A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 07 Jesus, o nosso paradigma

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 07 Jesus, o nosso paradigma"— Transcrição da apresentação:

1 Lição 07 Jesus, o nosso paradigma

2 Jesus, o nosso paradigma
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma

3 Objetivo Estudar a vida e o ministério de Jesus, para encontrar nele o paradigma para as ações missionais da igreja.

4 Texto base Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. (Jo 20:21)

5 Introdução Quando o assunto é a identidade missional da igreja, precisamos, antes de tudo, olhar para a vida e o ministério de Jesus. Além de nos ter confiado uma missão, ele também nos ofereceu o modelo através do qual nós a deveríamos levar adiante.

6 I. CONHECENDO O ENSINO BÍBLICO
Jesus é o apogeu de Deus, o agente da salvação a todos os povos da Terra, o nosso grande paradigma para a missão.

7 I. CONHECENDO O ENSINO BÍBLICO
1. Sua encarnação: A encarnação de Jesus é o modelo para a missão cristã. (...) Ele decidiu identificar-se com homens e mulheres em suas necessidades, visando oferecer-lhes o caminho divino. Esvaziou-se de sua glória e humilhou-se para servir.

8 I. CONHECENDO O ENSINO BÍBLICO
2. Sua mensagem: Durante todo o seu ministério, Jesus anunciou o reino de Deus, em palavras e ações. Essa foi a sua principal mensagem.

9 I. CONHECENDO O ENSINO BÍBLICO
3. Sua intencionalidade: Determinada ação é intencional quando é feita com intenção ou propósito. Todo o ministério de Jesus é marcado pela intencionalidade, pois cada ação sua era proposital, pautada pela missão.

10 I. Questões do estudo

11 I. Questões do estudo 01. Leia Jo 20:21 e comente com a classe sobre como a igreja cumpre a missão. É possível que ela a cumpra sem entender o modo como Jesus a cumpriu? 02. Após ler Gl 4:4; Jo 1:14; Fp 2:6-8, responda: Em que sentido a encarnação de Jesus é importante para a igreja, no cumprimento da missão? Em que sentido ela nos desafia em nossa ação missionária? 03. Assim como Jesus, a igreja também precisa proclamar o reino de Deus. Como ela pode fazer isso? Leia Mc 1:14-15; Lc 3:10-14. 04. O que podemos aprender sobre a intencionalidade no ministério de Jesus, à luz de Mt 4:23; 9:35? Baseie-se também no item 3.

12 II. PRATICANDO O ENSINO BÍBLICO
1. Seguindo o exemplo de Jesus, sejamos encarnacionais. O princípio da encarnação trata de aproximação do mundo e das pessoas, de seu gosto, de sua dor e de seu sofrimento. Jesus não sobrevoou o mundo dos homens, muito menos o avistou de longe. Ele veio e viveu entre nós. 05. Como a igreja em que você congrega pode ser encarnacional, seguindo o exemplo de Jesus?

13 II. PRATICANDO O ENSINO BÍBLICO
2. Seguindo o exemplo de Jesus, sejamos intencionais. A maneira como podemos ser intencionais é aproveitando as diversas atividades do dia-a-dia para anunciar o evangelho. A intencionalidade tem a ver com um estilo de vida pautado pelo evangelho e não com uma agenda de atividades. 06. Reflita com a classe sobre o dia-a-dia da igreja e responda como podemos ser mais intencionais em nosso dia-a-dia, convivendo com pessoas que não conhecem o evangelho?

14 Desafio missional A vida e o ministério de Jesus são o paradigma pelo qual devemos orientar nossa vida e nosso ministério, nas dimensões individual e comunitária. Assim sendo, nosso desafio é olhar ao redor e perceber como podemos colocar em prática os exemplos de Cristo em nosso dia-a-dia. Muitas vezes, chegamos à igreja, cultuamos e vamos embora, sem, ao menos, dar um “bom dia” aos vizinhos da igreja. Que tal começarmos a agir intencionalmente, com o objetivo de estabelecer relacionamentos que nos proporcionem oportunidade de propagar o evangelho?

15 Próximo estudo Lição 08 O Espírito Santo na missão

16


Carregar ppt "Lição 07 Jesus, o nosso paradigma"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google