sendo de condição divina, esvaziou-se a si mesmo e assumiu a condição

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
Advertisements

O HOMEM QUE TEVE MEDO SE DECIDIR
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
COMPROMISSO CRISTÃO.
A VOCAÇÃO.
O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE NÓS
Jesus PALAVRA DE DEUS 1.
O catequista da iniciação cristã
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
O Reino de Deus é um mundo novo no qual o sofrimento foi abolido, um mundo totalmente redimido ou de seres humanos salvos que convivem sob o império da.
Juntos Vamos orar pelas crianças
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
O CATEQUISTA É....
A que manda a não comer certo tipo de carne
A liturgia desta noite nos fala de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de.
ACREDITANDO NOS DESACREDITADOS
A alegria de ... SER Catequista.
VOCAÇÃO DO VOLUNTÁRIO.
Paróquia São Pedro e São Paulo – Telêmaco Borba
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Escola da Palavra
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
A Teologia da Comunicação
sujeito crescente e aprendente, na dimensão
Restaurados por Cristo - Nicodemos
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS ALEGRIA.
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
EVANGELISMO PÚBLICO.
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ESCOLA LASSALISTA COMPROMISSO COM O REINO DE DEUS.
QUARESMA.
Consagração Donativos Donativos "Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
O Profeta.
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
A verdadeira conversão
O Projeto do Reino de Deus
Crescendo em Comunidade
Mãe de Deus.
JOÃO é seu nome.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia nos apresenta o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMADO dos primeiros.
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015
HOJE SE CUMPRIU ESTA PASSAGEM DA ESCRITURA! 27 de JANEIRO DE 2013.
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.
A alegria de ... SER Catequista.
Formação Catequética Catequista.
A CATEQUESE NA MISSÃO DA IGREJA
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Servir e Dar a Vida parte 1
Testemunhas.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
AO ENCONTRO DE JESUS TODOS SE ENCONTRAM COMO IRMÃOS
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 TRANSFORMANDO A COMUNIDADE PELA INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÃ PARÓQUIA SANTA RITA.
Ed Catmull Histórias Mudam o Mundo Cena 01 – Ouvidos Atentos. Publicanos Coletores de impostos corruptos que extorquiam o povo e se enriqueciam as custas.
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMAMENTO dos primeiros.
“Permanecei na cidade” (Lc 24,49). O ponto de partida Uma realidade que nos interpela: a cidade e a diocese (v. relação de abertura da Assembléia) “Nosso.
A catequese na missão da Igreja. 1.Qual o nosso conceito de catequese? - O que pensam as pessoas, em geral, acerca da catequese? - O que pensamos nós.
PEDAGOGIA DIVINA: a) o diálogo de Salvação entre Deus e a pessoa, ressaltando a iniciativa divina, a motivação amorosa, a gratuidade, o respeito pela.
O Povo sempre procura ou fabrica alguém que seja o "salvador da pátria". O Povo de Deus também aguardava um Salvador, a quem chamavam de "Messias".
Transcrição da apresentação:

sendo de condição divina, esvaziou-se a si mesmo e assumiu a condição “Cristo Jesus, sendo de condição divina, esvaziou-se a si mesmo e assumiu a condição de servo, um no meio de muitos”. Fl 2,6-7 )

Povo de Deus sofria em duplo cativeiro: * a Religião oficial * A política do Império Romano

Jesus trabalhou com mãos humanas, pensou com inteligência humana, amou com coração humano”. GS 22 “

Tinha compaixão do povo marginalizado. Jesus via como os fariseus e doutores da Lei, ao invés de ensinar, oprimiam o povo. Sentia os sofrimentos do povo empobrecido pela exploração dos dominadores. Tinha compaixão do povo marginalizado.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e proclamar um ano de graça da parte do Senhor”. Lc 4,18-19

Jesus anuncia a chegada do Reino que é VIDA para todos. É vida de comunhão do homem e da mulher : consigo mesmos com os outros com o mundo criado com Deus. “Eu vim para que todos tenham vida em plenitude”. João 10,10

Jesus abençoa as crianças e ensina os adultos. Chama os adultos não para que aprendam as coisas do Reino simplesmente, mas para que O sigam e façam o que Ele faz.

JESUS CATEQUISTA: Vai ao encontro das pessoas Não tem preconceitos Ouve e é sensível às angústias e sofrimentos Percebe o momento de cada pessoa Provoca à conversão Não impõe, mas leva a pessoa a responder por si Restaura a esperança e empolga as pessoas Fala de modo diferente com cada pessoa Apresenta as exigências do seguimento de modo lento, mas sem ilusões

JESUS CATEQUISTA: Mostra que fé é compro- misso com a justiça Conhece seu povo e com ele se identifica Tem amigos e relaciona-se com eles com afeto Resgata a dignidade da pessoa Dialoga com quem sabe questionar Coloca a pessoa acima da Lei Valoriza a mulher Educa para o serviço

JESUS CATEQUISTA: Leva a tomar iniciativa Cria consciência crítica Usa linguagem fácil, popular Provoca posicionamento pessoal Tem compaixão, sofre com Usa a linguagem dos gestos e dos sinais Ensina a orar Faz celebrar as vitórias da caminhada É coerente até o fim

PRIMEIRAS COMUNIDADES: Vão ao encontro, põem-se a caminho Anunciam mensagem clara, simples Testemunham pela vida de comunidade Irradiam esperança, alegria Valorizam o diferente, outras culturas São flexíveis, mudam se necessário Catequese COM: compaixão, conversar, colaborar, converter,confrontar, consertar,comunhão, comunidade, coordenação, continuidade, convicção, compromisso

“Como posso entender se não há alguém que me explique?” (At 8,31)