A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A igreja não pode ser ingênua

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A igreja não pode ser ingênua"— Transcrição da apresentação:

1 A igreja não pode ser ingênua
3 DE JUNHO DE 2017 A igreja não pode ser ingênua Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. (2 Co 11:3)

2 OBJETIVO

3 A igreja não pode ser ingênua
Refletir na Palavra de Deus sobre a necessidade de conhecermos o evangelho verdadeiro e rejeitarmos os ensinos dos falsos apóstolos.

4 TEXTO BÁSICO

5 A igreja não pode ser ingênua
Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. (2 Co 11:3)

6 INTRODUÇÃO

7 A igreja não pode ser ingênua
Alertar sobre a ingenuidade fazia parte do tratamento aplicado à igreja de Corinto. A lição de hoje refletirá justamente sobre esse assunto, analisando o que Paulo disse sobre os “falsos apóstolos” e como a igreja deveria agir em relação a eles.

8 ESTUDANDO O ENSINO DA CARTA

9 A igreja não pode ser ingênua
Às vezes, pensamos que a igreja primitiva não enfrentava problemas como a igreja contemporânea. Isso não é verdade! Se, hoje, vemos, na TV, na Internet, ou ouvimos, nos rádios, os diversos “apóstolos”, Paulo já enfrentava o mesmo problema. Ele os chamava, ironicamente, de “superapóstolos” ou, energicamente, de “falsos apóstolos”. Estes queriam apenas ostentar a titularidade apostólica e essa posição. Infelizmente, a igreja lhes parecia receptiva, e esta era a causa de muitos dos seus problemas. Mas Paulo lhe ensinou como deveria proceder.

10 A igreja não pode ser ingênua
1. As características 2. Os ensinamentos 3. O enfrentamento

11 PERGUNTAS SOBRE O ENSINO DA CARTA

12 A igreja não pode ser ingênua
01. O que é ingenuidade e por que a igreja não pode ser ingênua? Explique os termos: “tais apóstolos”, em 2 Co 11:5; “falsos apóstolos” e “obreiros fraudulentos”, em 2 Co 11:13. Utilize a introdução e o item O que querem dizer as expressões utilizadas por Paulo em sua carta: “pregam um outro Jesus”, “espírito diferente” e “evangelho diferente”? Leia 2 Co 11:4 e o item Utilizando 2 Co 11:6-12 e os dois primeiros parágrafos do item 3, fale sobre o “conhecimento” e a “simplicidade” usados por Paulo, no combate aos falsos apóstolos. 04. Com base em 2 Co 12:12 e nos últimos dois parágrafos, explique o que Paulo disse sobre suas “credenciais” apostólicas.

13 APLICANDO O ENSINO DA CARTA

14 A igreja não pode ser ingênua
1. Apegue-se à Palavra de Deus! Nos tempos em que vivemos, não podemos abandonar a doutrina que aprendemos. O evangelho bíblico não deve ser negociado pelas inovações do “mercado da fé” e pelas teologias falsas. Nestes últimos dias em que a Bíblia tem sido colocada abaixo das experiências, em que se credita muito mais valor à palavra do pastor, do bispo ou do apóstolo do que às Escrituras, devemos nos apegar mais à Palavra de Deus, analisando tudo que nos é ensinado. 05. Você tem analisado biblicamente aquilo que lhe é ensinado? Converse com os demais alunos sobre a importância de fazer isso.

15 A igreja não pode ser ingênua
2. Rejeite os falsos apóstolos! Devemos estar atentos aos líderes (apóstolos, missionários, bispos etc.) de nossos dias que não cultivam um ministério com conhecimento bíblico, simplicidade e poder de Deus. Muitos são os que vivem à base de espetáculos da fé, mas não ensinam a verdade de Deus; ostentam riquezas materiais e posições na igreja; fazem até milagres, mas não glorificam a Deus. Para a igreja não ser ingênua, deve rejeitar tais homens e mulheres, pois estão em desacordo com a Palavra de Deus. Não hesite em resistir aos falsos líderes de nossos dias. Fique com a Palavra. 06. Com base no conhecimento do evangelho, você tem rejeitado os falsos apóstolos? Pondere sobre essa questão com a classe.

16 DESAFIO DA SEMANA

17 A igreja não pode ser ingênua
Seu desafio é lembrar-se de alguém que está sendo levado por falsos líderes e estudar esta lição com essa pessoa, com respeito e oração. Não seja ingênuo, em tempos de tantos falsos apóstolos.

18 Lição 11 A terapia do espinho na carne
PRÓXIMA LIÇÃO Lição 11 A terapia do espinho na carne


Carregar ppt "A igreja não pode ser ingênua"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google