responsabilidades dessas camadas?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROF. RONI MARCIO FAIS SERVIÇOS DE INTERNET PROF. RONI MARCIO FAIS
Advertisements

REDES DE COMPUTADORES II
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Modelo de referência OSI
Aula 2 Arquitetura & Protocolos
Modelos de Referência OSITCP/IP29/06/06.  Camadas de Protocolos  Modelo de Referência OSI Funcionamento Camadas e Funcionalidades  Modelo de Referência.
Redes Aula 6 Professor: Marcelo Maia.
Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Fernandes Gonçalves Redes de Computadores.
Prof. Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng.
Redes de Computadores Prof Rafael Silva.
TCP/IP.
Arquitetura TCP/IP Redes de Computadores.
© 2010 Pearson Prentice Hall. Todos os direitos reservados.slide 1 Síntese extraída do Capítulo 5 Camada de enlace e redes locais Nota sobre o uso destes.
Arquitetura de Redes de Computadores – Luiz Paulo Maia Camada de Transporte1 Arquitetura de Redes de Computadores Luiz Paulo Maia Camada de Transporte.
Arquitetura TCP/IP – Camada de Inter-redes
Arquitetura TCP/IP Aplicação Transporte Rede Enlace Física.
TCP/IP Fabiano Mayer Fernanda F. de Oliveira João Boechat Neto
Trabalho elaborado por: -Daniel Nº26 -André Nº3. * A camada de rede do modelo OSI é responsável por controlar a operação da rede de um modo geral. As.
Redes Industriais Prof. Arthur Salgado.
Redes de Computadores e Internet Sistemas de comunicação de dados Professor: Waldemiro Arruda.
Escola Politécnica da USP abril de 2013 PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e P1 Transporte Multimídia PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e.
Redes de Computadores 2 - Camada de Aplicação (Princípios Básicos) –
Administração e Projeto de Redes Material de apoio Camada de Transporte Cap.4 10/02/2010.
Redes de computadores e a Internet
Arquitetura em Camadas
Rede de Computadores (REC) Prof. Jackson Mallmann
Capítulo 2 Redes de computadores e a Internet Camada de aplicação Prof. Gustavo Wagner.
Wireshark Captura de Protocolos da camada de aplicação Captura de Protocolos da camada de aplicação Maicon de Vargas Pereira Maicon de Vargas Pereira.
Gerenciamento de Rede. Gerência de redes ou gerenciamento de redes é o controle de qualquer objeto passível de ser monitorado numa estrutura de recursos.
PROTOCOLOS Um protocolo é uma convenção ou padrão que controla e possibilita uma conexão, comunicação ou transferência de dados entre dois sistemas computacionais.
1 RCO2 Protocolo HDLC. 2 High Level Data Link Control ● Definido nos padrões ISO 33009, 4335, 6159 e 6256) ● Baseado no protocolo SDLC da IBM (criado.
Protocolo TCP/IP Secção Objectivos Reconhecer os protocolos mais comuns Definir o protocolo TCP/IP Entender o sistema de endereçamento IP e a utilização.
Arquiteturas de Redes de Computadores Prof. Dr. José Luís Zem Faculdade de Tecnologia de Americana Centro Paula Souza.
Escola de Ciência e Tecnologia Arquitetura TCP/IP Arquitetura TCP/IP Histórico, Serviços e Endereçamento Etienne César R. de Oliveira
Camada de Rede.
INTRODUÇÃO Ligações inter- redes.
Administração e serviços de redes
Prof. Msc. Diovani Milhorim
Redes de Computadores e Aplicações – Modelo TCP/IP
Curso Superior em Redes de Computadores
Interconexão
Arquitetura de Redes: TCP/IP
Administração e serviços de redes
Interconexão de Redes Locais
Modelo OSI e TCP Professor: Marcos.
Aula 05 Pilha TCP/IP.
Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour
Redes: Camada de Rede, protocolos pt. I Prof. Rafael Vieira
VPN (Virtual Private Network)
Componentes de Redes de Computadores
Redes: Camada de Transporte Prof. Rafael Vieira
Redes de Computadores 5º Semestre Aula 07 Prof
Técnico em informática 2017
Camada de Enlace de dados
REDES DE COMPUTADORES Flávio Euripedes de Oliveira
Questão 1 Quais são as características do protocolo TCP?
Redes de comunicação Aula 06 - Comutação
Introdução a Redes v5.1 Capítulo 3 Protocolos e Comunicações em Rede.
Introdução a Redes v5.1 Capítulo 5: Ethernet. © 2013 Cisco e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Este documento contém informações públicas.
Introdução a Redes v5.1 Capítulo 6: Camada de Rede.
TCP/IP CRD Filipe Pacheco.
Por: André Aparecido da Silva
Por: André Aparecido da Silva
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Arquitetura de Redes de Computadores
Prof. Msc. Diovani Milhorim
TCP vs UDP CRD Filipe Pacheco.
Trabalho realizado por: Tiago freitas nº7
Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour
Questionário Cada questão valerá 0,1 décimo a mais na nota de umas das provas anteriores; Ordem de respostas: lista de chamada. Caso o aluno chamado não.
Transcrição da apresentação:

responsabilidades dessas camadas? Workshop P1 1-Quais são as 5 camadas da pilha de protocolos da internet? Quais as principais responsabilidades dessas camadas?

Resposta Q1 Camada de aplicação: é onde residem as aplicações de redes e seus protocolos, ela inclui muitos protocolos como HTTP, SMTP, FTP, entre outros. Camada de transporte: tranporta mensagens da camada de aplicação entre os lados do cliente e servidor de uma aplicação. Há dois protocolos de transporte na internet: TCP e UDP e qualquer um deles pode levar mensagens a camada de aplicação. Camada de rede: é responsável pela movimentação de uma máquina para outra, de pacotes de camadas de redes conhecidas como datagramas. Possui dois componentes principais um deles é um protocolo que define os campos no datagrama bem como o modo que os sistemas finais e roteadores agem nesses campos, este é o famoso protocolo ip. O outro componente importante é o protocolo de roteamento que determina as rotas que os datagramas seguem entre origens e destinos. Camada de enlace: suas principais funções são detecção e correção de erros que possam ocorrer no meio fisico, enquadramento e controle de fluxo. Camada Física: trata da transmissão de bits brutos pelo canal de comunicação.

Questão 2 O que é uma rede de sobreposição em um sistema de compartilhamento P2P? Ela inclui roteadores? O que são as arestas da rede de sobreposição? Como a rede de sobreposição Gnutella é criada e como é mantida?

Resposta Q2 A rede de sobreposição em um sistema de compartilhamento de arquivos P2P consiste de nós participantes no compartilhamento de arquivos e ligações lógicas entre os nós. Há uma ligação lógica de um nó A para um nó B se existe uma conexão TCP semi-permanente entre A e B. Uma rede de sobreposição não inclui roteadores. Com Gnutella, quando um nó pretende aderir à rede Gnutella, o primeiro descobre ( "fora da banda") o endereço IP de um ou mais nós já na rede. Em seguida, envia mensagens para unir esses nós. Quando o nó recebe a confirmação, ele torna-se um membro da rede Gnutella. Os nós mantém as suas ligações lógicas com atualizações periódicas.

Questão 3 De que modo mensagens instantaneas são um híbrido entre arquiteturas cliente-servidor e P2P?

Resposta Q3 Nas mensagens instantâneas, geralmente ao iniciar um contato, vão buscar em um servidor centralizado o endereço (endereço IP) do receptor: modelo cliente-servidor. Depois disso, as mensagens instantaneas podem ser P2P – as mensagens entre as duas partes que se comunicam são enviadas diretamente entre elas.