O encontro de Jesus com um leproso

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Advertisements

“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47).
VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós.
história da salvação A História da Salvação
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
IGREJA, COMUNIDADE TERAPÊUTICA. CUIDADO DOM A INFECÇÃO HOSPITALAR!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Tente ler sem chorar!!!.
A mensagem é linda e profunda.
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
Um mundo cheio de Pessoas Coloridas
Naquele sábado, Jesus também pregou, não de um púlpito, mas na tumba Naquele sábado, Jesus também pregou, não de um púlpito, mas na tumba. Ele deu.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Amor sem Limite!.
Jesus cura um leproso.
Colacio.j Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides....
Zaqueu encontra um Amigo
A Cura de um Paralítico em Cafarnaum (Marcos 2, 1-12)
APREDENDO A ORAR.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Assim é a Vida....
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
João e Mário ..
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Conhecendo a Cristo em Lucas
O Ministério de Jesus Cristo
Um encontro em Samaria. O Renascer da Esperança. João 4: 4-24
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Estudo para reunião de célula
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
Ninguém gostava de mim, e eu me sentia profundamente deprimido, a tal ponto que eu pensava que o melhor que tinha a fazer era eliminar o meu pai e as.
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o.
Edificando Famílias Saudáveis

Conhecer a Jesus Cristo
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Um compromisso real Atos
Jesus é preso, julgado e condenado
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Betesda, lugar de milagre
Eu não sei se a terra se acomodou com tantas catástrofes ou se as pessoas acabaram se acostumando com as tragédias. Prefiro pensar que não. Prefiro.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
“Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em.
HOJE SE CUMPRIU ESTA PASSAGEM DA ESCRITURA! 27 de JANEIRO DE 2013.
“...Pois eu sou o SENHOR que os cura.” Ex 15.26b
2 Reis “Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados”
Um certo jovem desejava ter uma planta. Uma planta rara.
Jesus cura um mudo Lucas 11:
Venha conhecer a felicidade
Marcos 1:40-45 Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la.
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia deste domingo coloca no centro da nossa reflexão a Palavra de Deus: ela é, verdadeiramente, o centro.
Do ponto de vista humano, pensamos que há pessoas que definitivamente não merecem compaixão: assassinos, ladrões, raptores, estupradores, terroristas,
Fomos criados para ganhar e não para perder Fomos criados para ganhar e não para perder. As perdas deixam em nós marcas difíceis de apagar.
16 DE ABRIL DE 2016 As credenciais do Filho do Homem Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados,
Marcos, no seu Evangelho, vai mostrando: "Quem é Jesus". Não se preocupa com definições abstractas... mas apresenta Jesus agindo: - Jesus liberta o.
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

O encontro de Jesus com um leproso Tocando o intocável

Lepra - Hanseníase Doença Séculos atrás o mundo conheceu uma doença que causou muito medo. Ela ainda gera muitas mortes em países pobres, mas o preconceito que desperta agora não se compara como o do passado. Lepra - Hanseníase

Doença A Bíblia faz referência a várias doenças de pele, classificando-as apenas como “lepra”. Lepros = “áspero”, “com escamas”, “com crostas”. Tsara = “golpear”, “abater”, “açoitar”. Era considerada um açoite ou flagelo de Deus, por causa do pecado.

Doença Mycobacterium leprae foi descrito em 1874 pelo médico norueguês Gerhard A. Hansen. Por isso, passou a ser chamado de bacilo de Hanses, e a doença, de Hanseníase. Ainda não se sabe ao certo como ela é transmitida, mas está associada à miséria e às más condições de saúde.

Doença

Doença A lepra era a mais temida doença de todas as doenças do Oriente. O povo tinha medo porque era incurável e, ainda por cima, contagiosa. A vítima ia perdendo partes dos membros de seu corpo que, literalmente, apodreciam, devido à doença.

Doença

Doença

Doença A lepra ataca, além da pele, o sistema nervoso. A região afetada torna-se insensível e paralisada. Assim, a pessoa nem percebe a deterioração dos membros.

Preconceito Os judeus classificavam os leprosos como “impuros”. Tudo o que um leproso tocasse também passava a ser impuro. Até mesmo o ar era considerado impuro, devido ao hálito do doente.

Preconceito Todo leproso era isolado da família e só podia viver com outros leprosos. Até mesmo pessoas de altos cargos (reis, nobres, etc) deveriam ser isolados caso pegassem a lepra. A pessoa deveria também anunciar que estava impura. Quando andava pela rua, deveria anunciar: “imundo, imundo!”.

Preconceito Os anúncios eram ouvidos com medo e nojo. Ninguém tinha coragem de chegar perto de um leproso, mas Jesus teve. Jesus curou muitos leprosos, inclusive um grupo de 10 de uma vez só (Lucas 17:11-19).

Encontro com Jesus Onde Jesus pregava havia muitos leprosos, e um deles, ao ouvir sobre as curas que Ele fazia, sentiu sua fé renascer. Se pudesse encontrar Jesus, seria curado!

Encontro com Jesus

Encontro com Jesus Feliz, o homem foi fazer o exame. Após o rigoroso olhar do sacerdote, sua cura foi comprovada e ele pôde voltar para a sociedade e viver com sua família novamente. Apesar de Jesus ter pedido seu silêncio, aquele homem não conseguiu guardar a notícia de sua cura pelo Messias. Então, Jesus teve de ir para um lugar deserto.

Encontro com Jesus Mais pessoas começaram a procurar a Jesus, e Ele alivia todas elas de seu sofrimento, fazendo com que a esperança voltasse a brilhar nos olhos daquele povo. Por insensibilizar o corpo e levá-lo à degeneração, a lepra acabou sendo um símbolo do pecado. A separação da comunidade reforçava ainda mais essa ligação, já que o pecado nos separa de Deus.

Em nossos dias Atualmente a lepra é uma doença controlada e já não causa terror. O preconceito e o descaso continuam à solta em nossa sociedade, do mesmo modo que dominavam no tempo de Cristo. Devemos lembrar que desprezar um ser humano criado à imagem e semelhança de Deus é uma grave pecado.

Lições para nossa vida Toda pessoa que vai até Deus em busca de cura nunca sai do mesmo jeito. Jesus nos cura em todos os sentidos. Devemos amar o nosso próximo e ajudar sempre que for preciso. Não devemos tratar as pessoas doentes de maneira diferente, mas sim ampará-las.

O AMOR de Jesus