cores primárias Azul ciano, Magenta Amarelo primário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A LUZ E A COR © 2012 antónio de campos.
Advertisements

Grandezas luminotécnicas
A luz e a cor existem na realidade como componentes do mundo de sensações dos seres vivos.
ELEMENTO DA IMAGEM/LINGUAGEM VISUAL: COR
Monitor de Vídeo.
Cor Sensações da cores Tipos de cores Alguns termos técnicos
COR.
CONSTRUÇÃO DO CÍRCULO CROMÁTICO
“A cor é uma questão de cultura não de gosto”
Era uma manada de elefantes
Composição e Projeto Gráfico
Vamos falar sobre a… TEORIA DA COR.
Introdução É simples colocar a cor em projetos? Porque? - Complexidade.
Expressão Plástica Luz / Cor.
Teoria da Cor.
Detalhando o Princípio da Estética
ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO DE UMA IMAGEM
Composição e componentes (Classificação das cores)
Imagem: Cores.
(Classificação das cores)
EB23 Pe Vítor Melícias Estudo da Cor Rui Silva
C O R A Automático até acabar o som Prof. Luís pessegueiro.
Educação Visual e Tecnológica
Teoria das Cores Cor Pigmento
Fundamentos de óptica Física Chaban Física Chaban.
DEUS É LUZ.
Estudo das Cores: Primárias, secundárias e terciárias
Teoria Da Cor.
A cor.
Observa esta imagem… Parece esquisita não é….
Cores: estímulo visual no PDV
Misturando as cores.
2.3 COR NO DESIGN A cor não tem existência material e é considerada muitas vezes como apenas um fenômeno da luz Os seus estudos passaram pela filosofia,
As cores fazem parte do nosso dia a dia impregnadas de simbologia e significados. Na natureza estão distribuídas harmoniosamente inspirando o homem na.
Cor O que é a cor? Eugénia João.
Cor Contraste.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
A COR “O olho é a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo.” (Leonardo da Vinci ) A cor expressa.
Teoria das Cores Teoria da Cores de Leonardo da Vinci, são as formulações históricas contidas em seus escritos e reunidas no livro Tratado da Pintura.
Reflete a luz de outras fontes
Cores de Contraste Também conhecidas como: Cores fisiológicas
COR Em que consiste LUZ-COR Análise dos círculos cromáticos COR-
Há muito tempo, descobriu-se que a luz proveniente do sol, da qual temos apenas uma percepção de intensidade, ou seja, de claridade, não é “branca”, ou.
A luz se compõe de uma mistura de radiações de ondas de diferentes espectros. A mistura uniforme e simultânea de todas essas ondas produz em nós a percepção.
Cor A UTILIZAÇÃO DA Rui Pinho - Educação Visual.
A COR Educação Visual e Tecnológica. A COR Educação Visual e Tecnológica.
Elementos da Linguagem Visual LINHA
As cores complementares são as que no círculo cromático
Uso de Cores no Design de Interfaces
Síntese aditiva Baseia-se na adição de luz, por forma a obter cores cada vez mais claras até se atingir o branco. É o sistema utilizado em espetáculos,
A IMPORTÂNCIA DA LUZ E O PROCESSO VISUAL
No século XIX, o pintor Itten foi um grande estudioso da cor,
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Teoria das cores.
COR.
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Sistema RGB (Red-Green-Blue)
Patricia Maria da Silva
A TEORIA DA COR Porque será que ao observarmos os objectos verificamos que eles são diferentes uns dos outros, apesar de serem iluminados pela mesma fonte.
COR E LUZ.
A COR.  Cor é a impressão que a luz reflectida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho,
A Cor 28/04/2017.
Artes Visuais A COR Parte 1 Prof. Magno Anchieta.
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
LUZ E COR.
Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física da Faculdade de Educação da USP.
1 Artes Visuais Parte 2 Prof. Magno Anchieta A COR.
Cores.
Noções de cores Cor é como o olho dos seres vivos animais interpreta a reemissão da luz vinda de um objeto que foi emitida por uma fonte luminosa por meio.
Combinação de cores por contraste
Transcrição da apresentação:

cores primárias Azul ciano, Magenta Amarelo primário. Chamam-se cores primárias porque são cores puras, ou seja, cores que não se conseguem com a mistura de outras cores.

cores secundarias Vermelho -alaranjado verde violeta. Chamam-se cores secundárias porque se conseguem obter a partir da misturas de duas cores primarias

cores primárias/ cores secundarias

cores terciárias Por definição: cores terciárias: são todas aquelas que resultam da mistura das três cores primárias

cores intermédias As cores intermédias resultam da mistura de uma cor primária e secundária "vizinhas" no círculo cromático

círculo cromático

cor complementar A cor complementar de uma cor primária é a que resulta da mistura das outras duas cores primárias

cor complementar 1. O vermelho é complementar do verde 2. O azul é complementar do laranja 3. O amarelo é complementar do violeta

cor complementar Como podem ver, chamam-se cores complementares às cores primárias e secundárias que são opostas. Observem ainda que nunca uma cor primária entra na construção da cor secundária complementar.

cores O branco e o preto não são cores mas nós vemo-las como tal. São opostas O branco é luz e a soma de todas as cores. Preto é ausência de luz e aparentemente não é feita de nenhuma cor.

cores Misturando o branco e o preto em quantidades diferentes conseguirás diferentes tons de cinzento

Cores Quentes São aquelas que nos transmitem a sensação de calor

Cores Frias São aquelas que nos transmitem a sensação de frio

Gradação da cor Uma cor pode ser apresentada segundo vários graus de pureza, esta pode-se apresentar pura ou misturada com outra cor.

Para escurecermos uma cor devemos misturar preto a essa mesma cor.

Para tornar uma cor mais clara, devemos juntar-lhe branco

Então quando falamos em gradação de uma cor, devemos pensar sempre na saturação dessa mesma cor, grau de pureza Na imagem verificamos que ao azul foi progressivamente misturado com percentagens crescentes de preto. Realizando uma leitura da esquerda para a direita podemos observar que o azul perdeu grau de pureza sempre que a percentagem de preto era aumentada. O mesmo aconteceu quando misturamos branco ao azul. Este raciocínio pode ser repetido para todas as cores

Gradação da cor

Gradação da cor

Luz/Cor Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor.

Luz/Cor A cor de um objecto é aquela que corresponde à cor reflectida, quando a chamada luz branca incide nesse mesmo objecto

Luz/Cor Porque será que ao observarmos os objectos verificamos que eles são diferentes uns dos outros, apesar de serem iluminados pela mesma fonte luminosa?

Fundamentalmente existem duas razões para tal facto 1. Podemos ver o que nos rodeia porque os diversos objectos reflectem, de algum modo, a luz que os ilumina, 2. Podemos distinguir os objectos uns dos outros por terem a capacidade de reflectir a luz de modo diferente.  

Simbologia das cores Cor por excelência, a mais bela das cores Cor do dinamismo e da criatividade, é uma cor que mexe, atrai, que parece estar próxima Cor do signo, do sinal, da marca Cor do perigo e da proibição Cor do amor e do erotismo Cor da alegria e da infância Cor do luxo e da festa Cor do sangue Cor do fogo Cor da matéria e do materialismo

Simbologia das cores Cor preferida de mais de metade da população ocidental. Cor do infinito, do longínquo, do sonho. Cor da felicidade, do amor da fé. Cor do frio, da frescura da água. Cor real e aristocrática

As cores da vida A vida é algo misterioso Ontem trouxe melancolia, Amanha, trará alegria A vida é como uma montanha russa Com os seus altos e baixos E a sua fina sincronia A vida pode ter varias cores Um preto e branco de dia E a noite uma policromia A vida será sempre assim As vezes parece completa Noutras padece vazia “Cláudia Fernandes”