Histórias Encantadas 302 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi
Advertisements

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
PEDRO E O LOBO.
NOSSAS CRIAÇÕES PROFESSORA MARTINHA.
A lenda da noite Há muito tempo atrás, não existia noite apenas dia. Na aldeia Ianomâmi os índios acreditavam que a noite havia sido raptada por um espírito.
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
Era uma vez uma família de patinhos que morava numa bonita casinha na floresta. O PATINHO QUE NÃO COMIA LEGUMES.
Tente ler sem chorar!!!.
O Palhaço e o Nariz.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
ERA VERÃO. A FAZENDA ESTAVA LINDA.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
Jackson e taina e Danielly
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Eufrásia Bica.
CACHINHOS DOURADOS E OS TRÊS URSINHOS
Os Zumbis canibais Carlos Augusto e Gabriel Fontes T:502.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A coleção de bonecas Vitor e Maria
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETOS PEQUENOS LITERATOS
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
O PEIXINHO QUE DESCOBRIU O MAR
BOMBEIROS... Uma filosofia de vida!.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
QUEM É O VERDADEIRO COELHINHO?.
Histórias Encantadas
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Aladim e a lâmpada maravilhosa
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A BONECA 002 Colacio.j.
Histórias Encantadas
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O Grilo e o Sapo.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Histórias Encantadas
A BORBOLETA E O CAVALINHO
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A CASTANHA CAROLINA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Presente de Natal.
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
O PALHAÇO E O NARIZ.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
AS TINTAS.
DIA DAS BRUXAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Branca de Neve e os Sete Anões
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Para os Meus 3 amigos.
2º D Escola EB1/JI da Maia. Na mesma floresta onde viviam o cágado, a tartaruga, o caracol e a lebre morava um rapaz com sua família. O seu nome era.
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
o sapo encontra um amigo
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Transcrição da apresentação:

Histórias Encantadas 302 2009

O gato que virou um tigre. A arara que virou cachorro A fonte mágica dos bichos O leão corajoso A MENINA QUE VIRA ANIMAIS o menino que virou gorila O RATO E O LEÃO O menino dragão A poção do mágico A Abelha e a baleia O gato que virou um tigre. Um menino e um urso A floresta mágica O sonho do jacaré A arara que virou cachorro

A fonte mágica dos bichos Amanda e Isadora 302

Um belo dia,um lindo gatinho estava comendo sua comidinha Um belo dia,um lindo gatinho estava comendo sua comidinha. Quando, de repente, ele ficou com muita sede e foi beber água na fonte mágica que havia no lago.

Mas ele não sabia que aquela fonte tinha o poder de transformar os bichos em outros bichos. Ele bebeu aquela água da fonte mágica e de repente se transformou em...

...um lindo coelhinho saltitante .

Ele saltava por todos os lados. Até que ele se lembrou que sempre dava seu miado das duas horas e já era uma e cinqüenta e cinco.

Então ele foi correndo para perto do lago onde ele sempre dava seu miado de duas horas. Quando chegou lá se surpreendeu porque não conseguiu miar então ele disse : -Nossa como não consegui dar o meu miado, eu sempre consigo !?

Mas o cavalo estava ali por perto e escutou o que ele dizia e falou: -- Mas, senhor Coelho, o que aconteceu? Então, o “gato/coelho” disse se exibindo : -Ah é que ... Oh espera aí, senhor Coelho, eu sou um gato, um belo gato!

- Ué , mas você está parecendo um coelho ! Mas o cavalo reparou e disse: - Ué , mas você está parecendo um coelho ! - Não, eu sou um belo gatinho. Só não consegui miar e o que é que você tem com isso?! - Mas você está parecendo um coelho ! - Não, eu não estou parecendo um coelho, sabe por quê ? Porque eu sou um lindo gatinho ! Mas o cavalo discordou e respondeu todo metido: - Ah, eu não tenho nada com isso, também não vou mais me meter com a sua vida seu... “gato/coelho”!

Então o cavalo foi-se e não voltou mais , não quis mais saber de prosa com o coelho e com mais ninguém!

Depois disso, o “gato/coelho” ficou com sede e foi beber de novo água naquela fonte de antes, a mesma , a mágica... Depois de virar um gato de novo, ninguém mais o chamou de “gato/coelho”. Fim!

O leão corajoso Ana Clara e João G Turma 302

Era uma vez um leão que vivia com a sua esposa na África.

O leão não temia nada. Até que um dia, apareceu um hipopótamo mágico que desafiou o leão para um duelo. O leão logo aceitou, afinal ele não tinha medo de nada.

O Hipopótamo falou: - Se você perder, eu vou ser o rei da floresta e eu vou te transformar em um ursinho.

E o leão falou: - Se eu ganhar você vai embora da África !

Depois de alguns dias, o duelo começou.

O leão começou ganhando, mas o hipopótamo mágico aprontou e acabou ganhando a competição.

Então, o hipopótamo virou o rei da selva e lançou um feitiço no leão e ele virou um ursinho.

o menino que virou gorila Antonio .B e Gabriel T: 302

Era uma vez um menino chamado Henrique . Ele era muito fraco e todos na escola chamavam ele de palito. Henrique odiava isso e ele sempre dizia: -Eu ainda vou me vingar! E isso nunca acontecia.

Um dia, ele foi no Dr.Ernesto, um velho maluco que fazia as pessoas se transformarem em animais. Henrique falou que queria se transformar em um gorila. O Dr.Ernesto aceitou, ligou a máquina e puf!

Henrique ficou muito feliz. Quando ele chegou na escola todos ficaram apavorados com aquilo e um menino gritou: -O Henrique está forte!!! E todos começaram a gritar: -Ahahahahahahah!

E foi uma tremenda confusão Henrique não estava entendendo nada. Um garotinho falou : - Você esta horrível, cabeludo parece um macaco !

Henrique pensou naquilo e resolveu voltar ao Dr Henrique pensou naquilo e resolveu voltar ao Dr.Ernesto para voltar a ser um menino. O Dr. Ernesto ligou a máquina novamente e ele voltou a ser um menino de novo.

A MENINA QUE VIRA ANIMAIS Carolina e Ester 302

Num belo dia, uma menina chamada Julia estava no parque e encontrou um brinquedo mágico.

Uma menina pediu ao brinquedo mágico, um animal Uma menina pediu ao brinquedo mágico, um animal. Só que em vez dela ganhar um animal, ela virou uma linda borboleta azul com listras pretas.

Então ela virou uma onça, mas ela durou só um minuto Então ela virou uma onça, mas ela durou só um minuto. Então, Julia teve uma idéia e pediu para o brinquedo mágico.

Então ela virou uma onça, mas ela durou só um minuto Então ela virou uma onça, mas ela durou só um minuto. Aí Julia teve uma outra idéia e pediu para o brinquedo que ela não virasse mais nada.

Então o brinquedo aceitou e ela desejou que nunca mais ela virasse um animal. Ela pediu para ela ir em um circo bem legal. Quando ela chegou no circo, ficou surpresa com tantas coisas legais. Quando o circo acabou, Julia pediu que ela fosse embora para a sua casa. E ela viveu muito feliz.

Claudia, Ilana e Gabriela O RATO E O LEÃO Claudia, Ilana e Gabriela 302

Era uma vez um ratinho que estava andando pela floresta.

Quando ele olhou para trás, ele viu um leão branco Quando ele olhou para trás, ele viu um leão branco. E saiu correndo morrendo de medo. Ele foi pra a sua casa e se escondeu debaixo da cama.

O leão foi até a casa do ratinho e olhou em todo lugar O leão foi até a casa do ratinho e olhou em todo lugar. Então, o leão viu debaixo da cama. - Oi, ratinho! Eu só queria ser o seu amigo. - disse o leão. - Mas eu tenho medo de leão branco! - disse o ratinho

Ele saiu correndo, morrendo de medo que o leão branco o pegasse Ele saiu correndo, morrendo de medo que o leão branco o pegasse. Mas o leão só queria fazer amizade com ele. E então o rato se ligou e parou de correr.

Ele falou: -Opa ,opa,opa! O leão pensou: “Eu deveria ser amigo dele.Vou falar com ele.” - Eu só quero ser seu amigo! – disse o leão. - Leão, me desculpe, não deveria fazer isso.- disse o ratinho. - Quer tomar um suco lá em casa? - disse o rato. -Tá tudo bem, vamos! - disse o leão. Eles viveram felizes para sempre.

A poção do mágico Eduardo e Antonio.C 302

O elefantinho morava no circo. Era uma vez um elefante pequeno . Ele não tinha nenhum amigo porque ele era muito pequeno. O elefantinho morava no circo.

Um dia, o mágico deixou cair uma poção mágica e o elefante bebeu Um dia, o mágico deixou cair uma poção mágica e o elefante bebeu. Mas ele não sabia que tinha virado um rato gigante.

E foi tentar fazer amizade e percebeu que eles estavam menores e disse: - Eles ficaram menores ou eu cresci .

Ele olhou para baixo e viu sua pata e estava enorme Ele olhou para baixo e viu sua pata e estava enorme. Ele não acreditou e foi se olhar no espelho para ver que era verdade. Ele disse: - Essa não! Agora eu não vou mesmo fazer amigos. Melhor eu beber a outra parte da porção.

Ele bebeu e ficou pequeno outra vez.

E depois de alguns dias, ele encontrou três elefantes do tamanho dele. Eles ficaram amigos e o elefantinho viveu feliz para sempre com seus amigos.

A Abelha e a baleia Lucas 302

Era uma vez, uma abelha queria ser uma baleia .

Ela queria ser baleia porque baleia vive no mar e porque a baleia não tem ferrão. A abelha quando dá ferroada, morre.

A baleia vive na água e pode nadar A baleia vive na água e pode nadar. Ela queria muito nadar e já estava enjoada de fabricar mel todo dia.

E um dia, a abelha foi até o mar, de repente ouviu - se ... Cabrum ! Uma fada que estava por ali, ouviu quando a abelha falou do seu desejo de ser uma baleia. Transformou.

Ela agradeceu a fada e viveu feliz para sempre no mar.

Um menino e um urso Mariana e Milena Turma 302

Era uma vez um urso que morava numa floresta bem grande Era uma vez um urso que morava numa floresta bem grande. Ele se chamava Beethoven. Ele era um urso do bem, não era urso do mal.

Um dia, um garoto que estava tentando caçar um urso.

No meio do caminho Beethoven viu o garoto que não era do mal, seu nome era Vítor. Beethoven viu aquele garoto e disse: -Bem que eu queria ser aquele menino. O menino falou: -Bem que eu queria ser aquele urso!

Passou uma fada por perto e ouviu os dois falando aquilo e ela transformou os dois no que eles queriam ser. Os dois agradeceram a ela. Beethoven virou um garoto e o garoto virou um urso.

O menino dragão Miguel e Luiz Gabriel T: 302

Era uma vez um menino chamado Crono que era maltratado por todas as pessoas. Ninguém gostava dele. O garoto fugiu sem a intenção de voltar . Ele gritou: - Eu nunca mais vou voltar!!! Odeio vocês!!

Ele ficou na floresta. Lá ele achou um pó mágico num vidro. Então o garoto jogou o pó na cabeça dele e de repente... ele brilhou.

Ele não deu importância, pois já estava ficando de noite e o garoto foi dormir.

À meia-noite, surgiu uma luz verde À meia-noite, surgiu uma luz verde. Quando acordou era um dragão que não gostava da luz do dia. Ele foi ver se cuspia fogo, mas sem querer criou um incêndio na floresta. Chegaram os bombeiros para apagar o fogo. O garoto aprendeu a usar os poderes e salvou o mundo.

O sonho do jacaré Lucas R. e Natan 302

Era uma vez, um jacaré que sonhava em ser um menino. Ele não queria ser jacaré porque se achava feio.

A família do jacaré viajou para Ilha Grande e foi numa praia A família do jacaré viajou para Ilha Grande e foi numa praia. Lá o jacaré viu vários bebês. O jacaré chorou e chorou e a mãe falou: - Meu filho, não chore!! - Mas, mãe, eu quero muito ser um bebê! - Deixa de besteira!!

Eles foram numa praia chamada Abraãozinho e lá tinha uma caverna e o jacaré foi lá.

Lá no fundo da caverna tinha uma lagoa mágica Lá no fundo da caverna tinha uma lagoa mágica. Quando o jacaré mergulhou se transformou em um menino.

Quando a mãe viu ela não acreditou e achou que não que era seu filho Quando a mãe viu ela não acreditou e achou que não que era seu filho. Mas, ele conseguiu convencê-la. Ela acreditou e falou: - Filho, você é um menino. Ele falou. - Eu mergulhei numa lagoa e virei humano. A mãe desesperada falou. - Vamos para casa!!!

Eles chegaram em casa e os dois viveram felizes para sempre!!!!

A arara que virou cachorro Révia 302

Era uma vez uma Arara que queria ser um cachorrinho.

Porque ela queria ter uma dona que a deixasse dormir em um lugar fofo e menos barulhento. Ela queria também ter carinho da dona. Ela comeu um hambúrguer encantado.

Já tava anoitecendo e ela foi dormir Já tava anoitecendo e ela foi dormir. De manhã, no outro dia a arara antiga virou um cachorrinho. A dona acordou muito feliz e foram para o canteiro e brincaram muito e aquela arara antiga não era mais a mesma.

A floresta mágica Vinicius e Rafael t:302

Era uma vez um gatinho muito bonitinho. Certo dia, ele quis visitar seu amigo macaco. Mas, quando ele estava voltando, estava muito escuro e ele se perdeu.

Ele continuou a andar e percebeu que a floresta era mágica. Ele avistou uma fada. O gato pediu para a fada transformá-lo num tigre.

Mas ele pediu que queria ser um tigre só por duas horas. Então ela pegou sua varinha mágica e o transformou em um tigre.

Então o tigre foi andando pela floresta a procura de sua casa Então o tigre foi andando pela floresta a procura de sua casa. Depois de uma hora ele ainda estava perdido e já estava ficando de manhã. De repente, quando faltavam cinco minutos para ele se destransformar, ele viu sua casa.

Chegando lá ninguém acreditou que era o gato, mas depois de alguns minutos ele virou gato e todos fizeram uma festa por ele ter voltado.

O gato que virou um tigre. Luiza e Vivian 302

Era uma vez um gatinho que morava em uma casinha pequenininha. Ele queria virar um tigre lindo. Num belo dia, o gatinho perguntou a sua mãe: -Posso passear na floresta? -Claro que sim, meu filho! Então lá foi ele.

Andou, andou e andou e parou numa árvore . Ele estava tão cansado que acabou dormindo .Quando acordou, havia se transformado num tigre.