Projeto Take Care: Saúde Guia de Conversação para a população migrante Duração: Início: 1 de Novembro de 2012 Fim: 31 de Outubro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Por uma Europa Justa, Unida e Feliz
Advertisements

ESTE TRABALHO DEVERÁ SER VISUALIZADO COM O SOM DO COMPUTADOR LIGADO
O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
Definição do público-alvo:
“Europa para todos” Com o apoio da Comissão Europeia
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
Plataforma Ipea de Pesquisa em Rede Biênio 2012/2013
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
Medicina Indígena Manoela e Jocasta.
União Europeia.
União europeia SÓNIA VICENTE.
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
Infância e aids experiência brasileira
ÓRGÃOS EUROPEUS Banco Central Europeu Comité das Regiões
Conciliação Família/ Trabalho no Concelho de Cascais Seminário Rede Europeia de Cidades e Territórios para a Conciliação Penafiel,
PROVIDA PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA Wélvia Maia e Katia Omori.
VIH Portugal Lisboa, 27 e 28 de Março de Prevenção e Tratamento Como asseguram os países o acesso continuado à medicação e aos consumíveis ? O Contributo.
Curso: Técnica Administrativa Trabalho elaborado por:
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS
Segurança e saúde no trabalho diz respeito a todos. Bom para si. Bom para as empresas. Inquérito de opinião pan-europeu sobre segurança e saúde ocupacional.
O que é a União Européia? A UE é um bloco econômico, político e social de 27 países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica,
União Europeia.
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÉMICA INTERCONTINENTAL.
PLANEJAMENTO 2009 CGDNCT Brasília 3 e 4 de março de 2009 Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento Nacional de.
Fórum experiências exitosas em 2013
Internet & Saúde Avaliação de Sites em Questão André Pereira Neto Maio| 2014.
TRAJECTÓRIAS TERAPÊUTICAS DA VULNERABILIDADE: O ACESSO A CUIDADOS DE SAÚDE MATERNO-INFANTIS EM CONTEXTO DE MIGRAÇÃO SAZONAL. MIGRANTES DE LOGA E FANDOU.
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
Formador: Manuel Félix da Costa
União Européia O Bloco Europeu.
Atividade 1º Passo.
- A forma como entendemos saúde está
O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
Educação profissional em Portugal e na Europa diversidade de sistemas e modelos Natália Alves Instituto de Educação da Universidade de Lisboa SISTEMAS.
União Europeia Unidade na diversidade.
Programas de Mobilidade ERASMUS +.
ESCOLA SEAC   GISELLE DINIZ SILVA
…ESTRANHA FORMA DE VIDA… O Programa ERASMUS MUNDUS visto por uma estudante europeia Universidade de Lisboa, 26 Outubro 2009 Alessandra Gallerano Erasmus.
Serviços básicos da Internet
O MEU SONHO EUROPEU. A EUROPA NO PASSADO As pessoas não viviam em união; Os países da Europa não viviam em união; Havia conflitos e muito sofrimento.
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
SEAC – Escola de Educação Profissional
Retorno Voluntário Sustentável Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – Escritório no Brasil.
Vencer o tempo nas 7 cidades Um projecto para sensibilizar os portugueses para a importância do saber e da experiência dos mais velhos. Para a importância.
01.1 Apresentação da RESSST Rede Europeia dos Serviços de Saúde Sem Tabaco (RESSST) A RESSST agrupa redes nacionais, regionais ou a coordenação nacional.
Saúde Individual e Comunitária
EU PORTUGAL E O MUNDO.
P ROGRAMAS DE MOBILIDADE E BOLSAS DE FINANCIAMENTO DE PROJECTOS EM EDUCAÇÃO Carina Maia Carolina Ourique.
Alessio Costa de Lima Dirigente Municipal de Educação de Tabuleiro do Norte/ CE Vice-presidente da Undime Avaliação da e na educação infantil: perspectivas.
A população européia A Europa não é um continente muito grande, mas apresenta grande variedade étnica, linguística e cultural.
Desafios da União Europeia na Atualidade
Programa Aprendizagem ao Longo da Vida “Diálogo Intercultural – da Diversidade à Unidade” Projecto Comenius de Parcerias Multilaterais.
UNIÃO EUROPÉIA.
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
O Porquê… Os jornais, a rádio e a televisão têm um papel importante na informação e educação sobre o mundo à nossa volta. Os jornalistas nem sempre têm.
SPRIENSIA DI MIGRANTI KAPASITASON PA INVISTI Espanha, 26 de Junho de SUSESU.
Implementação das PIC. Organização de uma equipe técnica de referência Conforme discussão da “Inserção das PIC na rede de saúde”, sabe-se que um dos passos.
A COMPOSIÇÃO DA APD Ajuda bilateral: assenta na mobilização de fundos por parte do país doador diretamente para o recetor Ajuda multilateral: ajuda fornecida.
Mobilidade de Trabalhadores Docentes e Não-Docentes (STA e STT) novembro de 2015 Instituto Politécnico de Lisboa Gabinete de Relações Internacionais e.
Evento junto à COIFFA Organização do Congresso Ibero-americano de Educação Farmacêutica; Objetivo: Promover a troca de conhecimentos e experiências;
Aldeia Global O conceito de Aldeia Global se encaixa neste contexto, pois está relacionado com a criação de uma rede de conexões, que deixam.
Grupo trabalho - C Comunicação e Compromisso com os doentes Facilitadores Valdelice Teodoro Amélia Estevão Heterogeneidade dos participantes: formação;
Programa de Intervenção em Saúde Centro Integrado de Apoio à Saúde nos Migrantes Ricardo Brilhante Dias2008.
Extensão do HOSPED: formando estudantes mais humanizados Principais projetos: Cuidado integral - LASFACE CD: crescimento e desenvolvimento - Casa de Passagem.
Alunos – Intervenção em Gupo Alunos – Intervenção em Gupo DenominaçãoDestinatários N.º Sessões Duração Objetivos Gerais Métodos de Estudo “Sei Organizar-me”
Sinfonia de Saberes Orientação: Prof. Doutora Daniela Figueiredo Isabel Nascimento Maria da Glória Tomás Um projeto de aprendizagem colaborativa ao longo.
Transcrição da apresentação:

Projeto Take Care: Saúde Guia de Conversação para a população migrante Duração: Início: 1 de Novembro de 2012 Fim: 31 de Outubro de 2014

Projeto Take Care Ser saudável é um dos requisitos mais importantes para que um ser humano possa viver e trabalhar normalmente na sua vida diária. Se uma pessoa se sentir doente ou sofrer de uma doença, vai ao médico e recebe tratamento médico. Contudo, a população imigrante que não consegue comunicar na língua do País de acolhimento, sente algumas barreiras de comunicação quando tem necessidade de assistência médica. Numa altura em que notamos uma crescente mobilidade humana pelo mundo (em especial no seio da União Europeia), há cada vez mais pessoas a se confrontarem com essas barreiras.

Objetivos do Projeto Take Care Ajudar a população migrante a adquirir e melhorar os seus conhecimentos da língua do País de acolhimento no contexto da Saúde; facilitar o acesso aos cuidados de Saúde por parte de uma população migrante e melhorar a sua integração; criar uma grande rede europeia de parceiros associados; promover a comunicação intercultural. inhoud

Parceiros Parceiros de 8 Países Europeus: Alemanha, Bulgária, Chipre, Espanha Holanda, Lituânia, Portugal e Roménia irão envolver, de uma forma muito estreita, organismos de apoio à integração e bem-estar da população imigrante, instituições educativas e entidades ligadas à Saúde pretendendo-se, deste modo, construir, no decurso do projeto, uma vasta rede europeia. inhoud

Principais Atividades fazer uma pesquisa sobre as necessidades e experiências da população migrante no contexto dos cuidados de saúde; reunir exemplos de organismos existentes que disponibilizam informação relacionada com os Cuidados de Saúde na língua local; desenvolver um Guia de Conversação para a população migrante sobre o tema da Saúde; desenvolver um método de formação com recurso ao Guia de conversação; inhoud

Principais Atividades disponibilizar formação às organizações e instituições responsáveis pela integração dos imigrantes; organizar cursos de língua de curta duração para a população migrante. inhoud

obrigado Saúde: Guia de Conversação para Migrantes