Projeto Educomunicativo Blog EMEI Prof. Ant. Rubbo Muller

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Advertisements

Congresso Internacional ABED de Educação a Distância 2008
Escola Municipal Epitácio Campos 1º Conselho de Classe
NOSSAS QUESTÕES Como se dá a perspectiva transdisciplinar na educação infantil? A escrita é um produto escolar? Porque ainda existe sociedade iletrada?
FEIRA DO LIVRO MINAS DO LEÃO 2007 – III Feira Municipal do Livro Um novo formato com o Projeto FAROL DA LEITURA.
Núcleo de Tecnologia Educacional - SANTAREM Contribuir para a formação de cidadãos críticos e criativos utilizando as tecnologias como recurso no proceso.
Transversalidade dos Direitos Humanos
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Nome do Município data. Nome do Município data.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS
GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS
Mapa Mural da Sustentabilidade
Agências de Notícias Imprensa Jovem Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2011.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
Programa Nas Ondas do Rádio SME-SP/2011
Agências de Notícias Imprensa Jovem
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
A Educação Mediada pela Tecnologia
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
O livro didático de ciências
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO
Cidade Educadora, Cidade Saudável
E o futuro assim será..... Ambientes virtuais Por Marcos A. Pisetta O que fazer?
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
III Encontro de Boas Práticas
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
Pederneiras- São Paulo
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
O Uso Pedagógico do Blog
Projeto Jornal Mural Professores
Portfólio de Estágio Supervisionado
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO.
Profa. Reane Franco Goulart
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
O aluno elaborando conceitos
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
Um pouco da história. Um pouco da história Proposta Pedagógica O Programa UM OLHAR PARA O FUTURO trabalha a Educação Cooperativista e Financeira com.
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
THATHIANA DE MORAIS FERRARI- PEDAGOGA
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
EAD como prática educomunicativa: emoção e racionalidade operativa Ismar de Oliveira Soares Doutorado em Informática na Educação Arquiteturas Pedagógicas.
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Programa Nas Ondas do Rádio SME-SP/2012
VALQUÍRIA MARIA JORGE SANCHES
Capão Bonito Um “Mapa dos Sonhos” do município a partir das redações do Tempos de Escola e da Consulta Pública sobre Conselhos Escolares Israel Batista.
UNIFACS E QUALIDADE DE VIDA NA COMUNIDADE
GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS
Formação de gestores de projetos educomunicativos: Professor-mediador Programa Nas Ondas do Rádio SME-SP/2011.
Conhecendo a história da CdP Um projeto que se atualiza com o SUS
Professor(es) Apresentador(es):
Aline Claudemir Valmur Profª. Adriana Aparecida de Lima Tercariol.
Professor(es) Apresentador(es):
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014.
O papel pedagógico do órgão gestor
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO 3º SEGMENTO DA EJA
Missão Criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da democratização.
Transcrição da apresentação:

Projeto Educomunicativo Blog EMEI Prof. Ant. Rubbo Muller Ester Gonçalves Maio/2012 Este modelo pode ser utilizado como um ficheiro de iniciação para apresentar os materiais de formação num ambiente de grupo. Secções Clique com o botão direito do rato num diapositivo para adicionar secções. As secções podem ajudar a organizar os diapositivos ou facilitar a colaboração entre vários autores. Notas Utilize a secção Notas para notas de entrega ou para fornecer detalhes adicionais à audiência. Visualizar estas notas na Vista de Apresentação durante a apresentação. Tenha em consideração o tamanho do tipo de letra (importante para acessibilidade, visibilidade, gravação de vídeo e produção online) Cores coordenadas Preste especial atenção aos gráficos e caixas de texto. Tenha em consideração que os participantes serão impressos em preto e branco ou tons de cinzento. Executar um teste de impressão para garantir que as cores funcionam quando impresso a preto e branco puro e tons de cinzento. Gráficos e tabelas Mantenha a simplicidade: se possível, utilize cores e estilos consistentes e que não desconcentrem. Identifique todos os gráficos e tabelas.

Justificativa Resposta a um problema concreto motivado pela realidade – Criar novo meio de comunicação Maneira democrática de socializar nossa EMEI Empoderar a comunidade escolar Facilitar o diálogo entre pais e a escola Forneça uma breve descrição geral da apresentação. Descreve o enfoque principal da apresentação e porque é importante. Apresentar cada um dos tópicos principais. Para fornecer informações gerais à audiência, pode repetir este diapositivo com a Descrição Geral ao longo da apresentação, realçando o tópico específico que irá explicar a seguir.

O blog é uma ferramenta tecnológica de comunicação Esta é outra opção para uma Visão Geral, diapositivos utilizando transições.

Novo Ambiente que permite a descontração e favorece a criatividade

Facilita o diálogo e fortalece o protagonismo infantil

Mais quais os objetivos?

Objetivos Gerais Promover o diálogo franco e aberto no espaço escolar 1 Apresentar as atividades cotidianas das crianças 2 Tornar as crianças e pais protagonistas 3 Esta é outra opção para um diapositivo com a Descrição Geral.

Público Alvo Todos da escola Pais Alunos Utilize um cabeçalho da secção para cada um dos tópicos para que a transição seja clara para a audiência.

Orçamento Não teremos custo algum, pois a mão-de-obra e materiais já estão a disposição da EMEI Adicione diapositivos à secção de cada tópico conforme necessário, incluindo diapositivos com tabelas, gráficos e imagens. Consulte a secção seguinte para um exemplo tabela, esquemas de gráficos, imagens e vídeos.

Metodologia Etapas de implementação Pessoas envolvidas Apresentação de como poderá ser o blog POIE, pais, alunos, professores, direção Montar o blog POIE Fotos/Filmagens Professores e alunos Atualizações do Blog POIE , professores, alunos Seja breve. Torne o texto tão breve quanto possível para manter um tamanho de tipo de letra maior.

Microsoft Engenharia de Excelência Cronograma Apresentá-lo à comunidade e ampliar a participação das crianças Montar o blog e colocá-lo na rede 1º mês 2º mês 3º mês Familiarizar-se com o que é um Blog e captar sugestões Tempo Despendido Microsoft Confidencial

Microsoft Engenharia de Excelência Equipe responsável Gestor Educomunicativo Poie Direção/coordenação Professores Se existir relevante conteúdo de vídeo, tal como um vídeo de caso prático, a demonstração de um produto ou outros materiais de formação, inclua-o também na apresentação. Microsoft Confidencial

Parcerias POIE Profissional Capacitado Já atua na nossa EMEI Conhece as ferramentas, alunos os demais envolvidos no processo Adicionar um estudo de caso ou simulação de classe para encorajar o debate e aplicar as lições.

Debate Constante Direção e coordenação devem dar apoio Professores irão coloborar diretamente e indiretamente Pais devem participar Debater resultados do caso prático ou simulação em classe. Abrangem os procedimentos recomendados.

Itens para avaliação do projeto Ampliação da capacidade de expressão e comunicação entre a escola e os pais Pró-atividade de segmentos da comunidade escolar Protagonismo infantil Apropriação das linguagens mediáticas Capacidade de leitura crítica dos meios Resuma o conteúdo da apresentação reafirmando os pontos importantes das lições. O que pretende que a audiência recorde quando deixarem a sua apresentação? Guarde a apresentação num vídeo para distribuição fácil. (Para criar um vídeo, clique no separador Ficheiro e clique em Partilhar. Em Tipos de Ficheiro, clique em Criar Um Vídeo.)

Microsoft Engenharia de Excelência Vamos fazer parte de algo maior, por isso esperamos sua participação, com perguntas e sugestões! Microsoft Confidencial