PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CPF Clique para adicionar texto.
Advertisements

Suínos.
Evolução das Normas de Cadastramento
Superintendência de Abastecimento
Gás Legal – Um caminho para o futuro.
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
1. 2 Requisitos para Autorização Art.6º Portaria ANP nº 297/03 ficha cadastral preenchida, conforme modelo estabelecido pela ANP comprovante do Cadastro.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
gefin GT 06 – Contabilidade Coordenação: Adriano de Souza Pereira (SC)
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
2 Situação antes do Gás Legal 1.Problemas graves de segurança para a população. 2.Desconhecimento geral da situação. 3.Inércia/conformismo. 4.Desorganização.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
REDESIM Brasília, 24 de fevereiro de 2011.
Inovações da Lei das ME e EPP
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
Cronotacógrafo:Programa de Cadastramento e Credenciamento de Postos pelo Inmetro -Dados atuais- São Luís, 21 de maio de 2014.
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FUNDEB 2007, 2008 e perspectivas 2009 Apresentação: Vander Oliveira Borges.

Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
REUNIÃO REGIONAL NORDESTE 2° CICLO CONTROLE METROLÓGICO DE CRONOTACÓGRAFOS São Paulo 12 de julho de Camila Herzog Koch- Superintendente Surrs.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
Recursos humanos no SUS: o patinho feio do sistema Edson de Oliveira Andrade Presidente do Conselho Federal de Medicina do Brasil.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 REUNIÃO DO CTC Florianópolis, 26 de novembro de 2008.
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Título do evento Bloqueios para encerramento da Execução Mensal *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores 2014 – BM 19 *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores.
COORDENAÇÃO-GERAL DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E ANÁLISE CONTÁBIL - COGEF.
30ª Reunião da COGEF  Situação do PROFISCO  Modelo de Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS)  Revista Eletrônica  Marcos Setoriais do.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
Projetos estratégicos COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Projetos Produto 6.09: "Sistemas Integrados de Planejamento e Finanças" ARP – Aceleração.
Licenciamento Ambiental de Torres: Documentação Básica Versão Novembro/10.
INDICATIVO DE REVISÃO TARIFÁRIA:
Encontros Setoriais 2017.
Benefícios de se tornar empresário Abril/2017.
Pagamentos em atraso em 2016
Racionamento de água Abril/2017.
Avaliação do Natal de 2016 Pesquisa especial de fim de ano.
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E ENFRENTAMENTO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE BRASÍLIA, 26 DE JANEIRO DE 2017.
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços SEMINÁRIO: EMPREENDER PARA CRESCER ! O Setor de Academias de Ginástica, Musculação,
CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SP
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
Superintendência de Saúde e Filiais
Prevenção e controle da malária Marcelo Urbano Ferreira Departamento de Parasitologia Instituto de Ciências Biomédicas Universidade de São Paulo
Programa Gás Legal Comitê Nordeste I Maceió – AL –
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
Obrigações do Empresário
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
Dados estatísticos de não conformidade Sindigás
Remuneração dos docentes em exercício na educação básica: um pareamento das bases de dados do Censo Escolar e da RAIS Brasília-DF | Junho 2017.
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) Habilitações, Incentivos e Obras
SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
GESCON-RPPS Sistema de Gestão de Consultas e Normas dos Regimes Próprios de Previdência Social.
- SITUAÇÃO ATUAL DA AUDITORIA FISCAL DO TRABALHO EM SÃO PAULO - A FISCALIZAÇÃO DA LEI DE COTAS: DADOS DE 2017 Reunião da Câmara Paulista para a Inclusão.
Superintendência de Saúde e Filiais
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL

Requisitos para Autorização Art.6º Portaria ANP nº 297/03 ficha cadastral preenchida, conforme modelo estabelecido pela ANP requerimento da interessada, conforme modelo (www.anp.gov.br) comprovante do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ cópia autenticada do documento de Inscrição Estadual Portaria ANP nº 297/2003 cópia autenticada do Contrato Social registrado na Junta Comercial cópia autenticada do Alvará de Funcionamento Cópia autenticada do Certificado de vistoria do CBM

Exercício da Atividade Requerimento

Exercício da Atividade Ficha Cadastral Indicar a classe de armazenamento, de acordo com o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Indicar os distribuidores com os quais deseja comercializar. Não indicar outra revenda Assinatura do responsável legal pela revenda e reconhecimento de firma.

Exercício da Atividade Legislação Obrigatória 3) CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) A descrição da atividade econômica principal ou secundária deverá ser comércio varejista de gás liqüefeito de petróleo (GLP).

Exercício da Atividade Legislação Obrigatória 4) Inscrição Estadual O SINTEGRA é considerado válido como comprovante de inscrição estadual www.sintegra.gov.br Data de validade do documento. Situação cadastral habilitada

Exercício da Atividade Legislação Obrigatória 5) Requerimento de Empresário, Estatuto ou Contrato Social e suas alterações Deverão ser encaminhadas cópias autenticadas do Contrato Social e de todas as alterações contratuais ou a última alteração consolidada, com o respectivo registro na Junta Comercial. A autenticação deverá constar em todas as folhas do(s) documento(s). Dentre as atividades econômicas da empresa deverá constar a revenda de GLP.

Exercício da Atividade Legislação Obrigatória 6) Alvará de Licença e Funcionamento Deverão ser observadas as exigências da municipalidade (ex.: validade condicionada a apresentação de outro documento, renovação). Dentre as atividades econômicas da empresa deverá constar a revenda de GLP. Documento deverá conter a mesma razão social e endereço dos outros documentos apresentados. Data de validade do documento.

Exercício da Atividade Legislação Obrigatória 7) Certificado do Corpo de Bombeiros O endereço da instalação vistoriada deverá ser o mesmo constante de todos os outros documentos, ou seja revenda e depósito devem constar no mesmo endereço. A classe de armazenamento e/ou a capacidade das instalações em kg de GLP deverá estar explicitada no documento.

Exercício da Atividade Legislação Obrigatória 7) Certificado do Corpo de Bombeiros A atividade econômica da empresa, para fins de vistoria do CB, deverá ser revenda de GLP. Validade do documento

Localidades sem Unidade do Corpo de Bombeiros Militar Exercício da Atividade Legislação Obrigatória Localidades sem Unidade do Corpo de Bombeiros Militar RECOMENDAÇÕES: Declaração da Prefeitura Municipal informando que não existe CBM na localidade; e Termo de Responsabilidade Técnica, conforme modelo fornecido pela ANP, assinado por engenheiro com registro no CREA e com firma reconhecida, acompanhado de ART paga, comprovando a vistoria das instalações da revenda de GLP, com base na Resolução ANP nº 5/2008 que adota a norma ABNT 15514:2007

Obrigações do Revendedor Baixa e/ ou sucessão de PR/GLP: Encaminhar requerimento, assinado pelo representante legal da revenda, com as respectivas baixas na Junta Comercial e na Prefeitura, bem como cópia autenticada do distrato social. Em caso de sucessão, a empresa sucessora deverá encaminhar todos os documentos exigidos pela Portaria ANP n.º 297/03 e aguardar autorização para iniciar a operação.

Dados do Setor Revendedores GLP Autorizados Situação em 31/01/2011 4344 MG 862 CE 1280 PA 515 PI 617 AM 453 RN 75 AP 142 RR 299 AC 519 MT 567 RO 1283 MS SC 340 SE 8280 SP 4687 RS 2887 PR 913 1311 RJ 3558 GO 219 TO 882 ES 1961 BA 674 MA 682 PB 1410 PE 539 AL 535 DF Portaria ANP 297/2003 TOTAL: 39.834

TOTAL DE REVENDEDORES DE GLP – 39.834 TOTAL DE REVENDEDORES CLASSE 1 – 4.067 TOTAL DE REVENDEDORES CLASSE 2 – 6.640

Revendas autorizadas em 2010 Novas autorizações em 2010 9.355 31% sobre 2009

Revendas autorizadas em 2010 Novas autorizações classe l e 2 em janeiro de 2011 70,3% do total autorizado

Dados novas revendas em 2010 Percentual de aumento das autorizações de classe l Out 102 Nov 263 aumento 157% Dez 286 180%

Dados novas revendas em 2010 Percentual de aumento das autorizações de classe 2 Out 174 Nov 394 aumento 126% Dez 392 125%

Novas revendas no MATO GROSSO Percentual de aumento das autorizações em 2010 2009 315 2010 497 aumento 57,7%

Novas revendas no MATO GROSSO Percentual de aumento das autorizações em nov. e dez. Total 2010 182 Total Nov e Dez 49 % sobre o total 26,9%

Novas revendas no MATO GROSS0 Percentual de aumento das autorizações no último trimestre Out. 5 Nov. 27 Aumento 440% Dez. 22 340%

Novas revendas no MATO GROSSO Percentual de aumento das autorizações classe 1 no último trimestre Out. Nov. 5 Aumento !!!! Dez. 2

Novas revendas no MATO GROSSO Percentual de aumento das autorizações classe 2 no último trimestre Out. 1 Nov. 13 Aumento 1.300% Dez. 10 1.000%

Novas revendas no MATO GROSSO Percentual das autorizações classe 1 e 2 sobre o total no último trimestre novembro Total 1 e 2 % 27 18 66,6% dezembro 22 12 54,6%

Novas revendas no MATO GROSSO Percentual das autorizações classe 1 e 2 sobre o total em janeiro 2011 Total Classe 1 % 22 8 36,4% Classe 2 6 27,3%

Obrigado ! mdsilva@anp.gov.br