A igreja Adventista do Sétimo é somente uma igreja evangélica ou é também um movimento profético?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
Advertisements

1. As 7 igrejas representam 7 períodos pelos quais a igreja passaria até a 2ª vinda de Cristo. F 2. Um dos aspectos tristes profetizados, é a apostasia.
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
MARCOS
Marcos Páscoa e CeIa.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
NOVA EBD LIÇÃO 20.
O ESTUDO O ANTIGO TESTAMENTO É RELEVANTE PARA HOJE? POR QUÊ?
Maria, singular cooperadora da Redenção
Por Moisés Sampaio de Paula
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
A Igreja adianta-se qual o despontar da aurora
O tema do grande conflito está no DNA da identidade profética e escatológica da IASD. Do Gênesis ao Apocalipse, a Palavra de Deus mostra uma guerra.
Mãe do Salvador.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Vergonha e Graça.
A Pessoa e Obra de Cristo
Maria - Um modelo de fé.
A Palavra de Deus e o Espírito Santo
O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Convencer Ensinar Guiar Interceder. Convencer Ensinar Guiar Interceder.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
Chamados para Servir 2ª Timóteo 1.9 Texto bíblico:
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
Jesus Cristo a encarnação da graça
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
ESCATOLOGIA Revelações e Juízos para o Fim dos Tempos .
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
Relacionamento com Deus
As Quatro Grandes Comissões
Maria, a Mãe da Evangelização
Magnificat.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
Mateus Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Depois do Éden perdido os patriarcas foram os depositários do plano de salvação através dos sacrifícios simbólicos que apontavam ao Cordeiro de Deus.
Autor: Célio Augusto Machado
Uma mulher cheia de Graça!
A nona das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha concebida sem pecado original”, em latim Regina Sine Labe Originali.
I. De onde viemos? Surgimos de um movimento bíblico.
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
As sete palavras de Jesus na cruz.
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO
Maria no mistério de Cristo
Escola Bíblica Dominical
Primeira Epístola de Pedro
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua,
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39). O capítulo 6, tratou da libertação do PECADO.
“Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”. (João 9- 3)
Transcrição da apresentação:

A igreja Adventista do Sétimo é somente uma igreja evangélica ou é também um movimento profético?

A profecia bíblica é, em verdade, uma providência divina face a uma situação específica: a pecaminosidade do homem e sua necessidade de salvação.

Não há, portanto, como interpretar profecia divorciando-a do evangelho, nem como meditar no evangelho ignorando as profecias. Não existe qualquer tipo de dicotomia entre ambos, como se alguém declarasse ter tempo para estudar o evangelho e não a profecia.

O evangelho se efetiva na ação divina central do Calvário, executando Seu glorioso plano de salvação através da pessoa de Seu divino Filho. A profecia não apenas antecipa o que Ele viria fazer aqui, mas revela Sua constante ação, aplicando em toda a História o efeito salvífico desse plano, até que o pecado seja plenamente erradicado.

Cristo, o centro do evangelho, é igualmente a razão de ser da profecia Cristo, o centro do evangelho, é igualmente a razão de ser da profecia. Qualquer interpretação profética tem que ser necessariamente cristocêntrica, porque isso é, por natureza, o que a profecia é.

Cristo, o Centro da História e da Profecia

Para os que visualizam a História da perspectiva profética, ela se centraliza em Cristo porque, antes de tudo, nEle toda a profecia se centraliza. Deste centro deve o inteiro curso da História ser compreendido, e toda profecia interpretada.

A obra divina de restaurar tudo o que o pecado pôs a perder está plenamente fundamentada no Calvário e é dependente deste. A cruz é, inegavelmente, um fato histórico consumado.

É em virtude do que ocorreu na cruz que Deus opera salvificamente em todo o tempo. Passado, presente e futuro estão incorporados no processo transtemporal (o que transcende o tempo e o espaço) de salvação, provida por Deus, através de Cristo.

Na pessoa e obras de Jesus se evidencia o fato de que Deus continuamente atua salvando. O evento do Calvário envolve toda a História, pois todos os que foram salvos antes e depois da cruz, salvaram-se em Cristo e em razão de Seu sacrifício.

No sacrifício feito na cruz ocorre a concretização do plano da redenção. Por meio de Cristo, o Cordeiro de Deus, o plano se torna viável e efetivo.

Cristo – Agente e Objeto da Profecia

Jesus Cristo é tanto o agente como o objeto da revelação profética Jesus Cristo é tanto o agente como o objeto da revelação profética. Ele é o Revelador bem como Aquele que é revelado, mesmo porque Ele não apenas profere a Palavra de Deus (Ap 1:2), como é a própria Palavra que “se fez carne” (Jo 1:14).

Desde que o pecado surgiu neste mundo, Jesus é o meio pelo qual Deus Se revela e a Seu propósito, e cumpre-o. O Novo Testamento O chama de Logos, a Palavra (Jo 1:1, 14; 1Jo 1:1; Ap 19:13), o pensamento, o propósito divino expressado e concretizado.

“Foi a respeito desta salvação [tema da profecia] que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça [tema da profecia] a vós outros destinada, investigando atentamente qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo [agente revelador], que neles estava, ao dar de antemão testemunho [lembra a identificação da profecia] sobre os sofrimentos referentes a Cristo [tema da profecia], e sobre as glórias que os seguiriam [tema da profecia]” (1Pd 1:10, 11).

A revelação de Deus e de Seu propósito, para cujo cumprimento se impõe a ação divina na História, é feita em Jesus e por Jesus. A profecia, portanto, não é um fim em si mesma. Ela deve nos conduzir para além dela à pessoa de Cristo, e levar-nos a ter fé nEle.