A Bacia do Itacorubi.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Caracterização do município João Pessoa – hab (2007) Receita Orçamentária 2007 – ,53 IDH - 0,783 Saúde – 180 PSFs e 6 hospitais próprios.
Advertisements

Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
ENCONTRO DE APRESENTAÇÃO
Políticas de Segurança Pública
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Virada Social Paraisópolis Fluxo Operacional / Gerencial
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
PLANO DE GESTÃO.
Quem são vocês, os Interlocutores de EA????
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
Saneamento Ambiental em Áreas de Recreação
Decreto nº de 24 de abril de 2007
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Caminhos para a Sustentabilidade e o Desenvolvimento Imobiliário
MOBILIZAÇÃO PARA A OFICINA DE VALIDAÇÃO DAS PROPOSTAS
Clique aqui para começar a apresentação
Autor: Pricila Arrojo da Silva
A experiência de Belo Horizonte na utilização do geoprocessamento
COORDENAÇÃO MUNICIPAL DO PROINFO BAHIA Encontro Regional do ProInfo Integrado Nordeste I – Edição 2010 MACEIÓ/AL.
A Bacia do Itacorubi.
ONG – AME Associação Missão.
I Encontro Municipal das REDES de atendimento à Criança e ao Adolescente de Porto Alegre Rede de Atendimento Micro 06 ( Sul/Centro Sul e Extremo Sul) Coordenação.
* Programa Integrado para a Infância * Expansão no sistema de atendimento de creches * Creche o dia todo * Programa Alfabetização na Idade Certa * Construção.
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
A Bacia do Itacorubi.
Orçamento Participativo de Fortaleza Novembro de 2012.
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
LICENCIAMENTO AMBIENTAL
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
JARDINS VERONA PROJETOS Portaria Lúcia Rios Teixeira da Silveira
Educação de Adultos, Educação Popular e Tema Gerador Profa. Dra. Dóris Fiss.
LDO - EXERCÍCIO 2015 AUDIÊNCIA PÚBLICA - 30/05/2014 Prefeitura Municipal de Vinhedo Secretaria da Fazenda.
Eixo 3 – Democratização do acesso, permanência e sucesso escolar Educação Integral e Integrada: ampliação de tempos e espaços educativos Prof. ª Dr.ª Jaqueline.
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) tem como missão formular, gerenciar e executar a política de Assistência Social no município de Porto.
SÃO SEBASTIÃO FEVEREIRO DE 2011 PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
Política Educacional Brasileira
UNIVERSIDADE PÚBLICA Inaugurar o campus do IFMG e ampliar cursos oferecidos. ENGENHARIAS Ampliar cursos e vagas da UAB, na modalidade EAD. Implantar campus.
Avaliação dos serviços de atenção ao Idoso nos municípios do Estado do Paraná 2014 Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos do.
SORRISO. ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1-2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Josinete Regine de A. FonsecaCuiabá Coord. de Orçamento - Secretaria.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
DIAGNÓSTICO DA FAZENDA RIO TAVARES Aline Cardozo¹, Amanda Corrêa Martins¹, Cleiton Oliveira¹, Dalvan Antônio de Campos¹, Iana Bárbara Ramalho Faria ¹,
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA SOCIAL Grupo 2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Jaqueline Izolde LehnenCampo VerdeSecretaria Educacao 02Maria Rosalva.
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Sext 27 de março de 2015 Conferência Municipal Lúdica dos Direitos da Criança e Do Adolescente- DCA Novo Horizonte, SP.
PPA – PLANO PLURIANUAL O PPA é um instrumento de planejamento O PPA (Plano Plurianual) é um plano que se estende por 4 anos. LDO LOA.
Florianópolis Capital de Santa Catarina. População: habitantes (Fonte: IBGE). IDH 0,875: capital brasileira com maior Índice de Desenvolvimento.
ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA
FGR Urbanismo / Jardins Veneza
Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas (Preliminar) Principais Metas: Russas- CE, 21 de abril de
Coletivos Educadores são formados por um conjunto de instituições, pessoas e grupos atuantes na formação de educadores ambientais e integram o Programa.
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
LDO - EXERCÍCIO 2016 ATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA - 29/05/2015 Prefeitura Municipal de Vinhedo Secretaria da Fazenda.
LOA - EXERCÍCIO ª AUDIÊNCIA PÚBLICA - 29/09/2015 Lei 3677, de 24/07/2015 Prefeitura Municipal de Vinhedo Secretaria da Fazenda.
Apresentação MI OMEGA Engenharia w w w . m i o m e g a . c o m . b r.
IEP - NOSSA HISTÓRIA n 1881 Nasce o Colégio Piracicabano n 1964 Primeiros Cursos Superiores Ciências Econômicas, Contábeis e Administração n 1975 Reconhecida.
Presidenciáveis 2014 Adriano Antônio e Alexandre Adum Turma: 706.
Samella Moreira N°: 29 Arielle Moreira N°:07.   Data de nascimento: 14 de dezembro de 1947  Local do Nascimento: Belo Horizonte  Idade: 67 anos.
09 DE ABRIL DE 2008 AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2009.
CASA DA CRIANÇA PENIEL Unidade I e II Rua. Caiová nº 1684, Chácara Vendas Campo Grande MS Unidade I e II Rua. Caiová nº 1684, Chácara Vendas Campo Grande.
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
AS FUNÇÕES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO SUAS Proteção Social Básica e Especial Defesa social e Institucional Vigilância Sócio-assistencial.
Transcrição da apresentação:

A Bacia do Itacorubi

III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL 1. Construir uma galeria subterrânea e definitiva para todo tipo de fiação (energia, telefonia, tv a cabo, internet etc) e infra-estrutura necessária. 2. Criar área para lazer e uso público, com saneamento e coleta seletiva no Parque Municipal do Maciço da Costeira. Reservar área para equipamentos públicos nos assentamentos dos morros do Pantanal, Quilombo e Sertão do Córrego, para serem instaladas assim que esses assentamentos forem legalizados. 3. Criar um Centro de Atendimento Integrado no Bairro Trindade.

III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Fornecimento de energia 1. Priorizar a construção da subestação da Agronômica e ampliar o fornecimento de energia elétrica para toda a Bacia. 2. Adotar o programa “luz para todos” no morro do Pantanal, Sertão do Córrego e Quilombo, assim que esses assentamentos forem legalizadas. Fiscalizar as ligações clandestinas e os assentamentos sob as torres de alta tensão. 3. Instituir políticas públicas para fontes alternativas de energia, para a produção de energia a partir de resíduos, de pneus, e de metano emanado do esgoto. 4. Instituir políticas públicas para captação de energia solar e maior eficiência energética nas construções de grande e médio porte.

III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Educação e Cultura 1. Exigir EIV para abertura de escolas e proibir abertura de escolas em ARE. Remanejar as escolas que estiverem em área imprópria. 2. Criar nova creche no Pantanal; reservar área para creches nos assentamentos do Poção e do Quilombo. 3. Reservar área para bibliotecas públicas e escola de artes pública e gratuita, na Bacia do Itacorubi. 4. No Córrego Grande, ampliar Área Comunitária Institucional (ACI) onde se localiza a creche para a instalação de uma escola pública. Reservar área para escola básica nos assentamentos que iniciarem a fase de legalização. Reservar área para Centro de Cultura na Fazendinha. 5. Criar área para cursos profissionalizantes, apoiar e ampliar o projeto “Aroeira”. 6. Reservar área para escola de formação técnica, alfabetização de adultos, supletivo e educação continuada no Pantanal e no Sertão do Córrego. 7. Reservar área para construção de casas comunitárias para atividades culturais, artísticas e de inserção social no Sertão do Córrego e no Alto Pantanal - na área chamada de “Mangueirão”.

III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Esporte e Lazer 1. Reservar áreas para lazer e práticas esportivas para as crianças, os adolescentes e jovens, em todos os bairros, com quadras poli-esportivas e salas para atividades artísticas e culturais. 2. Nos bairros Pantanal, Trindade e Itacorubi, construir um espaço específico para aposentados e idosos realizarem atividades artísticas, culturais e educativas. 3. No bairro Itacorubi, construir espaços e equipamentos de lazer, campo de futebol e convivência comunitária. 4. Reservar área para quadras esportivas na Fazendinha do Córrego Grande.

III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Saúde 1. Criar posto de saúde no bairro Itacorubi. 2. Ampliar e reformar o posto de saúde do Pantanal, localizado junto ao Conselho Comunitário do Pantanal (CCPan); modificar os acessos para que os usuários saibam onde funciona o Posto e onde funciona o CCPan. 3. Manter público o Hospital Universitário e apoiar políticas de ampliação e melhoras no atendimento.

III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Segurança Pública 1. Ampliar o Posto da 4ª Companhia, no bairro Santa Mônica, com instalação de salas de aula e outros equipamentos de treinamento e atendimento público. 2. Ampliar o efetivo dos policiais militares nas ruas e o número de veículos em operação. Implantar o monitoramento com câmeras. 3. Ampliar a segurança nos morros, com iluminação e monitoramento. 4. Na Trindade, melhorar a segurança da Praça Santos Dumont, com a instalação de um Posto Policial na área já construída, retirando o bar situado nessa área.