Portfólio de Matemática

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Transcrição da apresentação:

Portfólio de Matemática

IFRS- Campus Osório Nome: Carolina Salgado de Souza Turma: Informática – Tarde Disciplina: Matemática Professora: Aline De Bona *1º Trimestre

Introdução Neste portfólio de matemática irei falar sobre todos os conteúdos desse primeiro trimestre, conclusões e opiniões minhas sobres eles ,também irei falar sobre as provas, trabalhos, da professora, da turma em geral, farei sobre meu desempenho em sala, da monitória dos estudos orientados e etc.

Exercícios com mais facilidade e dificuldade; Sumario Estudos Orientados; Exercícios com mais facilidade e dificuldade; Trabalhos,PB works; Provas; Monitoria Auto avaliação. Conclusão

Estudos orientados Nos estudos orientados que fui consegui entender o que a professora havia explica na aulas anteriores com mais facilidade do que em sala de aula pois observem que quando estamos em aula ela explica mais rápido e acabo não entendendo;

Exercícios com mais facilidade; Folinha de conjuntos para o carnaval foi os que fiz com facilidade pois dominei. Questão1: Numa prova constituída de dois problemas ,300 alunos acertaram somente o primeiro problemas (a), 260 acertaram o segundo(b), 100 acertaram os dois (a,b) e 210 erraram o primeiro. Quantos alunos fizeram a prova? R= 450 alunos

Esse tive dificuldade Questão 2: Num grupo de 99 esportistas, 40 jogam vôlei , 20 jogam vôlei e xadrez, 22 jogam xadrez e tênis, 18 jogam vôlei e tênis, 11 jogam as três modalidades. O numero de pessoas que jogam xadrez é igual ao numero de pessoas que jogam tênis. Quantos jogam: a) Tênis e não jogam vôlei : R=36 pessoas. b) Xadrez ou Tênis e não jogam vôlei : r=59 pessoas . c) vôlei e não jogam Xadrez: R= 20 pessoas . X= Quem somente joga vôlei 25. Y= Quem somente joga Xadrez 23.

a=140 B=160 A e b=100 Erraram tudo=50 140+160+100+50=450 R= 450 alunos Resoluções a=140 B=160 A e b=100 Erraram tudo=50 140+160+100+50=450 R= 450 alunos Questão1:

Vôlei=x Xadrez=y Tênis=13 V=9+11+7+x T=7+11+11+13=42 X=11+11+9+y X+7+11+11=9+11+11+y=>x-y=29+31=>x-y=2 13+7+11+9+11+y+x=99=>x+y=-51+99 =>x+y=48 X-y=2 x-y=2 X+y=48 25-y=2 2*x=50 -y=2-25 X=50/2 x=25 -y=-23*(-1) y=23

Trabalhos,PB works; Olha com o PB works eu ainda não fiz muita amizade pois acho muito difícil de mexer nele mas todos os trabalhos proposto para postar nele foram entregues mas ainda prefiro entregar no Power poente e o Microsoft Office Word 2007 .

Prova1 Na prova1 foi o caus Prova1 Na prova1 foi o caus. poderia ter tirado uma nota melhor: Esse tive dificuldade Questão1: determine, relacionando seus elementos, o seguinte conjunto {X e Z-/-9<_X<8} R={-9,-8,-7,-6,-5,-4,-3,-2,-1} * E u havia esquecido que Z- queria disser todos os números inteiros.

DESAFIO 1: Pessoas discutem a preferência por dois produtos A e B, entre outros e conclui-se que o numero de pessoas que gostavam de B era: O quádruplo do numero de pessoas que gostam de A e B; O dobro do num erode pessoas que gostam de A ; A metade do numero de pessoas que não gostam de A nem de B. Nessas condições, numero de pessoas que não gostam dos dois produtos é igual a 32

Y=+Z=4*Y->Z=4Y-Y->Z=3Y X= Y=6 Z=3Y W=8Y X+Y+Z+W=78 Y=+Z=4*Y->Z=4Y-Y->Z=3Y Y+Z=2(X+Y)=Y+Z=2X+2Y Y+3Y=2X+2Y 4Y-2Y=2X 2Y=2X 2Y/2=X Y=X

X+Y+Z+W=78 Y+Y+8Y+3Y=78 13Y=78 Y=78/13 Y=6 Y+Z=W/2=4Y=W/2 Y+3Y=W/2->4Y=W/2 4Y*2=Y 8Y=W

Monitoria Nunca fui em nenhuma das monitorias a ultima vês que pedi auxílio para um dos monitores ele não me auxiliou porque ainda não havia sido solicitado pela professora mas consegui resolver com uma colega.

Auto avaliação e conclusão Olha eu nunca pensei em me auto avaliar mas , esse trimestre foi um susto pra mim escola nova, amigos novos,pessoas novas tudo novo e por mim não ser acostumada a esse novo acabei me enrolado e com isso minha nota piorando, me deixei levar e o resultado da minha falta de estudo,falta de organização vai vir no meu boletim desse trimestre, mas agora eu aprendi a lição não vou deixar nada mais para ultima hora vou estudar, vou ir aos estudos, as monitorias,tudo e esse 2º trimestre eu vou recuperar ou tentar recuperar o tempo perdido. Se eu tivesse que me dar uma nota por esse trimestre de 0-5 eu tiraria 2.

Continua...