TREINAMENTO DE RECEPCIONISTA
PRIMEIRO CONTATO COM OS PACIENTES
PERGUNTAR AO PACIENTE QUAL O MELHOR DIA OU HORÁRIO LEMBRE-SE QUE QUEM MANDA NA SUA AGENDA É VOCÊ E NÃO O PACIENTE ANTECIPAR A ORIGEM DO PACIENTE É PARTICULAR OU CONVÊNIO? O PACIENTE NÃO PRECISA SABER SE VOCÊ ATENDE CONVÊNIO SER MAL EDUCADO AO TELEFONE E NÃO SER CORDIAL
SER EDUCADO BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE PERGUNTAR O NOME DO PACIENTE QUAL O NOME DO SR OU SRA? PERGUNTAR PARA O PACIENTE QUAL É A INDICAÇÃO COMO ELE CHEGOU ATÉ A CLÍNICA? SER SOLÍCITO E CORDIAL, TOMANDO CUIDADOCOM EXCESSOS EM QUE POSSO AJUDÁ-LO, SR OU SRA “XXX” PERGUNTAR PARA O PACIENTE QUAL O MELHOR PERÍODO PARA O SR OU SRA PARA O ATENDIMENTO: MANHÃ OU TARDE? DAR 2 OPÇÕES DE DIA E HORÁRIO NO PERÍODO MAIS ADEQUADOS PARA O PACIENTE SR “XXX”, TEMOS TERÇA ÀS 16H00 OU QUINTA ÀS 17H00, O QUE FICA MELHOR PARA O SR?
ESTAR COM UMA APARÊNCIA RUIM, SEM MAQUIAGEM, CABELO MAL ARRUMADO, ROUPAS INADEQUADAS OU BARBA A FAZER AGUARDAR O PACIENTE NO BALCÃO DE ATENDIMENTO OFERECER CHÁ OU CAFÉ NA RECEPÇÃO ANTES DO ATENDIMENTO CLÍNICO PEDIR INFORMAÇÕES PESSOAIS PARA O PACIENTE NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS EM VOZ ALTA
ESTAR UNIFORMIZADO COM UMA BOA APARÊNCIA E SORRISO NO ROSTO ABRIR A PORTA E DESEJAR BOAS VINDAS AO PACIENTE OFERECER ÁGUA AO PACIENTE E SERVI-LO CASO ELE ACEITE PEDIR PARA O PACIENTE PREENCHER A ANAMNESE E CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA, OFERECER AJUDA DEIXAR O PACIENTE À VONTADE
COMO DESCOBRIR O MODELO E MARCA DO VEÍCULO DO PACIENTE? DICA IMPORTANTE: COMO DESCOBRIR O MODELO E MARCA DO VEÍCULO DO PACIENTE?
CAPTAÇÃO INTERNA
PACIENTES PONTE
RESGATE DE PACIENTES INATIVOS
PASSO 1– SEPARAR OS PACIENTES QUE NÃO RETORNAM DE 06 MESES A 02 ANOS PASSO 2 – SEPARAR POR MÊS DE ANIVERSÁRIO PASSO 3 – PESQUISAR SOBRE O PACIENTE NO FACEBOOK: VIAGENS RECENTES, FILHOS, SE É CASADO, FORMAÇÃO, ONDE TRABALHA, ONDE CÔNJUGE TRABALHA, ETC. PASSO 4 – LIGAR PARA OS PACIENTES NO DIA DO ANIVERSÁRIO PARA DAR OS PARABÉNS EM NOME DA CLÍNICA E DO DENTISTA PASSO 5 – APROVEITAR A LIGAÇÃO E CONVIDAR O PACIENTE PARA VIR À CLÍNICA CONHECER AS NOVIDADES, ENTRE ELAS O CHECK-UP, NOVA SALA, ESCRITÓRIO, ETC.
DESDOBRAMENTO DE METAS
PASSO 1 : META ANUAL - 240 PACIENTES NOVOS - CAMPANHAS QS/INATIVOS PASSO 2 : 240 PACIENTES NOVOS / 12 MESES = 20 PACIENTES/MÊS PASSO 3: 20 PACIENTES /20 DIAS ÚTEIS = 1 PACIENTE NOVO/DIA
PASSO 4 : EM 8 HORAS DE TRABALHO TENH0 QUE FAZER 8 INDICAÇÕES SENDO 1 INDICAÇÃO A CADA HORA DE TRABALHO PASSO 5 : 8 INDICAÇÕES/DIA - META DE 3 AVALIAÇÕES NOVAS = 37,5% DO OBJETIVO PASSO 6: 3 AVALIAÇÕES /DIA - META FINAL
DESDOBRAMENTO DE METAS FINANCEIRAS
PASSO 1 : META DIÁRIA - 3 AVALIAÇÕES NOVAS - CAMPANHAS QS/INATIVOS PASSO 2 : 3 x R$ 10,00 = R$ 30,00 / DIA PASSO 3: 3 AVALIAÇÕES/DIA X 20 DIAS ÚTEIS = 60 PACIENTES/MÊS
PASSO 4 : 60 AVALIAÇÕES/MÊS X R$ 10,00 = R$ 600,00/MÊS PASSO 5 : R$ 600,00/MÊS X 12 MESES = R$ 7.200,00/ANO PASSO 6: O QUE FAZER COM ESTE DINHEIRO EXTRA?
REALIZAR UM SONHO
COMPRAR OU TROCAR O CARRO
FAZER UMA VIAGEM
COMPRAR A CASA PRÓPRIA
SISTEMA DE RANKING QS