Limites Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores e com o esforço de abolirmos os abusos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprende a ser um verdadeiro detetive!
Advertisements

«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
Pais com limites, Filhos com limites
(Dr. Carlos Hecktheuer, Médico Psiquiatra)
Dizer “NÃO” também é um ato de AMOR !.
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
filho, segundo Dom Bosco.
Regras e limites na educação de crianças
A grande obra-prima Por Roberto Shinyashiki
Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
Formas de Relacionamento entre Pais e Filhos
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
Uma noite À luz Da vela.
EDINEUSA GOMES GUEDES DE PAIVA
Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED
O TEMPO NÃO VOLTA!.
LIMITES E AFETIVIDADE: COMO AGIR COM AS CRIANÇAS?
EMEF PADRE REUS REUNIÃO DE PAIS/MAIO 2009 BEM-VINDOS!
A menina mal comportada!
 Avance ao clicar com o mouse
Podemos fazer a diferença...
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Limites.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
OS PAIS ENVELHECEM.
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
APRENDIZ DA VIDA!.
LimitesLimitesLimitesLimites Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores...

Reflita sobre a nossa cotidiana oração, sobre os valores nela contidos e sobre a correspondência, a ela, de nosso comportamento.
CARTA DE UM PAI AO FILHO Amado filho.
AO MEU PAI.
O Amor é construído sobre dois pilares;
Estilos educativos e comunicação
O PAPEL DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE
OUSE A CRER!!!.
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
Mães Más.
Na Roma Antiga era assim:
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
“A pessoa que sou faz toda a diferença
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
Uma flor chamada mamãe Letícia Thompson som.
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
A tigela de madeira.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
AMIGO, SEI QUE VOCÊ GOSTARIA DE SER DIFERENTE. MAIS ALEGRE. MAIS OTIMISTA. MAIS CORAJOSO. MAIS SENHOR DE SI MESMO. MAIS DINÂMICO MAIS INDEPENDENTE DO.
Limites.
BOM DIA !!!.
O carro.
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
do’s and don’ts mudou de carreira, decidiu empreender, e agora conta os “do’s and don’ts” que gostaria que alguém tivesse para compartilhar.
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Iza Helena Castro e Lima
A difícil arte de dizer não aos filhos
MANTRAS.COM Olhe diferente este mundo diferente; o mundo mudou, há muito mais tecnologia à nossa volta.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Renove se Autor desconhecido Produção e formatação: VAL RUAS.
LimitesLimites Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores...
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
Você se conhece? Todos nós estamos em busca do auto conhecimento, mas para se descobrir é preciso deixar de lado as máscaras, as atitudes que as pessoas.
Limites.
Transcrição da apresentação:

Limites Somos as primeiras gerações de pais decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores e com o esforço de abolirmos os abusos do passado somos os pais mais dedicados e compreensivos mas, por outro lado os mais bobos e inseguros que já houve na história. O grave é que estamos lidando com crianças mais “espertas” do que nós, ousadas, e mais “poderosas” que nunca! Parece que, em nossa tentativa de sermos os pais que queríamos ser, passamos de um extremo ao outro.

Assim, somos a última geração de filhos que obedeceram a seus pais e a primeira geração de pais que obedecem a seus filhos. Os últimos que tivemos medo dos pais e os primeiros que tememos os filhos. Os últimos que cresceram sob o mando dos pais e os primeiros que vivem sob o jugo dos filhos. E, o que é pior os últimos que respeitamos nossos pais (às vezes sem escolhas) e os primeiros que aceitamos que nossos filhos nos faltem com o respeito.

À medida que o permissível substituiu o autoritarismo, os termos das relações familiares mudou de forma radical para o bem e para o mal. Com efeito, antes se considerava um bom pai, aquele cujos filhos se comportavam bem, obedeciam suas ordens, e os tratavam com o devido respeito. E bons filhos, as crianças que eram formais, e veneravam seus pais, mas à medida em que as fronteiras hierárquicas entre nós e nossos filhos foram se desvanecendo hoje, os bons pais são aqueles que conseguem que seus filhos os amem, ainda que pouco o respeitem.

E que além disso, que patrocinem no que necessitarem para tal fim. E são os filhos, quem agora, esperam respeito de seus pais, pretendendo de tal maneira que respeitem suas idéias, seus gostos, suas preferências e sua forma de agir e viver. E que além disso, que patrocinem no que necessitarem para tal fim. Quer dizer; os papéis se inverteram. Agora são os pais que têm que agradar a seus filhos para “ganhá-los” e não o inverso como no passado. Isto explica o esforço que fazem tantos pais e mães para serem os melhores amigos e “darem tudo” a seus filhos.

Dizem que os extremos se atraem. Se o autoritarismo do passado encheu os filhos de medo de seus pais a debilidade do presente os preenche de medo e menosprezo aos nos verem tão débeis e perdidos como eles. Os filhos precisam perceber que durante a infância, estamos à frente de suas vidas, como líderes capazes de sujeitá-los quando não os podemos conter e de guiá-los, enquanto não sabem para onde vão . É assim que evitaremos que as novas gerações se afoguem no descontrole e tédio no qual está afundando uma sociedade que parece ir à deriva, sem parâmetros nem destino.

Se o autoritarismo suplanta, o permissível sufoca. Apenas uma atitude firme, respeitosa, lhes permitirá confiar em nossa idoneidade para governar suas vidas enquanto forem menores, porque vamos à frente liderando – os e não atrás, carregando - os e rendidos às suas vontades. Os limites abrigam o indivíduo. Com amor ilimitado e profundo respeito. Colégio Notre Dame 2008