Enfeites Africanos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁSIA FÍSICA O continente asiático é o maior continente do mundo;
Advertisements

ÁFRICA Vestuário.
Cultura: Diversidade cultural e Multiculturalismo
Marketing.
Cultura Africana Alunos:ALISSON e LUCAS R.G N:30 E N:15 PROF:ANDRESSA.
Grupo 2 Paulo Pereira Pedro Saldanha Sérgio Ribeiro Helder Silva
Informática Aplicada.
ARTE AFRICANA.
Um pouco da História do Chapéu...…
Quantas tribos africanas
HÁ SÉCULOS NA FLORESTA Os povos indígenas viveram há séculos na floresta. Por isso sabem economizar tempo, trabalho e a mata.
O que é ser rapaz no séc. XXI?
ARTE BIZANTINA 6º ANO REYNALDO MASSI. O que significa a palavra BIZANTINA ? BIZANTINA vem de Bizâncio, nome de uma cidade Grega, depois batizada por Constantinopla.
GEOGRAFIA TIPOS DE MORADIAS
ATENÇÃO! OS HOMENS QUE SE CUIDEM! Clique para avançar.
Números por Extenso (01 a 30)
Jogos.
Minha vida e minha bagagem cultural e religiosa
Moda Africana.
Danças Africanas.
TEMA DA AULA.
O que é quente e frio aqui nessa cena tia?
A NOSSA AULA DE HOJE É COM UMA LETRINHA QUE VOCES ESTÃO ESTUDANDO
QUADRADOS.
A África é um continente sem história. Egito não é África
Os Biomas O que são os biomas?
Folclore Brasileiro.
Matemáticos: Frente/Costa
RECURSOS NATURAIS NÃO RENOVÁVEIS.
O CORPO HUMANO.
Cuidados com o Aquário.
Artes Têxteis e Personalizada - 2 Adornos
Fases da vida.
Números e quantidades.
Misturando as cores.
Imagine um Mundo sem cor
Olá turma, hoje nós vamos falar da cor laranja!!
Escola Municipal Rio Negro
As principais características dos africanos são a musicalidade e suas danças que são compostas por diferentes ritmos e instrumentos. A criatividade dos.
bandeira da África do sul
Estrutura, estratificação e desigualdades sociais
PROFESSORA LAISMARA TASCA
Santeira Maior OBA ADDA
Sociedade e Cultura Professor Ocimar Aranha  A s Identidades Culturais Com vistas nas peculiaridades que os diferentes povos buscam manter em seu lugar,
Artes Têxteis e Personalizada -1
História 6˚ Ano Professora Sirlene
Profª Carla Menezes. 1. África: regionalização A África é regionalizada pelo critério da localização geográfica dos países em relação ao continente. Há.
Nome: Carolina, Jaine Turma: 2A
                                                                                                                                               Escultura.
MATEMÁTICA E ESPAÇO Formação Geral Componente Curricular: 1ª Semana
Geotecnologia – Imagem de satélite Essa é uma imagem que foi montada com 4 imagens de 1: tiradas pelo sistema Landsat A área mostrada na imagem.
Arte Indígena - oficina
Flávia Abreu Farias 4°ano A
Ministério da Mulher e AFAM - Associada
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Clara Série:5° ano B.
Olá amigos. Hoje conheceremos as formas geométricas e descobriremos o quanto elas são importantes para a nossa vida.
7º Ano Apostila – 2015 Artes Professor Juventino
Educomunicação: leitura crítica da comunicação
Projeto – Faça o seu nome em formato Alienígena Poderia ser usado no primeiro dia de aula ou após a apresentação do ALFABETO.
ESCOLA:E.M.E.F.ANGELO CHIELE
DIVERSIDADE CULTURAL ESCOLA : E.M.E.F ANGELO CHIELE
Escola:COOPEN Aluna: Ana Carolina Série:5°ano A
Objetivo Uso das ferramentas de análise gráfica para operar ativos financeiros de forma vencedora. Traçar cenários para o mercado, e buscar pontos de entrada.
A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Leonardo Magalhães Série: 5º ano.
Em função da tragédia ocorrida em janeiro de 2011 no Município de Nova Friburgo e em grande parte da região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, o Corpo.
O Candomblé Integrantes: Isabela Gonçalves Rayssa Magalhães
Fases da Cultura Brasileira Quando e como surgiu uma arte nacional? Em qual região surgiu a arte brasileira?
Pré-História. Surgimento do Fogo Com o frio das noites as povos tinham de se juntar perto de uma fogueira para se aquecer e se proteger dos animas, assim.
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO MUNDIAL GEOGRAFIA – PROF. RONALDO
Transcrição da apresentação:

Enfeites Africanos

Os colares mais que um acessório, são peças de uso diário e que são feitas sob encomenda para cada pessoa que vai usar. Ao contrário de nós ocidentais que usamos uma peça para combinar com nossas roupas. Na arte de fazer esses colares de conta na África as cores e o critério de montar os desenhos é determinado pelo sexo, idade condição social, status, ascendência e descendência!

O artesanato sul-africano é bem diversificado, pois apresenta muita riqueza cultural em razão das produções feitas a partir de materiais próprios da região, extraídos da natureza. É reconhecido mundialmente em virtude de suas belezas e estilo próprio. Veja as pulseiras abaixo:

As kangas, que são um tipo de bolsa, são faixas utilizadas na África que permitem às mulheres, trabalhar e manter seus bebês junto ao corpo.

A indumentária africana sobrevive até os dias atuais como símbolo da cultura, da religião e da resistência dos negros no país. É marcante, na identificação da roupa da africana, a cabeça coberta com tecido de diferentes formatos, texturas e técnicas de dispor, conforme intenção social, religiosa e étnica, ente muitas outras. O turbante africano, conhecido pelo nome de torço, ou ainda ojá, é, sem duvida, uma maneira de proteger a cabeça do sol dos desertos ou de outras áreas tórridas e quentes do continente africano.

Os cabelos trançados das africanas tem uma imensa diversidade de estilos e tamanhos. Apliques coloridos, tranças soltas, embutidas, mas deve-se ter paciência, dependendo do gosto da freguesa uma sessão pode durar mais de 2 horas.

E essa foi a nossa aula de hoje turma, onde falamos sobre os enfeites da África. Tchau e até a próxima semana.