Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

O valor de uma história.
A INFÂNCIA DE JESUS.
história da salvação A História da Salvação
Meditemos escutando “Comi o Teu Corpo” (7’) da Paixão de Bach
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
MARCOS 13:5-13.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O que você espera do discipulado?
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
ONDE NASCEU JESUS? enter.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Uma perspectiva Bíblica
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
A eucaristia Começar.
JESUS, O QUE NOS LAVA OS PÉS
Quanto você estaria disposto a pagar por um perfume? Você o daria de presente para alguém de quem se sente devedor?
Deus Está no Controle Por favor, ler com fé !!!.
Cristo, só Cristo, que a vida entregou pra nos salvar.
A volta do filho mais velho
Quanto desejei ardentemente cear convosco
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
Renovando o Compromisso.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Reorganizando as.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
TEMAS BÍBLICOS.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.” Hebreus.
As qualidades do discípulo de Cristo
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
Meditemos escutando “Comi o Teu Corpo” (7’) da Paixão de Bach Tarraco séc.XIII SEMANA SANTA.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Marcas que marcam! Vivemos num mundo onde a marca de qualquer produto representa muito valor! Existem pessoas que passam a vida ajudando empresas.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
“Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Salmo 34.8a NTLH
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
372 - Salvo Estou 1. GLÓRIA A JESUS, SIM, AO FILHO DE DEUS, O BOM SALVADOR QUE NOS VEIO DOS CÉUS! ESTÁVAMOS MORTOS, MAS ELE CHEGOU E DO PECADO NOS RESSUSCITOU.
6º Domingo da Páscoa 10 de maio de 2015.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
73 - “UM GRANDE AMIGO” ACHEI UM GRANDE AMIGO, JESUS, O SALVADOR, QUE COM AMOR ME GUARDA CADA DIA; FIEL É SEU CUIDADO, CONSTANTE O SEU AMOR. E SEM LIMITE.
LAVANDO OS PÉS DOS SEUS DISCÍPULOS NA CEIA JESUS NOS DEU UM EXEMPLO A SEGUIR NÃO BASTA SER CHAMADO MESTRE E SENHOR TEMOS QUE FAZER A MESMA COISA QUE ELE.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
Mensagem de Páscoa para nossos dias “O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
42 - “REALIZAÇÃO” JESUS, AGORA, SIM, EU SEI, QUÃO GRANDE É TEU AMOR; POIS SALVAÇÃO EM TI ACHEI! ACEITA O MEU LOUVOR. 1/8.
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
Porque acredito no compartilhamento ?
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” Sl
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
"Jesus olhou para ele e o amou”. Marcos 10.21a
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Transcrição da apresentação:

Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para alcançar graça e salvação? Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem?

I - Reconhecer Seu imenso amor (1-2)

Na noite em que Jesus foi entregue, horas antes Ele compartilhou a ceia e ainda antes instituiu o rito do lava-pés, com uma mensagem de impacto para os discípulos e para todos nós.

O Senhor Jesus, “tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim”, ou seja, amou-os sem cessar e ao extremo que somente Seu amor pode chegar.

Amou aos Seus, ainda que não O tenham recebido. Amou e ama aos que não O receberam e não O receberão, mas ainda são Seus. São seus irmãos, seus filhos, sua família

Uma forma clara e gráfica de mostrar esse amor foi lavar os pés dos discípulos.

“E havendo amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim “E havendo amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. Achava-Se agora na sombra da cruz, e a dor torturava-Lhe o coração. Sabia que seria abandonado na hora de ser entregue. Sabia que, pelo mais humilhante processo a que se submetiam os criminosos, seria condenado à morte...

Conhecia a ingratidão e crueldade daqueles a quem viera salvar ... Conhecia a ingratidão e crueldade daqueles a quem viera salvar. Sabia quão grande o sacrifício que devia fazer, e para quantos seria ele em vão. [...] O pensamento do que Ele próprio deveria sofrer estava sempre relacionado com os discípulos em Seu espírito. Não pensava em Si mesmo. O cuidado por eles era o que predominava em Sua mente” (O Desejado de Todas as Nações, p. 643).

Aceitar Sua Humildade Inigualável (3-5)

“sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, [ “sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, [...] levantou-se da ceia [...]” (v. 3, 4).

Sabia quem Ele era, conhecia Seu reino presente e futuro Sabia quem Ele era, conhecia Seu reino presente e futuro. Levantou-Se da ceia, não para ser tratado como Rei, antes, para prestar o serviço dos escravos.

Nenhum dos discípulos se dispôs a realizar essa tarefa, pois estavam discutindo quem era o maior e não se rebaixariam ao papel dos servos.

A evidência máxima da humildade de Jesus foi lavar os pés de Judas, o maior dos pecadores, mesmo sabendo que ele O estava traindo.

Jesus pediu a Pedro para confiar e obedecer Jesus pediu a Pedro para confiar e obedecer. Ainda que naquele momento ele não entendesse, depois ele compreenderia.

Naqueles dias, os convidados tomavam banho em casa e quando chegavam ao local da festa, apenas necessitavam que os pés suados e poeirentos fossem lavados.

Os que já se lavaram, ou seja, que receberam o evangelho não necessitam lavar todo o corpo, mas, sim, necessitam lavar os pés, porque todos os dias o Senhor renova a purificação se reconhecermos nossa sujidade.

Permitir Ser Purificados (12-17)

“Compreendeis o que vos fiz “Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Nosso Redentor e Salvador é também nosso Senhor e Mestre. [...] deveis lavar os pés uns dos outros”.

Isso significa humildade que condescende Isso significa humildade que condescende. Cristo havia ensinado aos doze a lição da humildade, e eles a haviam esquecido; mas agora ensinava essa lição com um método tão gráfico que certamente não poderiam esquecer jamais.

Vemos aqui a excelência da virtude da humildade, visto que Cristo tributou à humildade a maior honra possível ao Se humilhar. Quando vemos nosso Mestre servindo, como podemos nos atrever a querer ter o domínio?

Conclusão

Devemos chegar a Cristo em busca de Sua purificadora graça Devemos chegar a Cristo em busca de Sua purificadora graça. Pedro recuou ante a ideia de pôr em contato com as mãos de Seu Senhor e Mestre os pés menos limpos; mas quantas vezes pomos nosso coração pecaminoso, poluído, em contato com o coração de Cristo!