

1º PASSO Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor.

“Os pais e as mães devem considerar os seus filhos como os membros mais novos da família do Senhor, que lhes são confiados para os educarem para o Céu. As lições que nós mesmos aprendemos de Cristo, devemos transmiti-las às nossas crianças, de maneira que as suas mentes infantis possam compreender, revelando-lhes pouco a pouco a beleza dos princípios do Céu.” – Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, pp. 436 e 437, Ed. P. SerVir.

“Não deixem que o vosso carácter não cristão represente mal a Jesus “Não deixem que o vosso carácter não cristão represente mal a Jesus. Não conservem os pequeninos longe d’Ele pela vossa frieza e aspereza. Nunca se lhes dê motivo para pensarem que o Céu não será um lugar aprazível para eles, se vocês ali estiverem. Não falem de religião como de qualquer coisa que as crianças não podem compreender, nem procedam como se não se esperasse que elas aceitem a Jesus na sua meninice. Não se lhes dê a falsa impressão de que a religião de Cristo é de tristeza e que, chegando-se ao Salvador, devem abandonar tudo quanto torna a vida alegre.   Quando o Espírito Santo trabalhar no coração dos pequenos, colaboremos com a Sua obra. Ensinemos-lhes que o Salvador os está a chamar, que nada Lhe poderá dar mais alegria do que entregarem-se a Ele no desabrochar e na frescura da vida.” Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, pp. 438-439, Ed. P. SerVir.

2º PASSO O terno cuidado de Jesus pelas crianças inspira-nos amor para com os Seus Discípulos mais novos.

“Nos meninos que foram levados ao contacto com Ele, Jesus viu os homens e mulheres que haviam de ser herdeiros da Sua graça e súbditos do Seu reino, alguns dos quais se tornariam mártires por amor d’Ele. Sabia que estas crianças haviam de ouvi-l’O e aceitá-l’O como seu Redentor, muito mais facilmente do que o fariam os adultos, muitos dos quais eram sábios segundo o mundo e insensíveis. Nos Seus ensinos, descia ao nível delas. Ele, a Majestade do Céu, não desdenhava responder às suas perguntas e simplificar as Suas importantes lições, para atingir a sua compreensão infantil. Implantava no seu espírito as sementes da verdade, que haveriam de brotar nos anos vindouros, dando frutos para a vida eterna.” – Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 436, Ed. P. SerVir.

Genuinidade. Humildade. Dependência. Inocência. Simplicidade. Confiança. “Os modernos fazedores de discípulos precisam de aprender outra lição: as crianças nunca se esquecem da sua dependência infantil. Adequadamente educadas, as crianças poderão levar consigo, até à idade adulta, essa confiante inocência. É certo que, à medida que as crianças se desenvolvem e ficam mais velhas, surgem interrogações, enfrentam lutas, dúvidas e perguntas sem resposta, tal como todos nós. Contudo, uma fé infantil nunca é descabida.”

Desejo conhecer mais o amor e o cuidado de Deus pelas crianças? Desejo procurar me envolver mais em levá-las a Jesus?

Lembra-se de alguém que foi uma boa influência na sua vida em pequeno? Será que será lembrado por alguém como uma boa influência na caminhada rumo a Cristo?

Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

Deus ama enormemente as crianças. 1. Aceitar esse cuidado de Deus pelos pequenos. 2. Decidindo ajudá-los a ir até Jesus. Continuar a ver nas crianças seres menos capazes. Decido ter como objetivo ajudar as crianças que conheço a perceber o amor de Deus por elas.