A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )"— Transcrição da apresentação:

1 UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm 4.8-16)
AUTODISCIPLINA UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )

2 Eu oro, leio a Bíblia e vou à igreja todos os dias.
INTRODUÇÃO Certa vez perguntaram para John Stott o que ele fazia para manter sua vida espiritual. Os ouvintes pensaram que iriam ouvir uma resposta teológica, daquelas que ninguém nunca ouviu falar. Mas o que ouviram foi o seguinte: Eu oro, leio a Bíblia e vou à igreja todos os dias.

3 PRÁTICAS CERTAS Parece simples, mas na verdade, a prática de coisas certas nos levam a uma espiritualidade madura. Não está na Bíblia que para sermos espirituais precisamos de coisas complicadas ou de duras penitências. Precisamos permanecer na Palavra de Deus. (Jo 8:31-32; I Jo 2:4).

4 A BUSCA CERTA Ao contrário do que prega o mundo (que devemos buscar nossa felicidade acima de qualquer coisa), o que de fato devemos é buscar a glória de Deus, pois para isso fomos criados (Is 43.7; Ef 1.12). O mundo busca o prazer acima de tudo; o crente vê o prazer como resultado de sua busca pela glória de Deus (Mt 6:33; 1Co 10.31; Cl 3.17)

5 COMO VIVER A VONTADE DE DEUS?
Desde que o homem pecou e ficou alienado de Deus, sua inclinação é sempre contra a vontade de Deus (Rm 8.7) Portanto, não é nada fácil praticar a vontade de Deus, mesmo já sendo crente (Rm 7.19)

6 AUTODISCIPLINA – Submissão a Deus
Além das práticas devocionais que o Dr. Stott falou, ainda temos outras que nos ajudam no amadurecimento de nossa espiritualidade. Há disciplinas que temos que praticar para que elas se tornem parte do nosso ser. Associadas Interiores Exteriores Caráter Hábito Prática

7 PRECISAMOS DE DISCIPLINA
O que é disciplina? Vem da palavra latina “discere” (ensinar). De onde vêm outras palavras, como “discípulo”, por exemplo. Para o povo de Deus seria ensinar nossa própria natureza através de um regime de ordem imposta pela Palavra de Deus e consentida por nós mesmos. 1 Co 9:27

8 PRECISAMOS DE DISCIPLINA
Auto discipulado: É uma reeducação de vida através da Palavra de Deus: 1-Desaprender o errado; 2-Aprender o CERTO; 3-Praticar o CERTO. Ef 4:22-24

9 PRECISAMOS DE DISCIPLINA
Disciplinas interiores (oração, meditação e estudo) Disciplinas exteriores (comunhão, bondade e serviço) Disciplinas associadas (submissão, confissão, adoração) (I Co 9:27)

10 AUTODISCIPLINA – Aplicação e Propósito Maior
A autodisciplina deve ser feita à luz da Bíblia e sob a orientação do Espírito (Rm 12:2; Gl ,24; Ef 4:22-24; 2 Tm 3:16). Ela deve ter o propósito maior de glorificar a Deus através das nossas obras (Mt 5.16; 1 Pe 2:12).

11 A AUTODISCIPLINA Jesus também disse que precisamos cortar/eliminar o que nos faz pecar. (Mt 5.29,30). A autodisciplina cristã é a submissão permitida por nós, ao controle do Espírito Santo sobre nossa vontade, a fim de vencermos aquilo que está em nós e que nos leva a pecar (o velho homem)!

12 RENÚNCIA - Submissão Em outras palavras, a aplicação da disciplina própria pode ser chamada também de “renúncia”, ou “negar-se a si mesmo” (Mt 16.24). Quando negamos nossos desejos em favor de cumprir os desejos de Cristo, estamos nos submetendo ao Seu SENHORIO, tomando nossa cruz para segui-lo.

13 DISPOSIÇÃO ESPIRITUAL
Como já vimos, a inclinação do homem é sempre carnal (Rm 8.7) A disposição do Espírito de Deus opera no coração do crente, antes virado para a tendência carnal, para se dedicar às coisas espirituais: entendê-las, desejá-las e praticá-las (1Co 2.14).

14 À medida que praticamos a DISCIPLINA CRISTÃ, a disposição espiritual é colocada em nós por Deus para renunciarmos nossas tendências e nos inclinarmos para os propósitos de Deus, com alegria. Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. Pv 23:26

15 CONCLUSÃO Assim, ao praticarmos a disciplina cristã, experimentamos o desenvolvimento espiritual, nos tornarmos cada vez mais amadurecidos e produtivos no Reino de Deus, com plena satisfação pessoal. Que o Senhor nos abençoe nessa jornada.


Carregar ppt "UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google