CONCEITO DE VARIÁVEIS ESTÁTICAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estruturas de Repetição
Advertisements

Automato de Pilha.
PROGRAMAÇÃO I UNIDADE 4.
Linguagem de programação I A Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Técnicas de Desenvolvimento de Algoritmos
Algoritmos Comandos de repetição.
ALGORITMOS Profº Antonio Carlos Marcelino de Paula 1.
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM C++ Professor: Dilvan Moreira.
Lógica de Programação Aula 25 Prof. Auler Gomes. Introdução - subrotina Muitos problemas grandes ou nem tão grandes, mas de solução mais complexa podem.
1 Aula 06 – Funções Prof. Filipe Mutz Colocar mais exemplos de funções simples no começo.
Linguagens de Programação Conceitos e Técnicas Amarrações Prof. Isabel Cafezeiro
Princípios de Desenvolvimento de Algoritmos MAC122 Prof. Dr. Paulo Miranda IME-USP Alocação Dinâmica de Memória.
Administração de Sistemas Operacionais 1 -Windows Processos Curso Técnico em Redes de Computadores Prof. Emerson Felipe.
Como funciona o processador Nomes: Fernando, Maurício, William Turma: 1J-1PC1 Disciplina: Fundamentos da Computação Curso: Técnico em Programação de Computadores.
Estrutura de Dados (DPADF 0056) Aula 7 – Encadeamento de Memória Universidade Federal de Santa Maria Colégio Agrícola de Frederico Westphalen Curso Superior.
Respostas dos Exercícios. Lista 1 1.a) Escreva uma função que receba como parâmetro uma temperatura dada em graus Fahrenheit e retorna a temperatura.
Algoritmos e Estruturas de Dados I – Ponteiros Profa. Mercedes Gonzales Márquez.
Classes Objetos Atributos Métodos Coletor de Lixo (Garbage Collector ) Confraria do Java Nivelamento. Caroline, Marcelo e Luiz 12/05/2007.
Estrutura Sequencial COUT CIN
Aula 3 - Estruturas de Repetição
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Estruturas de Dados Aula 2: Estruturas Estáticas
CES-11 ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS Aulas Práticas – 2017
Estrutura Sequencial COUT CIN
Polimorfismo e suas aplicações em C++.
Grupos de Slides No 7. Prof. SIMÃO
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Introdução à Programação
Lógica de Programação I
Aspectos de Interrupção
INF1007: Programação 2 2 – Alocação Dinâmica
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Introdução à Computação para Engenharia MAC2166
ab LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO ab
Administração de Gerência de servidores
Linguagem C Para programadores Python
Prof. Wellington Franco Sub-Rotinas:Funções e Procedimentos
3.1 Classes e Objetos Em um programa orientado a objetos normalmente existem vários objetos de um mesmo tipo. Por exemplo, um programa de controle de.
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Estruturas de Repetição
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO
Estrutura de dados Pilhas e filas
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
Algoritmos e Estruturas de Dados I – Ponteiros
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO
ARRAYS Dilvan Moreira (baseado no livro Big Java e T. Munzner)
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO
Fundamentos de Programação1
APC1 Tratamento de Arquivos
Estrutura Sequencial COUT CIN
Programação de Computadores I – Arquivos
Departamento de Estatística e Informática
Estruturas de Repetição
Subalgoritmo É um trecho de algoritmo construído para resolver parte de um problema maior. Também chamado de módulo. A técnica que consiste dividir o.
IP – Repetições for Prof. Eduardo Falcão.
Listas Encadeadas.
Módulo I Capítulo 4: Operador de Repetição
Estruturas de Repetição
Aula 22 Modularização 22/10/08.
MEMORIAS.
Estruturas de Dados Dinâmicas
Pthreads – POSIX Threads
Programação Orientada a Objetos
Estruturas de Dados em C
Computação Eletrônica Funções e Escopo de Variáveis
MATRIZES.
Computação Eletrônica
Aula 2 Professores: Conteúdo: Dante Corbucci Filho
Aula 4 Professores: Conteúdo: Dante Corbucci Filho
Transcrição da apresentação:

CONCEITO DE VARIÁVEIS ESTÁTICAS As variáveis locais de uma função são existem enquanto a mesma estiver sendo executada. Precisar que o valor de uma variável local de uma função seja mantido na memória entre as respectivas ativações dessa função 2 2 2

CONCEITO DE VARIÁVEIS ESTÁTICAS Pode-se declarar a variável local de uma função como estática. 3 3 3

A execução do programa funciona com o modelo de pilha. PILHA DE EXECUÇÃO A execução do programa funciona com o modelo de pilha. Cada variável local de uma função é colocada na pilha de execução. 4 4 4

PILHA DE EXECUÇÃO Quando se faz uma chamada a uma função, os parâmetros são copiados para a pilha e são tratados como se fossem variáveis locais da função chamada. 5 5 5

PILHA DE EXECUÇÃO Quando a função termina, a parte da pilha correspondente àquela função é liberada, e por isso não podemos acessar as variáveis locais de fora da função em que elas foram definidas. 6 6 6

PILHA DE EXECUÇÃO 7 7 7

Exemplo: PILHA DE EXECUÇÃO Escreva um algoritmo em C que receba um número n e retorne a quantidade de números pares no intervalor de 0 a n. O problema tem as seguintes especificações: - Na função main, deve ser declarado uma variável n do tipo int a qual receberá o valor digitado pelo teclado; - A operação que calcula a quantidade de números pares no intervalo 0..n deve ser implementado em uma função; - A quantidade de números pares deve ser retornada por esta função. - O parametro de entrada da função deve ser do tipo int e ser nomeado n. - A estrutura de repetição adotada na função deve ser o while.

PILHA DE EXECUÇÃO

PILHA DE EXECUÇÃO

PILHA DE EXECUÇÃO

PILHA DE EXECUÇÃO

PILHA DE EXECUÇÃO © 2004 by Pearson Education

PILHA DE EXECUÇÃO