VIVENDO A MUTUALIDADE CRISTÃ

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A COMUNHÃO O segredo para Bons Relacionamentos Filipenses 2.1-5
Advertisements

O que constrói e destrói relacionamentos?
O PADRÃO DIVINO PARA A FAMÍLIA
Como desenvolver amizades que permaneçam – John Ortheg
Gálatas Efésios Filipenses Colossenses
Colossenses 3,12-21 Irmãos: Vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão.
Como promover o crescimento mútuo?
Lições da Copa.
A ALEGRIA NA COMUNIDADE Filipenses 2.
03: Os deveres para com o próximo (I)
Texto áureo “E peço isso que o vosso amor aumente mais e mais em ciência e em todo conhecimento.” (Filipenses 1:9) VERDADE PRÁTICA Paulo tinha uma grande.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
VIVENDO DEDICADO AO SENHOR
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
Texto áureo “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós.
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
A IGREJA É O CORPO VIVO DE CRISTO
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
A VIDA NA IGREJA É DESENVOLVIDA PELA PRÁTICA DA MUTUALIDADE CRISTÃ.
Sagrada Familia.
A Unidade da Igreja e o Exemplo de Cristo
Sobre a unidade Trechos do Livro “Nossas Missões” (traduzido como A Vida Cristã Normal da Igreja) de W. Nee (década de 30)
CUIDAR UNS DOS OUTROS UMA CHAVE IMPORTANTE PARA O DISCIPULADOR
Aprendendo a Cuidar Uns dos Outros II CULTO DA VITÓRIA
EXPERIMENTE HOJE REGENERAÇÃO
Orando por uma vida cristã saudável
Orando por uma vida cristã saudável
Concordância cognitiva Concordância cognitiva Ao deparar-se com uma nova idéia, a pessoa tenta encontrar algum tipo de consistência com suas crenças.
JA - AVENTUREIROS Samambaia Norte 606.
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas IX Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do.
Pr Joarês Mendes de Freitas
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
Igreja: Família de Deus
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
Igreja Batista da Videira
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
Uma atitude que muda tudo
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
EFÉSIOS CRENDO EM JESUS, RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO
O Acampamento acabou….
A Vida Ressurreta.
APLICATIVOS DA GRAÇA.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A Alegria que nos fortalece
Como Descobrir meus Dons Espirituais
SEJA UM CONSTRUTOR DE PONTES”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Grupo de Jovens Kerigma 10 de Janeiro de 2014
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês...
BOM É ESTARMOS AQUI! DE FATO, EU E VOCÊ, JÁ TEMOS TIDO A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR A INTERVENÇÃO DO SOBRENATURAL DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS:NESSA NOITE.
Viva o melhor da sua vida
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
CATEQUISTA É DISCÍPULO DE JESUS
Maria de Nazaré, Maria me cativou. Fez mais forte a minha fé
“Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.”  Atos 5.42.
FEZ MAIS FORTE A MINHA FÉ E POR FILHO ME ADOTOU
Maria refletia consigo mesma em tudo quanto tinha conhecido, através do que lia, escutava e via; assim, progredia de modo admirável na fé, na sabedoria.
Foi Deus Automático.
“Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja...
Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 1 Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Giovani Jacks.
O QUE ROUBA NOSSA ALEGRIA?
Reunião de Ministros 08/10/2011.
A Graça de Experimentar a Comunhão com Cristo
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
Aplicativos da graça na comunidade cristã Exemplificado em Filipenses O aplicativo da unidade. HOJE.
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
“Portanto se o filho os libertar, vocês de fato serão livres. ” João 8
+ AMOR, POR FAVOR!. + AMOR, POR FAVOR! “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros.
Transcrição da apresentação:

VIVENDO A MUTUALIDADE CRISTÃ Tema: VIVENDO A MUTUALIDADE CRISTÃ

RECORDANDO...

A VIDA NA IGREJA É DESENVOLVIDA PELA PRÁTICA DA MUTUALIDADE CRISTÃ. RECORDANDO... A VIDA NA IGREJA É DESENVOLVIDA PELA PRÁTICA DA MUTUALIDADE CRISTÃ.

MISERICÓRDIA BONDADE HUMILDADE CINCO VIRTUDES QUE DEVEM REVESTIR OS CRISTÃOS PARA A PRÁTICA DA MUTUALIDADE NA IGREJA MISERICÓRDIA BONDADE COLOSSENSES 3:12-17 HUMILDADE MANSIDÃO LONGANIMIDADE

COLOSSENSES 3:12 12 Revesti-vos pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.

A AFETIVIDADE É ESSENCIAL PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL HOJE A AFETIVIDADE É ESSENCIAL PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL Quero ter tempo para estar junto com as pessoas de que gosto – afetividade orientada por uma sociedade sustentável (p.30) - http://www.akatu.org.br/pesquisa/2012/PESQUISAAKATU.pdf.

“Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos” A AFETIVIDADE É ESSENCIAL PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL A AFETIVIDADE É... “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos” Piaget (1896-1980 - criador da epistemologia genética) reconheceu que a afetividade é o agente motivador da atividade cognitiva. Para ele, a afetividade e a razão constituiriam termos complementares: “a afetividade seria a energia, o que move a ação, enquanto a razão seria o que possibilitaria ao sujeito identificar desejos, sentimentos variados, e obter êxito nas ações” (LA TAILLE, Y. Desenvolvimento do juízo moral e a afetividade na teoria de Jean Piaget. In: LA TAILLE, Y. (Org.) Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992. p. 47-73. E LA TAILLE, Y. Desenvolvimento do juízo moral. In: Coleção Memória da Pedagogia: Jean Piaget. Ed. Ediouro: Rio de Janeiro; Ed. Segmento-Dueto: São Paulo;  1 (1), 2005. p.76-88)

Um milagre de transformação do nosso interior embrutecido, A AFETIVIDADE É ESSENCIAL PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL A AFETIVIDADE É... Um milagre de transformação do nosso interior embrutecido,

A AFETIVIDADE É ESSENCIAL PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL de nosso centro gravitacional naturalmente egoísta, para Cristo e dEle para o próximo.

A ação de ser instrumento de afeto para abençoar o próximo. A AFETIVIDADE É ESSENCIAL PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL A ação de ser instrumento de afeto para abençoar o próximo.

1. 2. DUAS ATITUDES Não limitar a afetividade. Praticar a afetividade. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

DUAS ATITUDES PARA REVESTIR-SE DE AFETIVIDADE 1. Não limitar a afetividade. 2 Co.6:12,13 “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

2 Coríntios 6:12,13 12 Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

A capacidade de discriminar pessoas, limitando a afetividade. 1. Não limitar a afetividade Seletividade A capacidade de discriminar pessoas, limitando a afetividade. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

X ACEPÇÃO DE PESSOAS 1. Seletividade Não limitar a afetividade “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Não conhecer bem as pessoas. 1. Não limitar a afetividade Seletividade Não conhecer bem as pessoas. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Relacionamento quebrado. 1. Não limitar a afetividade Seletividade Relacionamento quebrado. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Machucado por alguém. 1. Seletividade Não limitar a afetividade “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Gosta de pessoas do seu nível. 1. Não limitar a afetividade Seletividade Gosta de pessoas do seu nível. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos” A seletividade pode manifestar-se porque...

Decidiu ser ‘difícil’ por puro egoísmo. 1. Não limitar a afetividade Seletividade Decidiu ser ‘difícil’ por puro egoísmo. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

13 Em retribuição, falo como a filhos, deixem seu coração ser aberto. 2 Coríntios 6:12,13 13 Em retribuição, falo como a filhos, deixem seu coração ser aberto. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos” v.13 - Imperativo passivo: “Deixe seu coração ser aberto” – deixe o Espírito Santo agir! Não limite sua afetividade!

A AFETIVIDADE É ESSENCIAL PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL

1. 2. DUAS ATITUDES Não limitar a afetividade. Praticar a afetividade. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

DUAS ATITUDES PARA REVESTIR-SE DE AFETIVIDADE 2. Praticar a afetividade. Filipenses 2:1-5 “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Filipenses 2:1-5 1 Se há alguma motivação em Cristo, se há alguma exortação de amor, se há alguma comunhão no Espírito, se há alguma profunda afeição e compaixão, “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Filipenses 2:1-5 2 completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

2. Praticar a afetividade Decisão Amor Prático União de Alma Filipenses 2:1-5 Decisão Amor Prático União de Alma Atitude Correta “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Filipenses 2:1-5 3 Nada façam por ambição egoísta ou vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Filipenses 2:1-5 4 Cada um cuide não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus... Filipenses 2:1-5 5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus... NVI “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos” Assim serei semelhante ao Mestre!

Sugestões práticas... 2. Praticar a afetividade “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos” Aristóteles, Eudermian Ethics, 1238 a, pp.2,3 até 1242b, pp.35,36. Amizade ética X amizade política. http://ia600301.us.archive.org/18/items/athenianconstitu00arisuoft/athenianconstitu00arisuoft.pdf http://www.perseus.tufts.edu/hopper/text?doc=Perseus%3Atext%3A1999.01.0050%3Abook%3D7%3Asection%3D1238a

Destrua a influência da seletividade dentro de você. 2. Praticar a afetividade Destrua a influência da seletividade dentro de você. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

2. Praticar a afetividade Entregue seu afeto para ser instrumento nas mãos de Deus a fim de edificar pessoas. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Em todos os lugares seja gentil e trate as pessoas com afetividade. 2. Praticar a afetividade Em todos os lugares seja gentil e trate as pessoas com afetividade. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Entre no templo disposto a deixar seu lugar de conforto: 2. Praticar a afetividade Entre no templo disposto a deixar seu lugar de conforto: – lugar cativo... “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Veja as outras pessoas! Deixe de pensar um pouco em você mesmo. 2. Praticar a afetividade Veja as outras pessoas! Deixe de pensar um pouco em você mesmo. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

Cumprimente com afeto as pessoas que você não conhece. 2. Praticar a afetividade Cumprimente com afeto as pessoas que você não conhece. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

2. Praticar a afetividade Entregue os motivos de mágoas e ofensas a Deus e deixe seu coração abrir para o que Ele quer fazer. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos” Abençoar pessoas.

2. Praticar a afetividade Busque um grupo pequeno para desenvolver mais profundamente a afetividade. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”

A AFETIVIDADE É ESSENCIAL PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL

DUAS ATITUDES PARA REVESTIR-SE DE AFETIVIDADE 1. Não limitar a afetividade. 2. Praticar a afetividade. “Coração terno, afável, amoroso e cortês nos relacionamentos”