A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ESPADA DO ESPÍRITO! CLICAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ESPADA DO ESPÍRITO! CLICAR."— Transcrição da apresentação:

1 A ESPADA DO ESPÍRITO! CLICAR

2 “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” (Hb. 4: 12).

3 Mesmo estando acostumados a ouvir a Palavra de Deus, muitas vezes a esquecemos quando somos alcançados pelas dores da vida. Temos a tendência de querer resolver as coisas por nossa conta. A própria Palavra adverte para nunca confiarmos em nosso entendimento (Pv. 3: 5). Mas as influências das astúcias malignas sempre tentam nos fazer esquecer as armas espirituais que Deus nos concedeu.

4 Foi por essa razão que o apóstolo Paulo aconselhou a andar em Espírito, e não satisfazer os clamores do sentimento carnal (Gl. 5: 16). O caminho que nos conduz à vitória consiste em guardar a Palavra de Deus no coração e usá-la nas horas necessárias (Mt. 7: 25). Por isso, em qualquer situação, é importante colocarmos a vida diariamente diante de Deus, e pedir que o Espírito Santo nos guie em toda a verdade. Essa atitude além de ser um mandamento de Jesus (Jo. 16: 13), representa a arma que usamos para nossa defesa contra as setas do inimigo .

5 O versículo reproduzido mostra a Palavra de Deus como a espada poderosa que devemos usar contra todo o mal. Diferente da nossa, a Palavra que veio do Senhor é capaz de penetrar no íntimo de corações endurecidos pelos domínios satânicos, e separar os fatos, fazendo qualquer pessoa perceber onde está a verdade e onde está a mentira. Essa é a razão pela qual todo aquele que é verdadeiramente cristão deve se esforçar para guardar em sua lembrança os detalhes dos textos contidos nas Escrituras Sagradas

6 A maneira de Jesus se comportar diante da tentação a que se submeteu após o batismo, mostrou a necessidade de guardarmos a Palavra de Deus. Ele a usou como verdadeira espada, rebatendo todas as investidas do inimigo.  Se Jesus não tivesse com a Palavra de Deus afiada em seu coração, certamente teria cedido às sugestões e acordos aparentemente ingênuos propostos pelo diabo (Mt. 4: 3 a 10). Em nossos dias isso é muito usado para enganar aqueles que têm a promessa de Deus, e estão a caminho da salvação.

7 busque manter a Palavra Dele como uma espada a fiada
Portanto, se você tem o privilégio de crer em Deus, busque manter a Palavra Dele como uma espada a fiada em seu coração, guardando tudo o que ver e ouvir a respeito dela, para que você tenha como aplicar quando o mal aparecer. Lembre que Jesus não tinha necessidade de ser tentado no deserto ( Mt. 3: 16-17); mas o fez para nos ensinar a maneira mais eficaz de vencer o inimigo.  No combate espiritual a Palavra do Senhor sempre será a única arma eficiente.

8 Veja o texto abaixo:      “... as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo” (2 Co. 10: 4-5).

9 O SENHOR FAÇA RESPLANDECER
O Senhor te abençôe e te guarde. O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O SEU ROSTO SOBRE TÍ! Texto: Natanael de Souza Formatação: T Pimentel Créditos:


Carregar ppt "A ESPADA DO ESPÍRITO! CLICAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google