Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

Blogar pra que? GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL NTE-BENEVIDES.
Ana Cláudia Giroto Carlos Roberto das Virgens
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Angélica/MS.
Angélica/MS.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
A INTERNET: “COMUNICAÇÃO ONLINE PROFESSOR/ALUNO”
LISTENING AND WORKING: um trabalho diferente
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
Projeto Ensino com novas metodologias Professora Marta Roque Branco
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ESCOLA ESTADUAL BRAZ SINIGÁGLIA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
O uso da internet nas escolas
e-ProInfo Ana Christina de Oliveira Bringuente Ariane Nunes Reis
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Curso de Capacitação Docente
Plataforma de Ensino a Distância
Portal Educacional Clickideia
Escola Estadual Senador Filinto Muller. Projeto:Atmosfera e Clima
Introdução INTRODUÇÃO
O Uso Pedagógico do Blog
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
CURRICULO +.
seminário: redes sociais, os professores e o ensino
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
Apesar das Diferenças Somos Todos Iguais
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais Pedagogia: Habilitação em Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Ketiuce Ferreira Silva Professoras:
Aprendizagens em Arte Coordenadora
Paula Cristina dos Reis
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
Eliane de Medeiros Ramalho O Audiovisual na Educação: Recepção e Produção Núcleo de Tecnologia Educacional RJ10 – São Pedro da Aldeia – RJ Coordenação.
As ferramentas da rede Orkut em aulas virtuais para o ensino de inglês como LE Helen de Oliveira Faria Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade.
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Tecnologias na Educação
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
N OVA A LVORADA DO S UL. E SCOLA E STADUAL A NTONIO C OELHO. P ROGETEC : A DAM F. DA S. S OUZA.
E.M.E.F. Presidente Vargas
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
TV ESCOLA.
E. E. PROFESSORA CATARINA DE ABREU PROGETEC: Charlaine Pereira Volpato Sidrolândia - MS.
NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA.
SIDROLÂNDIA - MS E E KOPENOIT PROFESSSOR LUCIO DIAS Progetec: Eliziel Gabriel Campos Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED – NTE REGIONAL Tema 25.
Introdução a Informática Digital
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Cristiane Regina Santos Professoras: Gilca dos Santos.
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
Divulgando o Projeto Uso de Estrangeirismo em Ivinhema.
CURSO LINUX EDUCACIONAL MARILENE R. ZANOTELLI PROF. ANA VIRGINIA ESC. ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Transcrição da apresentação:

APRENDIZAGEM INTERATIVO-VIRTUAL: EXPERIMENO EM CONTEÚDOS DE LÍNGUA INGLESA Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno Escola Estadual Senador Filinto Muller Ivinhema - MS

Público-Alvo Este projeto está sendo executado com a professora de Língua Inglesa Roseli Mazzaro e aos discentes do terceiro ano do ensino médio noturno.

OBJETIVOS Este trabalho tem por objetivo capacitar docente e discientes para utilizarem ferramentas digitais no processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LI) potencializando o ensino do mesmo através da utilização de plataformas digitais da WEB 2.0 (PRAL e XTranormal).

JUSTIFICATIVA Partindo da realidade de hoje, em que muitos professores não têm uma idéia exata de como se processa o aprendizado com a utilização das novas tecnologias disponíveis ao docente, este trabalho se destina a todo leitor interessado em conhecer uma das muitas faces dessa tecnologia aplicada à área educacional, ou seja, as várias possibilidades de como ensinar e aprender uma segunda língua empregando as TIC.

FERRAMENTAS DIGITAIS Foram escolhidas duas ferramentas digitais: a primeira é o PRAL. O PRAL é um portal de relacionamento educacional que possibilita estudantes e professores interagirem por meio de diversas ferramentas, possibilitando assim, uma maior interatividade com o grupo. A segunda ferramenta digital que será trabalhada é o XTranormal que é uma nova ferramenta para a criação de animações 3D como dramas, comédias e o que mais você quiser que os atores façam.

METODOLOGIA 1a Etapa: A professora de línguas passou por uma capacitação que abordou todas as formas de utilização do PRAL criando-se nesta ocasião a página da docente. Em seguida, houve a capacitação quanto aos recursos da ferramenta digital Xtranormal.

Página da Profa. Rose Mazzaro. Realizada na capacitação.

Fazendo o filme com a professora Rose na capacitação. http://www.youtube.com/watch?v=nQxRObYdD0U

2a ETAPA Apresentação e cadastro dos discentes à plataforma PRAL; Interação com os recursos do ambiente; Acesso aos conteúdos e as atividades postados pela professora; Elaboração de um roteiro aplicando o conteúdo aprendido; Criação do filme utilizando o site Xtranormal;

RESULTADOS

Utilizando o PRAL.

Prof. Rose Mazzaro acompanhando o aprendizado da turma.

Utilização do Xtranormal.

Os alunos escolhendo as personagens de seu vídeo.

Trocando idéias com os colegas para elaboração do vídeo.

Auxílio à galera.

Alunos atentos à explicação da professora Rose.

Some New. Filme produzido pelos alunos. http://www. youtube. com/watch

Grato! E-mail: gersonfachiano@yahoo.com.br MSN: gersonfachiano@hotmail.com Twitter: www.twitter.com/gersonfachiano