Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Advertisements

04/01/2015 A Igreja celebra a Epifania, isto é, a manifestação do Senhor ao mundo inteiro. Os Magos representam os povos de todas as línguas e nações.
Sinais de uma igreja avivada
Um Clamor Confiante a Deus Deus de toda força e poder, dá- me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo. Como sempre, peço ajuda e.
Clicar “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa..” (Hb. 10: 36). “Porque necessitais.
GRUPOS DE RELACIONAMENTO CAP. 18. CONFLITO! Teoria dos PGs Prática dos PGs Vs.
Na nossa preparação para o Natal, a Liturgia deste 4.º Domingo do Advento apresenta-nos duas figuras importantes, que colaboraram com Deus, na realização.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Sábado, 05 de Novembro de Deus deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração e devemos estar em constante reconhecimento se realmente Ele tem ocupado.
1.
Jesus, o Mestre dos Mestres Ensino 1
A Virgem Maria, mãe e mestra espiritual
Acolher a Luz Vivência do Advento e Natal em Família
Subsídio conceitual para o Advento
OS MAGOS DO ORIENTE Sinais de Deus!! Clicar.
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO
Orientações ao professor
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Assunção, festa da esperança
Vimos a Estrela.
27 março.
Magnificat.
A obediência de Maria Texto – Internet – Música Immortalty– Imagens Google – Formatação – Altair Castro 13/02/2016.
Deus! Agradeço-te (Procura-se autor).
QUE HORAS SÃO? Pr. Izéas Cardoso.
Precisamos perseverar! Clicar.
A solenidade da Anunciação
Novena da Imaculada Conceição
Quaresma, com Maria.
Virgem das Dores.
Nas Leituras bíblicas da liturgia de hoje (18/04/2015) ressoa duas vezes a palavra «testemunhas». A primeira vez é dita por Pedro: ele, depois da cura.
Rei de Misericórdia Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia... agora prolongo-lhes o tempo da Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem.
Caminho para Deus com Maria, em oração
GRANDE É A MISERICÓRDIA DO SENHOR PARA CONNOSCO!
Vimos uma Estrela.
Orientações ao professor
Maria aos pés da Santa Cruz
PRIMEIRO TEMPO DO ANO LITÚRGICO
Maria Soberana Intercessora
São José Esposo de Maria, Pai adotivo de Jesus e Patrono da Igreja
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -
Pensamentos Espirituais de Santa Elizabeth Seton
12 dezembro.
Manifestação do Senhor
VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós.
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
Caminho da Santidade TODOS OS SANTOS, "Creio na Comunhão dos Santos".
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Salve, Mãe de Deus!.
Louvor da Virgem Mãe, de São Bernardo, abade
Chamados a trabalhar na vinha do Senhor
Maria da Assunção.
Festas Natalinas: NATAL / EPIFANIA Sentido Teológico...
Louvores a Deus Altíssimo e Benção
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
COM OS MAGOS, EM BELÉM, RECONHECEMOS DEUS NO JOVEM.
Música: “Regina caeli“
Coerência e Testemunho
Vimos a Estrela.
Advento I - Vigiai.
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
1.
Cumprindo a Missão.
“A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros “A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros. O lar cristão.
TEXTO DE SIDNEY ALVES DAS VIRGENS
UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )
A celebração de Pentecostes
Santidade e vida cristã
Transcrição da apresentação:

Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO 04/01/2015

A Igreja celebra a Epifania, isto é, a manifestação do Senhor ao mundo inteiro. Os Magos representam os povos de todas as línguas e nações que se põem a caminho, chamados por Deus, para adorar Jesus (cf. Mt 2, 1-12). Nos Reis Magos, vemos milhares de almas de toda a terra que se procuram o Senhor para adora-Lo.

Passaram-se vinte séculos desde aquela primeira adoração, e esse longo desfile do mundo inteiro continua chegando a Cristo. A festa da Epifania incita todos os fiéis a partilharem dos anseios e fadigas da Igreja, que “ora e trabalha ao mesmo tempo, para que a totalidade do mundo se incorpore ao Povo de Deus, Corpo do Senhor e Templo do Espírito Santo” (LG 17).

Nós podemos ser daqueles que, estando no mundo, imersos nas realidades temporais, viram a estrela de uma chamada de Deus e são portadores dessa luz interior que se acende em consequência do trato diário com Jesus. Sentimos, pois, a necessidade de fazer com que muitos indecisos ou ignorantes se aproximem do Senhor e purifiquem a sua vida.

A Epifania é a festa da fé e do apostolado da fé A Epifania é a festa da fé e do apostolado da fé. “Participam desta festa tanto os que já chegaram à fé como os que procuram alcançá-la. Participa desta festa a Igreja, que cada ano se torna mais consciente da amplitude da sua missão. A quantos é necessário levar ainda a fé!

Quantos homens é preciso ainda reconquistar para a fé que perderam, numa tarefa que é às vezes mais difícil do que a primeira conversão! A Epifania recorda-nos que devemos esforçar-nos por todos os meios ao nosso alcance para que todos os nossos amigos, familiares e colegas se aproximem de Jesus.

Os Magos, seguindo a estrela, encontram o lugar onde estava o Salvador com Maria e José. E voltaram às suas regiões por outro caminho. Quem encontra Jesus Cristo muda de caminho. Toma outro caminho. Um caminho novo, o caminho de Jesus Cristo que se apresenta como o Caminho. O encontrar Deus no menino transforma a vida das pessoas.

Já não podem voltar a Herodes. Voltaram por outro caminho à sua região Já não podem voltar a Herodes. Voltaram por outro caminho à sua região. Importa seguir a estrela que pousará onde está Jesus Cristo. Precisamos estar atentos à estrela. A estrela são todos os sinais de Deus para que encontremos o Messias Salvador: a Palavra de Deus, os Sacramentos, o Magistério da Igreja, uma boa palavra do sacerdote ou de pessoas amigas, os acontecimentos da vida.

Os Magos seguiram a estrela Os Magos seguiram a estrela. Não duvidaram, porque sua fé era sólida, firme; não titubearam perante a fadiga de tão longa viagem, porque o seu coração era generoso. Não adiaram a viagem para mais tarde, porque tinham alma decidida.

É importante aprender dos Magos a virtude da perseverança: mesmo durante o tempo em que a estrela se ocultou aos seus olhares continuaram à procura do Menino! Também nós devemos perseverar na prática das boas obras, mesmo durante as mais obscuras trevas interiores. É a prova do espírito, que somente pode ser superada num intenso exercício de fé.

Sei que Deus assim o quer, devemos repetir nesses momentos: Sei que Deus me chama e isso basta! “Sei em quem pus a minha confiança” (2Tm 1, 12). Sejamos estrelas que vão indicando o caminho ao próximo para que ele encontre o Messias Salvador. Há muitas maneiras de sermos estas estrelas, dando testemunho de Jesus Cristo.

Isso na família, na Igreja e na sociedade Isso na família, na Igreja e na sociedade. Que na festa da Epifania nos deixemos guiar pela estrela, iluminar por ela, e poderemos ser luz para os outros. Peçamos à Virgem Maria que nos conduza ao seu Filho Jesus. Os Reis Magos tiveram uma estrela. Nós temos Maria!

Texto: Mons. José Maria Pereira – Música Jesus alegria dos Homens Imagens – Google – Formatação – Altair Castro