A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 06 Os cristãos missionais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 06 Os cristãos missionais"— Transcrição da apresentação:

1 Lição 06 Os cristãos missionais

2 Os cristãos missionais
Lição 06 Os cristãos missionais

3 Objetivo Oferecer um panorama do estilo de vida dos cristãos missionais, de acordo com a Bíblia.

4 Texto base Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra aonde quer que fossem (At 6:4)

5 Introdução Neste estudo, trataremos sobre como o cristão, pessoalmente, precisa entender-se missionário, não somente quando vai à igreja ou quando faz alguma atividade diretamente relacionada a evangelismo ou discipulado.

6 I. CONHECENDO O ENSINO BÍBLICO
Todo cristão é um missionário. A essência dessa verdade bíblica pode ser notada desde a igreja primitiva. A propagação do evangelho não nasce ligada a um perfil ministerial ou de lideranças, como se somente os apóstolos, no passado, ou os pastores, presbíteros ou diáconos, hoje, fossem responsáveis por essa tarefa.

7 I. CONHECENDO O ENSINO BÍBLICO
1. Vida em missão: Os cristãos foram expulsos de Jerusalém e precisavam começar uma nova vida, em outros lugares. Ainda que houvesse tantas coisas com que se preocuparem, a pregação do evangelho não deixou de acontecer.

8 I. CONHECENDO O ENSINO BÍBLICO
2. Cristãos intencionais: Intencionalidade é usar cada dimensão de nossas vidas (do lazer ao trabalho), cada vínculo relacional com pessoas não-cristãs e cada oportunidade que tivermos no dia-a-dia com a intenção de testemunhar de Jesus com palavras e ações.

9 I. CONHECENDO O ENSINO BÍBLICO
3. Estilo encarnacional: Tratamos de estilo encarnacional como uma referência ao exemplo de Jesus, que, sendo Deus, se fez carne, habitando com as pessoas, usando as mesmas roupas, sendo igual a elas, mas sem pecado.

10 I. CONHECENDO O ENSINO BÍBLICO
4. Missão em movimento: A igreja primitiva, ao longo do livro de Atos, mostra uma dinâmica de pregação entre missionários informais e grupos missionários, como os de Paulo e Barnabé, sempre impulsionados pelo Espírito Santo e pela oração.

11 I. Questões do estudo

12 I. Questões do estudo 01. Leia At 8:4, 11:19-21; o item 1, e discuta com a classe sobre a dispersão dos cristãos da cidade de Jerusalém e como isso impulsionou a pregação do evangelho por todos os cristãos. 02. Reflita sobre a intencionalidade como componente-chave do estilo de vida do cristão missional, com o apoio do item 2 e de 1Pd 3:15. 03. O que significa adotar um estilo de vida encarnacional baseado na vida de Jesus e na maneira como ele mesmo nos envia? Baseie-se no item 3 e em Jo 20:21; Fp 2:1-8. 04. Quando nos convertemos, tendemos a nos afastar do mundo e nos refugiar nas atividades da igreja. Isso é positivo, quando se trata de afastamento do pecado, mas negativo, quando interrompe o movimento de pregação do evangelho. Reflita nisso, com a ajuda de 1Ts 1:7-9.

13 II. PRATICANDO O ENSINO BÍBLICO
1. Cristãos missionais amam e se identificam com Jesus. O desejo de falar de Jesus surge naturalmente, quando existe identificação com ele e profundo amor, em resposta ao amor que ele demonstrou na cruz. O cristão missional não faz nada por obrigação somente, mas tem real entusiasmo por Jesus. 05. Comente sobre como amar e identificar-se com o Senhor Jesus consiste na melhor maneira de viver a missão.

14 II. PRATICANDO O ENSINO BÍBLICO
2. Cristãos missionais amam e se importam com as pessoas. Amar as pessoas é fundamental. Elas não são alvos evangelísticos; são de carne e osso, com dilemas reais, e precisam encontrar relacionamentos sinceros. Esse amor cuida de necessidades físicas, sociais e emocionais, mas também reconhece a maior necessidade do ser humano de voltar-se para Deus, por meio de Jesus. 06. Explique como uma igreja centrada no evangelho da cruz não é relativista. De que forma isso a torna mais relevante na sociedade em que está inserida?

15 Desafio missional Jonathan Dodson nos dá exemplos de como podemos viver individualmente em missão entre os não- cristãos: coma com não-cristãos; seja voluntário em ONG’s; seja um cliente fiel; participe de eventos realizados na cidade; pratique atividades com os incrédulos; sirva seus vizinhos; converse com seus colegas de trabalho. O desafio é perceber que, como um cristão missional, seu principal ministério não é o que você faz na igreja, mas o que você faz com seus dons e talentos como igreja, inserido no mundo e na cultura.

16 Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
Próximo estudo Lição 07 Jesus, o nosso paradigma

17


Carregar ppt "Lição 06 Os cristãos missionais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google