Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que esperar dos nossos Filhos?
Advertisements

O Apostolado de Maria.
DEUS-homem! ‘Cristo e Jesus’
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
2 João 4-9 Muito me alegrei, Senhora, por ter encontrado alguns dos teus filhos que caminham conforme a verdade, segundo o mandamento que recebemos.
CREIO SIMBOLO NICENO Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; de todas as coisas visíveis.
Mistérios Luminosos Quintas (opcional)
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
Oração do Terço Mistérios Dolorosos.
Por quantos testes você já passou na vida?.
ESPEREMOS PELO ESPÍRITO SANTO,
DEUS TRINDADE.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Aproximemo-nos da esposa do Senhor, aproximemo-nos de sua Mãe, aproximemo-nos de sua serva.Tudo isto é Maria.
Sagrado Coração de Jesus
Salve, Maria Mãe de Deus.
Recebamos a luz clara e eterna Todos nós que celebramos e veneramos com tanta piedade o mistério do encontro do Senhor, corramos para Ele com todo o.
Que a nossa inteligência, iluminada pelo Espírito da Verdade, acolha com o coração puro e liberto, a glória da cruz que se irradia pelo céu e a terra;
A alegria de Maria.
Mistérios Dolorosos.
Site: O bem da Caridade Site:
Seja Bem-Vindo !.
O Apostolado de Maria.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
Defesa da maternidade divina da Virgem Maria
GLÓRIA A DEUS LÁ NAS ALTURAS GLÓRIA A DEUS AQUI TAMBÉM
Redescobrindo a Igreja pela graça
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
Jesus Cristo a encarnação da graça
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” Lc
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por.
Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação
Mês de Outubro Durante este Mês de Outubro apresentamos partes da Carta Encíclica do Papa João Paulo II “REDEMPTORIS MATER” para fazermos as nossas oportunas.
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS!
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Louvor a Maria, Mãe de Deus
Mistérios Dolorosos.
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Glória a Deus nas alturas E paz na terra aos homens por Ele amados Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso.
Maria e Abraão.
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS ! GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA !
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante.
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
CREDO APOSTÓLICO Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo.
Credo niceno-constantinopolitano
SANTO, SANTO, SANTO ! DIZEM TODOS OS ANJOS !
Só Jesus é o “caminho” que conduz ao Pai, e nosso único modelo; porém quem mais que Maria é semelhante a Jesus?
Uma mulher cheia de Graça!
Louvai, ó servos do Senhor, Bendito seja o nome do Senhor,
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
“Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus os fez; homem e mulher os criou. Quando foram criados,
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Anunciai, ó José, os prodígios que vossos olhos contemplaram! O divino Infante vistes repousar nos braços da Virgem. Com os magos o adorastes, com os.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
Transcrição da apresentação:

Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas alturas porque, quando eles foram criados no princípio, Adão foi igualmente formado da terra virgem pelo Criador.

Tornou-se assim amigo e familiar de Deus. Alegrem-se os céus nas alturas porque agora, pela encarnação de Nosso Senhor, a terra foi santificada, e o gênero humano libertado dos sacrifícios idolátricos. Que as nuvens façam chover a justiça, porque hoje o pecado de Eva foi apagado e perdoado pela pureza da Virgem Maria e pelo Deus e homem que dela nasceu.

Hoje Adão, passada a antiga condenação, foi libertado daquela horrível e tenebrosa sentença. Cristo nasceu da Virgem, dela recebendo a natureza humana, conforme a livre disposição da Providência divina: A Palavra se fez carne e habitou entre nós (Jo 1, 14); deste modo, a Virgem se tornou Mãe de Deus.

Ela é Virgem e Mãe porque gerou a Palavra encarnada sem participação de homem. Conservou, porém, a virgindade, a fim de por em relevo o nascimento miraculoso daquele que assim determinara que fosse. Ela é a mãe da Palavra divina segundo a substância da natureza humana.

Nela, a Palavra se fez homem, nela se realizou a união das duas naturezas e, por ela, foi dada ao mundo, segundo a sabedoria e vontade daquele que opera prodígios. Como diz São Paulo: dos Israelitas é que Cristo descende (Rm 9,5). Com efeito, ele foi, é e será sempre o mesmo.

Todavia, se fez homem por causa de nós. Aquele que ama o homem, se fez homem o que antes não era. Mas se fez homem, permanecendo ao mesmo tempo Deus, sem mudança de espécie alguma. Fez-se, portanto, semelhante a mim por causa de mim.

Finalmente, se fez homem para que, tornando seus os nossos sofrimentos, nos tornasse capazes da doação de filhos, e nos concedesse o Reino.

Que sejamos dignos deste Reino pela graça e a misericórdia do Senhor Jesus Cristo. A Ele juntamente com o Pai e o Espírito Santo, sejam dados a glória, honra e poder, agora e sempre. Amém

20/02/2010