O PRINCIPEZINHO Antoine de Saint-Exupéry.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Principezinho”.
Advertisements

PRIMEIRA PARTE 1- NOÇÕES PRELIMINARES 4 caps.
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
O Pequeno Príncipe Algumas considerações
OBJETO: CONDIÇÕES PARA OBTER BENS MATERIAIS E ESPIRITUAIS
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME
LEI ORGÂNICA – PASSO A PASSO
Decreto nº de 24 de abril de 2007
Pretende-se com este PPS fazer um convite às pessoas para que,
PL 227/2013 Estabelece diretrizes para a Política Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento na Primeira Infância, e dá outras providências.
Todas as gerações que vieram e se foram.
ALGARISMOS ROMANOS JULIA SGROTT F-4TA4.
Antoine de Saint-Exupéry
Os Estatutos Do Homem ATO INSTITUCIONAL PERMANENTE ESCRITO POR
CATIVAR....
Sugerimos não utilizar o rato e disfrutar
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
PÁSCOA É VIDA!! Clicar.
Meus pensamentos By Marilda Diório.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
LIÇÕES DA VIDA.
Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - I. Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - II.
CATIVAR....
As crianças são seres espirituais
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
“O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração”
Fora de Moda.
GABRIEL GARCIA MARQUEZ… …retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que é cada vez mais grave; Gabo sabe que tem.
Carta de despedida G.G. MARQUEZ LIGUE SUA CAIXA DE SOM.
Antoine de saint-éxupéry
O PRINCIPEZINHO.
2° Ano Ensino Médio O Pequeno Príncipe Professora Alba.
Vamos colorir a vida? Autor: desconhecido.
Dor de perda Letícia Thompson.
O Principezinho O Pequeno Príncipe Le petit prince
HAMILTON “ Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso.
CATIVAR....
Lições da Vida Letícia Thompson.
Receita para o eu Letícia Thompson.
FÉ.
PORTUGUÊS PROF. CLÁUDIA TRÉZ
A amizade é um amor que nunca morre
FRASES DE ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
32º DOMINGO DO TEMPO COMUM
O vôo da gaivota Cleide Brito
Rolagem Automática ligue o som
Fraternidade e Juventude
12 Frases & Pensamentos sobre a Amizade
O que vim fazer neste mundo?
NUNCA DEIXE DE SONHAR Reinilson Câmara.
ANTOINE DE SAINT- EXUPÉRY
FRASES DE ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conduta Auxiliar ANO V – Nº 01.
O Livro da minha vida Apresentado por: Tian Yuan 3 de Maio, 2011 Faculdade de Letras do Porto.
By Búzios Slides Cativante.
O Pequeno Príncipe. O Pequeno Príncipe Biografia do autor ANTOINE DE SAINT- EXUPÉRY Antoine de Saint-Exupéry nasceu em 29 de julho de 1900, em.
Mas o mundo não está perdido. O mundo está na mais perfeita harmonia. O sol cumpre sistematicamente o seu papel, sem alarde. A terra oferece todos.
O nome da poesia é ESTATUTOS DO HOMEM
LOWTONS. LOJA MAÇONICA ESTRELA DO TRIÂNGULO AQUI COMEÇA AQUI COMEÇA E FORJA E FORJA OS MAÇONS OS MAÇONS.
O Art. 225 exerce na Constituição o papel de principal norteador do meio ambiente, devido a seu complexo teor de direitos, mensurado pela obrigação do.
Assista com o som ligado.
Otimismo Sábio é o homem que conhece alguma coisa sobre tudo; e tudo sobre alguma coisa. O mais sábio é aquele que estuda como se fosse viver eternamente,
Amar para mim é ter você.
“O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração” (Saint Exuperry) “O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração” (Saint.
DEUS ENSINA: Nossos Símbolos de Fé Hebreus 4.12 Presb. Josimar Santos Rosa.
AS EXCELÊNCIAS DE JESUS Coordenação: Maria Helena Marcon.
A Verdadeira Propriedade
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
Conceitos boTânicos Equipe:.
Transcrição da apresentação:

O PRINCIPEZINHO Antoine de Saint-Exupéry

CAP.II CAP.III CAP. I CAP.IV CAP.V O narrador e o principezinho. O desenho da ovelha. Não se deve desistir do que se quer; os problemas dos outros são igualmente importantes. CAP.III Outro planeta. Devemos olhar sempre para o nosso lado, porque aí pode estar a felicidade. CAP. I O narrador, a jibóia, o primeiro desenho. A incompreensão dos adultos. CAP.IV Asteróide B 612. A futilidade das “P.C.” que privilegiam os números e as aparências e o distanciamento dos que entendem a vida. As pessoas não são aquilo que têm, mas o que são. CAP.V Cuidado com os “embondeiros”!

CAP.VI CAP.VII CAP. VIII CAP.IX CAP.X O Pôr-do-Sol. As coisa menores devem ser valorizadas. As coisas para existirem só precisam de estar dentro de nós. CAP.VII As flores e as ovelhas. O que torna algo especial é o que sentimos, o que nos une e o tempo que dispomos. CAP. VIII A flor. Todas as coisas da vida, mesmo as mais insignificantes, têm a sua importância. Não devemos fazer juízos precipitados,precoces e infundados. CAP.IX A partida. “Há males que vêm por bem.” Por vezes, só se dá valor às coisas, quando se está prestes a perdê-las. CAP.X 1.º planeta 325 – o rei A autoridade. (O poder absoluto, o intocável, o orgulho) Não se deve exigir coisas impossíveis.

CAP.XII CAP.XIII CAP.XI CAP.XIV CAP.XV 3.º planeta – 327. O bêbado - a dependência (o vício, a vergonha de ser viciado, a incapacidade de deixar o vício) CAP.XIII 4.º planeta – 328. O homem de negócios - A ambição (A obsessão pela riqueza, a posse dos bens materiais) CAP.XI 2.º planeta - 326 – O vaidoso (A vaidade, o egoísmo, a cegueira) CAP.XIV 5.º planeta – 329 - O acendedor O dever (O absurdo, a inadaptação à mudança) CAP.XV 6.º planeta – O geógrafo O Des – Conhecimento (Rejeição da novidade, único interesse pelo imutável, a instalação)

CAP.XVI CAP.XVIII CAP.XVII CAP.XX CAP.XIX A TERRA. As pessoas verdadeiramente importantes são as que pensam nos outros e não apenas em si. CAP.XVIII A flor e as pétalas. A instabilidade do ser humano. “Os homens não têm “raízes”. CAP.XVII A serpente. A solidão do ser humano. “Também se está só entre os homens.” CAP.XX Jardim de rosas - descoberta inesperada: a massificação dos homens. CAP.XIX O eco. A ausência de originalidade.

CAP. XXII CAP. XXI CAP. XXIV CAP. XXV CAP. XXIII O comerciante de comprimidos. O artificialismo dos homens. Apenas a água sacia a sede; é necessário ter tempo para “beber”. CAP. XXII O agulheiro. A eterna insatisfação dos Homens. CAP. XXI A Raposa. A incapacidade de criar amizade. Os olhos do coração são aqueles que vêem melhor. Criam-se verdadeiras amizades, quando se conhece bem o outro, para isso é preciso tempo, dedicação e, sobretudo, paciência. CAP. XXIV À procura da água. A persistência deve conduzir as acções; o mais importante é invisível CAP. XXV O poço da aldeia. Os olhos são cegos. É necessário procurar com o coração

CAP. XXVI CAP. XXVII As estrelas ”As pessoas têm estrelas que não são as mesmas.” CAP. XXVI A despedida Avaria reparada A função da serpente: a morte do principezinho. CAP. XXVII O destino da flor. Nenhum adulto conseguirá compreender como é que o destino da flor pode ter tanta importância.

UMA VIAGEM CIRCULAR Piloto Principezinho Asteróides Terra

PARA REFLEXÃO A verdade não se alcança sem uma longa procura e sem a ajuda de outrem. É necessário “ressuscitar” a criança que mora em cada um de nós. É necessário evitar a instalação, recomeçar sempre e nunca desistir. O sonho de um mundo melhor deve orientar a vida de cada pessoa. Sem autêntica liberdade, não podemos percorrer os caminhos da nossa realização.