A História do Pedrinho e da Joana

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 8 Reprodução Humana. Unidade 8 Reprodução Humana.
Advertisements

REPRODUÇÃO HUMANA E CRESCIMENTO
ORIENTAÇÃO SEXUAL ADOLESCÊNCIA E PUBERDADE.
A Reprodução.
REPRODUÇÃO HUMANA Definição de reprodução
Adolescência.
A História do Pedrinho e da Joana
Reprodução Humana Nomes: Maria Júlia Alves Alvim Kali Krummenauer
Sistema Reprodutor.
Transmissão de vida no Homem
TRANSMISSÃO DA VIDA A Reprodução Humana CIÊNCIAS da NATUREZA.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A Reprodução.
Dimorfismo sexual A espécie humana é uma espécie com dimorfismo.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
REPRODUÇÃO HUMANA CRESCIMENTO.
Uma Viagem maravilhosa!
Reprodução Sexual.
O menino estava admirado, mas não entendia. Então, o pai explica-lhe:
Componentes Pênis Testículos Epidídimo Ducto deferente Vesícula seminal Próstata Glândula bulbouretral.
REPRODUÇÃO HUMANA.
“QUIZ” Ciências.
As dificuldades encontradas na adolescência
SISTEMA REPRODUTOR FUNÇÃO REPRODUTORA. Funções vitais. Este ano já estudámos: Função digestiva Função circulatória Agora vamos estudar Função reprodutora.
Sistema Reprodutor.
Receber e dar presentes, significa que gostamos muito uns dos outros. Há presentes que não se podem embrulhar !!!! O nosso coração, o nosso carinho, a.
Aluno: Luiz Henrique; Professora: Paula Nogueira; Escola e classe: Pirlimpimpim 5ºano B.
Reprodução humana e crescimento
Reprodução Prof. Murilo Ferreira.
Olá Senhor! Sei que estás aí,pois te vejo sempre on-line, e hoje quero conversar contigo. Sei que as vezes te deixo esperando, outras me coloco ocupada,
Professor: Leandro Penitente
Esta é uma história com muita luz!
Olá.
Reprodução humana Cap. 9.
REPRODUÇÃO HUMANA.
Escola Municipal Antonio Lopes Lins Professora: Leonice Santiago Turma 5º D Alunos:Bruno e Daniel PCTE: Talita Jorge Componente Curricular Ciências.
Período de transição entre a infância e a idade adulta.
Ele está no meio de Nós Catequese 1 3º ano.
Terra Viva - Ciências Naturais 5.º Ano
EREBAS – EM: 1º ano - IDENTIFICAÇÃO
Texto Narrativo Sequência de fatos
Reprodução humana.
A História do Pedrinho e da Joana
Leonil Slide Apresenta: “Eco ou vida”.
Fundamentos da Educação Inclusiva Ninguém mais vai ser bonzinho!!!! Profª Carla Machado.
Era uma vez um menino que era príncipe, vivia num pequeno planeta, tratando de três vulcões e da sua rosa. Um dia resolveu partir para conhecer o Universo.
Fonte: slideshare (Adaptado)
Sistemas reprodutores humanos
Fernando João Fernandes Oliveira Martins
Minha menstruação esta atrasada, será que posso estar grávida?
Inspirado na ideia original do livro
Olá.
Teclando com o senhor: DEUS..
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
A História do Pedrinho e da Joana
ECO DA VIDA.
Olá.
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Amado filho.
Jesus é amigo de todas as pessoas
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
UM AMOR DE FAMÍLIA ALUNO:.
Sistema Genital Masculino
FAÇA A CORRESPONDÊNCIA DISCIPLINA DE LIBRAS PROFª MARINÉLIA 1.TIO 2. AVÓ 3. MADRASTA 4. AVÔ 5. MENINO 6. MENINA 7. HOMEM 8.IRMÃO 9. IRMÃ 10.MULHER 11.MÃE.
Transcrição da apresentação:

A História do Pedrinho e da Joana Falta fazer a capa

O dia da descoberta A história começa com o Pedro, filho mais novo da família Silva, que se lembra de ter visto a sua amiga Joana tomar banho, e viu que ela era diferente dele.

- Mãe sou diferente da Joana! – disse o Pedro. A mãe vai ter com ele e explica-lhe que existem diferenças físicas entre os meninos e as meninas, mas podem, devem brincar e ser amigos. A mãe diz: - Os teus amigos da escola são meninos como tu. A Sara e a Joana são meninas como a tua irmã Ana.

Mudanças que ocorrem no sexo Masculino Passado algum tempo o Pedrinho, ao tomar banho, reparou que lhe apareceram pêlos nas axilas e na zona do pénis. Ao contar à mãe reparou que a sua voz estava mais grossa. Actividade: jogo das diferenças Mudanças que ocorrem no sexo Masculino

Mudanças que ocorrem no sexo Feminino Quando o Pedrinho estava a contar a mãe, a sua irmã Ana também ouviu a conversa e disse: Eu também tenho pelos nas axilas e na zona da vagina. Também irá aparecer-te o período menstrual - disse a mãe. Como já devem ter reparado somos todos diferentes (dar exemplos cabelo olhos) arte os órgãos sexuais. Mudanças que ocorrem no sexo Feminino

Como viste na história os meninos e as meninas sofrem alterações no seu corpo. Mas desde pequeninos são diferentes um do outro, os meninos têm pénis e as meninas uma vagina.

Aparelho reprodutor masculino O aparelho reprodutor masculino é constituído por: Uretra Pénis Testículos Apresentar a constituição

Aparelho reprodutor feminino O aparelho reprodutor feminino é constituído por: Ovários Útero Vagina Dar a actividade para ligar os órgãos ao respectivo nome. Apresentar a 2º parte da historia

A Reprodução Como o Pedro é muito curioso, faz outra pergunta à mãe: - Mãe como é que eu nasci? - Estavas aconchegadinho dentro da minha barriga, começaste por ser muito pequeno mas foste crescendo ao longo de nove meses. Ao fim desses nove meses já eras um bebé crescido e pronto para vir ao mundo.

Mas a Joana disse-me que veio do bico de uma cegonha e tu contaste-me a história de uma sementinha. A mãe explica-lhe que são histórias que se conta aos meninos mais pequenos …

E tu sabes como nasceste?

A história real… Na reprodução o espermatozóide do pai sai pelo seu pénis e vai juntar-se ao óvulo da mãe. Esse encontro dá-se dentro do corpo da mãe, onde começa a crescer o bebé. Esse momento foi muito especial para os pais, pois foi um momento de muito carinho e amor.

Chama-se gravidez ao processo de formação de um bebé no útero da mãe, que normalmente dura nove meses. A saída do bebé da barriga da mãe pela vagina dá-se o nome de parto.

Crescimento do bebé Explicar que ao longo dos 9 meses o bege vai crescendo

Amor entre a família Os encontros da família são boas ocasiões para conversas, para estar com os pais, os irmãos, os avós, os tios e os primos.

Atenção ao DESCONHECIDO A irmã do Pedrinho ao vir da escola viu um estranho que lhe assobiou e ela olhou para trás para ver quem era. - Olá! Vem aqui, tenho uma pastilha para ti. – disse o desconhecido, e tenta agarrar a Ana. A Ana fica assustada mas grita e consegue soltar-se. - Pai! Mãe! - Grita a Ana assustada e vai a correr para eles.

- Um homem tentou agarrar-me, mas eu gritei e fugi - Um homem tentou agarrar-me, mas eu gritei e fugi. – diz a Ana aos pais. - Fizeste bem, gritaste e correste para nós. Mas se estiveres longe grita e procura alguém que te ajude.

Dizer “não” Quando alguém desconhecido se aproxima e oferece prendas ou dinheiro e tenta agarrar-te, grita e pede ajuda a algum adulto. Dizer pra não se esquecerem de pedir ajuda

CHUVA DE PERGUNTAS