PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2008 Integrantes: Anderson José Perottoni Fernando Y.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
Advertisements

Apresentando.
Pode ser uma máquina emulada ou uma máquina real na rede.
Tecnologia Hipermídia e Multimídia
Engenharia de Software
Realidade Aumentada (RA) Aline de Oliveira Machado Márcio Cerqueira de Farias Macedo INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAHIA Análise.
João Carlos Porto Orientadora: Prof.ª Dr.ª Junia Coutinho Anacleto 26/03/2010 Projeto de interceo.
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
RV: projeto de interface Prof. Dr. Annibal Hetem Jr.
Introdução à Realidade Virtual
Tatiane Cruz de Souza Honório
Para ações em Vigilância do Óbito
Gotcha Felipe Farinon
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DE REALIDADE VIRTUAL PARA VISUALIZAÇÃO 3D DA GEOMETRIA DE DUTOS – MÓDULO DE VISUALIZAÇÃO Cauê Avila Clasen (bolsista); Analucia.
Sistemas Operacionais Turmas MBI1 e NBI2. Prof: Marcelo Mendes.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Carlos Eduardo F. de Azevedo, Viviane S. Rodrigues Silva, Jorge Fernando, Christiane Coelho Santos, Maria.
Sistema de Alarme Automotivo com Tecnologia Android
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2008 Integrantes: Professor Orientador: Engenharia de.
Remodelando a solução mais eficaz
Prof. Leandro da Silva Taddeo
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
Realidade Aumentada Projetiva
RV imersiva e não imersiva Conceitos e Dispositivos
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
Objeto de Aprendizagem
Realidade Virtual no Ensino de Física a Distância e Presencial
Desenvolvimento de Ambientes Virtuais
Professor: Fábio Raimundo Disciplina: Física Semi - Extensivo Espelhos
Visualização Tridimensional (Câmera Sintética)
UFSC-CTC-INE Prof. Raul Sidnei Wazlawick
TREINAMENTO CFTV MONITORAMENTO
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Realidade Aumentada Mestrado em Educação e Comunicação Multimédia – ESES Aplicações Informáticas Inês Fernandes
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Multimídia para fins Educativos
Sistemas Distribuídos
Realidade Aumentada para fins Educativos
Sistemas de Informação
UNIMINAS – União Educacional Minas Gerais Curso de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação Módulo I – Ética e Cibercultura Alunas:
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Sistemas de Rastreamento de Baixo Custo para Desktops Tecgraf (Grupo de Tecnologia em Computação Gráfica) Depto. de Informática, PUC-Rio Alberto Raposo,
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2010 Integrantes: Professor Orientador: Co-orientador:
ARToolkit Ademir José de Carvalho Junior Danilo Cavalcanti Torres
Computer & Education Tópicos Especializados em Engenharia de Software Alexandre Barbosa Cazeli Denis Colli Spalenza.
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2008 Integrantes: Professor Orientador: Co-orientadores:
Introdução à Teoria da Interactividade Aplicações Informáticas B
Tarciane Andrade Análise de Casos de Uso Tarciane Andrade
Sistemas de Informações Geográficas: História e Definições
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2009 Integrantes: Professor Orientador: Co-orientador:
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2008 Engenharia Elétrica – Ênfase Computação Integrantes:
Engenharia de Sistemas Embarcados Aula 5: Um Conjunto Básico de Ferramentas.
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2008 Integrantes: Professor Orientador: Engenharia Elétrica.
AMBIENTES DE SIMULAÇÃO
Documento de Visão do Sistema
1 Edgar Marçal de Barros Filho Orientador: Riverson Rios Co-Orientadora: Rossana Andrade Aprendizagem utilizando Dispositivos Móveis com Sistemas de Realidade.
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Professor: Sérgio Toledo Integrantes: Luana Priscila Raquel Luana Roberto Palácio Campina Grande.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Disciplina: Sistema Operacional Professor: Luciano Ricardi Scorsin.
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2009 Integrantes: André Uyeda Pedro Henrique Alves Hadek.
Construção de Ferramentas Computacionais de suporte a um Ambiente baseado na Web para apoiar atividades de ensino-aprendizagem INTERFACE ADAPTATIVA PARA.
Panorâmica de Tecnologias Digitais de apoio ao processo ensino-aprendizado 1.
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
Por que Redes? Estamos cercados por redes: supermercados, lojas, bancos, cinemas, farmácias e inúmeros outros lugares; Com a queda do custo de implementação.
Olá, você conhece os seus funcionários? Sabe quem esta entrando em sua instituição? Acompanha a frequência de professores? Passa confiança para os responsáveis.
Proposta de trabalho: Rastreamento da movimentação de uma câmera.
Software gratuito que permite um zoom com várias possibilidades: zoom à volta do cursor do rato, zoom em todo o ecrã, zoom num quadrado de um tamanho especifico…
2/6/2016 Computação Gráfica
Transcrição da apresentação:

PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2008 Integrantes: Anderson José Perottoni Fernando Y. Rosado José Roberto Ribeiro Junior Leandro Moreira da Costa Professor Orientador: Prof. Dr. Romero Tori Co-orientador: Ricardo Nakamura Engenharia Elétrica – Ênfase Computação Desenvolvido para : Esse projeto faz uso das tecnologias: Apoio: Sistema de Imersão em Realidade Aumentada - ARImmersion O propósito do projeto é desenvolver um sistema que deverá ser capaz de integrar o virtual e o real, definir a localização e a orientação do usuário no espaço mapeado e criar objetos virtuais que, em conjunto com os dados obtidos da localização do usuário, serão sobrepostos à imagem da câmera em um lugar previamente determinado criando a realidade aumentada. Criar um ambiente virtual com fins educacionais e comerciais visando que projetos na área de construção e de educação tomem uma forma menos abstrata, facilitando assim a visualização e mudanças (adição, remoção e movimentação) de objetos que serão inseridos, posteriormente, no ambiente real. Vantagens e Benefícios Motivação - Uso simples e intuitivo. - Entrada do sistema feito por movimentos realizados pelo corpo. - Movimentação do usuário pelo espaço real, dando-lhe uma sensação mais realista. - Facilidade na troca e na movimentação de objetos no espaço. -Suporte para arquivos.X, para os objetos virtuais, podem ser desenvolvidos em programas gratuitos. - Arquivos.wall, são facilmente editáveis no bloco de notas. - Mapeamento de objetos sem o auxilio de marcadores. - Expansibilidade da engine permite aplicação para outras áreas, como médica, naval, educacional. O sistema integrará imagens reais, capturadas por uma câmera posicionada na cabeça do usuário, com objetos virtuais, adicionados a cena em locais pré-determinados. Para trazer uma maior sensação de imersão ao sistema a posição espacial do usuário na sala e a orientação de sua cabeça serão monitoradas e uma luva de interação VR será utilizada na manipulação dos objetos virtuais em tempo real. Hardware O hardware do projeto tem a função de gerar as entradas para o software, ajudando assim a criar a imersão do usuário no sistema,para isso faz-se o uso de: -Webcam + óculos de imersão (i-glasses) Para criar a visão do ambiente real e mesclá-lo com o ambiente virtual - Giroscópio : captura dos movimentos de rotação e translação do usuário, mostrando assim sua posição no espaço - 5th Dimension Data Glove usada para a movimentação dos objetos virtuais e para interação com os menus Software: ARView Responsável pela junção do mundo real com o virtual, mostrando ao usuário o ambiente o qual ele se encontra. -Possui interface com o usuário, utilizando menus, transparentes e minimizáveis para maximizar a área visível pelo usuário. -Modo focus on menu, facilitando o acesso aos menus. Funcionamento Sistema O sistema foi criado pensando na mobilidade do usuário, usando dispositivos Bluetooth, laptop para minimizar os cabos que atrapalham o usuário.