Interrupções no caminho para Jerusalém

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista.
Advertisements

Sentenças e Promessas Objetivos:
“O ministério dinâmico de Jesus” Os capítulos 7 e 8 de Lucas relatam o ministério de Jesus em diferentes situações, que veremos em três etapas distintas.
Jesus prepara os discípulos para o serviço Objetivos: Compreender sua missão como discípulo de Jesus e a necessidade de preparação para essa tarefa Identificar.
“Ferramentas para um trabalho aprovado” Objetivos. Compreender a importância de manter-se conectado com Deus através da oração.. Compreender que o cuidado.
CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre.
“Experiências com Jesus: escolhas, milagres, ensinos” Tema: Milagres para mudar a vida Texto Bíblico: Lucas 5:1-26; 6:6-11.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
“O ministério de Jesus aproxima-se do fim” Objetivos: - Compreender que a oferta que agrada a Deus vem do coração comprometido com a obra de Deus. - Aceitar.
Pontos em comum:. Em ambas o tema da alegria e do encontro se repete.. As parábolas estão unidas pelo significado da intensidade da busca e pela alegria.
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Salvação – 3ª aula Escola Bíblica Dominical Crianças.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
Lição 9 - Pedro e os Gentios. Pedro não é o melhor exemplo de missionário pois negou seu Mestre três vezes; observou de longe Jesus ser preso; desejou.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
Lição da Escola Sabatina 21 de Julho a 27 de Agosto.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Programa MAIS UM POUCO Formação para Escola Dominical Equipe de Redação da Coleção Bem-te-vi Escola Dominical:
A educação dos filhos No Grande Conflito.
AMIGOS DE MISSÕES.
Orientações ao professor
8 maio.
Remédios para o desânimo
Escola Bíblica Dominical
GRUPO FAMILIAR DE CRESCIMENTO “Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas” (Atos 20.20) GFC SE REUNE PARA.
A restauração da santidade
A restauração da santidade
Remédios para o desânimo
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Como devemos esperar? 13. Como devemos esperar? 13.
Orientações ao professor
Orientações ao professor
TESOURO ESCONDIDO NO CAMPO
A Comunidade.
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
1.
Orientações ao professor
La Enseñanza en la Escuela Sabática: Comprendiendo y Aplicando el “Ciclo de Aprendizaje"
Lição 02 O reino de Deus e a missão
1.
PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL Qual a característica básica? Qual é o traje? PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL.
ESPIRITUALIDADE VICENTINA
A provação e alegria da vida cristã
Orientações ao professor
SER ESPÍRITA..
SER ESPÍRITA..
Orientações ao professor
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
Lição 06 Os cristãos missionais
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
1º DOMINGO DO ADVENTO.
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
Orientações ao professor
Orientações ao professor
JOÃO BATISTA, O ENVIADO DE DEUS
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Tema: Bíblia, a Palavra de Deus.
Parábolas do Reino de Deus
SER ESPÍRITA..
ORIENTAÇÕES AO PROFESSOR
SER ESPÍRITA..
1.
SER ESPÍRITA..
Escola Bíblica Dominical Crianças e Intermediários Tema: Bíblia, a Palavra de Deus. Instituto Bíblico Educacional Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários.
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2019 com o tema:
1.
SER ESPÍRITA.
REINO DE DEUS...???  Mateus 4:17  Marcos 1:15; 10:15; 15:43;  Lucas 17:20  Atos 28:31;  João 18:36  Romanos 14:17;  1 Coríntios 15:50  1 Coríntios.
Transcrição da apresentação:

Interrupções no caminho para Jerusalém Objetivo: Compreender os ensinos das parábolas de Jesus sobre o crescimento na vida cristã e o valor do ser humano.

Curas realizadas por Jesus Cura da mulher encurvada (Lucas 13: 10-17). Cura de um hidrópico (Lucas 14: 1-6). Valor que Jesus deu ao ser humano: Nestes textos vemos Jesus cuidando com esmero de pessoas doentes. Ele interrompeu seu caminho para curar.

Conexão com a vida Você já enfrentou momentos difíceis, quando a dor física ou emocional nos tira a alegria e a esperança Jesus interrompeu seu caminho para curar. Jesus continua a fazer isto. Aproxime-se dele com suas lutas e questões. Nunca estará ocupado demais para ouvir, confortar e nos direcionar para a solução.

Ensinos de Jesus Na Parábola da Figueira Estéril (Lucas 13: 1-9). Deus dá oportunidades para reavaliações, mas é necessário que haja uma resposta do homem. Na Parábola do grão de mostarda e do fermento (Lucas 13.18-21). Parábola do Grão de mostarda – Jesus queria mostrar que o fato de haver curado a mulher não seria impedimento para a propagação do Reino de Deus. Aquela semente iria se transformar em árvore frondosa, que abrigaria povos de todas as nações. Nada impediria o seu crescimento.

Ensinos de Jesus  Parábola do fermento - A parábola do fermento deseja chamar a atenção para o poder transformador, que os súditos do Reino tinham. Na Parábola dos primeiros assentos e convidados (Lucas 14.7-24).  A ordem apresentada ao servo é que não se canse e nem desista, assim como a Igreja deve fazer, e buscar a todo aquele que aceitar o convite de Jesus, esteja onde estiver.

Ensinos de Jesus Nas Parábolas gêmeas (construção da torre e dos reis) e a do sal (Lucas 14. 28-32 e 34-35).  O Mestre quer que seus seguidores façam diferença no mundo onde vivem. Precisam ser sal que preserve e dê sabor e que sejam conscientes dos seus compromissos.  Para construir a torre, precisa pensar e calcular. Para vencer a batalha, é necessário fazer algo.

Conexão com a vida É assim que Jesus faz com o que oferecemos a Ele. Por onde o evangelho puro de Jesus passa, pessoas são alimentadas e servem de fermento para outros. Cada um de nós tem um valor inquestionável para Jesus.  

Postura de Jesus perante Herodes (Lucas 13: 31-33). Desprezo - No caminho para a cruz, Herodes se encontrou com Jesus e pediu que ele realizasse milagres (Lucas 23:8-9). Lucas registra que Jesus não lhe dirigiu qualquer palavra. Conexão com a vida “Quando Jesus nada tem a dizer a alguém, a posição daquela pessoa é desesperadora.” Que Jesus sempre tenha algo a nos dizer, é o que precisamos buscar.

Atividade prática para a semana Fazer uma pesquisa mental: Você conhece alguém a quem Jesus precisa achar e restaurar? Ore por esta pessoa até que o Bom Pastor a traga, exultante, ao aprisco.

Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira. Período: 2º Trimestre de 2015 Autora das lições: Ana Maria Suman Gomes, membro da PIB Rio de Janeiro, RJ. Autora dos slides: Eva Souza da Silva Evangelista, redatora da revista e membro da PIB de Nova Iguaçu, RJ

Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse www.conviccaoeditora.com.br Este material foi produzido em conjunto com o Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista Brasileira e seu download e uso são livres e gratuitos.