POPULARIZAÇÃO DA IMAGEM Do Renascimento à Era Digital
IMAGEM Primeira forma de expressão CAP. 15 | POPULARIZAÇÃO DA IMAGEM: DO RENASCIMENTO À ERA DIGITAL Primeira forma de expressão Leitura mais rápida e de maior alcance Transmite mensagens por si só Complementa informação do texto IMAGEM
Saltério da Rainha Maria Inglaterra, 1310-1320
Crucifixação de Cristo Hans Baldung, 1512
TÉCNICAS DE GRAVURA Xilogravura (séc. XVI até hoje) CAP. 15 | POPULARIZAÇÃO DA IMAGEM: DO RENASCIMENTO À ERA DIGITAL TÉCNICAS DE GRAVURA Xilogravura (séc. XVI até hoje) De acordo com os tipos de matrizes
Samuel Casal
TÉCNICAS DE GRAVURA Xilogravura (séc. XVI) CAP. 15 | POPULARIZAÇÃO DA IMAGEM: DO RENASCIMENTO À ERA DIGITAL TÉCNICAS DE GRAVURA Xilogravura (séc. XVI) Suporte de Metal ou água-forte(séc. XVI) De acordo com os tipos de matrizes
Ornamentos da Árvore de Jessé Israhel VAN MECKENEM, 1503
TÉCNICAS DE GRAVURA Madeira: Xilogravura (séc. XVI) CAP. 15 | POPULARIZAÇÃO DA IMAGEM: DO RENASCIMENTO À ERA DIGITAL Madeira: Xilogravura (séc. XVI) Suporte de Metal ou água-forte(séc. XVI) Linóleo emborrachado (séc. XIX) – linoleogravura TÉCNICAS DE GRAVURA De acordo com os tipos de matrizes
TÉCNICAS DE GRAVURA Madeira: Xilogravura (séc. XVI) CAP. 15 | POPULARIZAÇÃO DA IMAGEM: DO RENASCIMENTO À ERA DIGITAL Madeira: Xilogravura (séc. XVI) Suporte de Metal ou água-forte(séc. XVI) Linóleo emborrachado (séc. XIX) – linoleogravura Serigrafia (século XX) TÉCNICAS DE GRAVURA De acordo com os tipos de matrizes
Todd SLATER
COLETIVO RAUBDRUCKERIN