Exemplo 1 Criar um algoritmo que leia uma matriz 3x3 e exiba

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Matriz Inversa.
Advertisements

Formas de representação de algoritmos
CÓDIGOS CORRETORES DE ERROS
Algoritmos e Programação
Aux a fim início Simulação da execução de um algoritmo que troca o conteúdo de duas variáveis recebidas e apresenta o resultado da inversão: leia a,b a.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ENGENHARIA CIVIL INTRODUÇÃO À ALGORITMOS Professora: Fabíola Gonçalves.
SOMA  0 fim início Simulação do algoritmo que soma os valores dos primeiros números naturais até o número fornecido como entrada: leia N T
Problema: Sejam v1, v2,...,vn e b vectores de Rm.
Algoritmos e Estruturas de Dados I – Refinamentos Sucessivos
Algoritmos – Exercícios no Visualg
Linguagem de Programação II Parte VI Professora: Flávia Balbino da Costa.
Fundamentos de Linguagens de Programação
Programação de computadores
ARQUIVOS DE SCRIPTS THOBER CORADI DETOFENO, MSC. Aula 05 JOINVILLE Universidade do Estado de Santa Catarina – CCT/UDESC.
V ETORES E M ATRIZES Disciplina: Informática Aplicada Professor: Modesto Chaves.
Linguagem de Programação – Aula 03 Prof. Me. Ronnison Reges Vidal.
© Nexedi SA 2008 – All rights reserved – Creative Commons Shared Alike Non Commercial Como criar Eventos em campanhas Support ERP5 !
Escreva aqui o título de Sua apresentação Escreva aqui o seu nome e/ou algum detalhe que ache importante informar.
Efeitos Escreve seu problema aqui Causas Causa 1 Efeito 1 Efeito 2 Efeito 3 Efeito 4 Causa 2 Causa 3 Causa 4.
Estruturas de Repetição
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Algoritmo e Lógica Programação Vetores e Matrizes
Estruturas de Repetição
Construção de Algoritmos AULA 05
LIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO EV3 AVANÇADA
Algoritmo e Estrutura de Dados I
Universidade do Estado de Santa Catarina – CCT/UDESC
IP – Listas Prof. Eduardo Falcão.
Fundamentos de Programação 1
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Introdução ao VisuALG Prof. Andrew Rodrigues
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Estruturas de Repetição
Estruturas de Repetição
Prof. Wellington Franco
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
Algoritmos e Estruturas de Dados I
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO
Exercícios Crie um programa que receba do usuário 15 valores e exiba na tela os três maiores. Crie um programa que possua uma matriz de inteiros 5x5, a.
INTRODUZINDO UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Introdução à Programação BCC 201 Aula
Estrutura Condicional II
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Estruturas de Dados Vetores.
Algoritmos e Fluxogramas
Prof. Wellington Franco
Estruturas de Repetição
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO
Exercícios Crie um algoritmo que leia uma matriz 5x5. Em seguida, conte quantos números pares existem na matriz. Crie um algoritmo que leia uma matriz.
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Período Letivo A funcionalidade Período Letivo refere-se ao período do ano em que são desenvolvidas as atividades escolares Novo Alterar Consultar Excluir.
Algoritmos e Programação I
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Algoritmos Prof.: Carlos Alberto _1:
Escreva aqui o título de Sua apresentação
Escreva aqui o título de Sua apresentação
INTRODUÇÃO Os afinadores são ferramentas utilizadas até por músicos profissionais, já que facilitam e aceleram muito o trabalho de afinar um instrumento.
Escreva aqui o título de Sua apresentação
Vetores: Exercícios Resolvidos
Escreva aqui o título de Sua apresentação
Vetores – Exercícios de Fixação
Algoritmos e Estruturas de Dados I – Estruturas de Dados
Computação Eletrônica Vetores e Matrizes
Implementar Regra 1/3 de Simpson
Escreva aqui o título de Sua apresentação
Computação Eletrônica
Transcrição da apresentação:

Exemplo 1 Criar um algoritmo que leia uma matriz 3x3 e exiba a matriz preenchida:

Exemplo 1 Saída:

Exemplo 2 Criar um algoritmo que leia uma matrizes 3x3. Em seguida, exiba a som dos elementos de cada uma das linhas. Ex: 1 2 3 4 Soma Linha 1 = 5 Soma Linha 2 = 8 Soma Linha 3 = 6

Exemplo 2 Resolução:

Exemplo 2 Saída:

Exemplo 3 Escreva um algoritmo que leia uma matriz 4x3. Em seguida, receba um novo valor do usuário e verifique se este valor se encontra na matriz. Caso o valor se encontre na matriz, escreva a mensagem “O valor se encontra na matriz”. Caso contrário, escreva a mensagem “O valor NÃO se encontra na matriz”.

Exemplo 3

Exemplo 3 Saída: