WEBQUEST AS CIVILIZAÇÕES HIDRÁULICAS – MESOPOTÂMIA e EGITO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA A RIQUEZA DO NILO.
Advertisements

ANTIGUIDADE ORIENTAL: EGITO e MESOPOTÂMIA
AQUECIMENTO GLOBAL Não só a polêmica sobre o Aquecimento Global cresceu, como comprovadamente, através do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas.
WebQuest.
Aula de História EGITO ANTIGO Profº Sérgio Augusto.
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ANTIGUIDADE ORIENTAL Profº Paulo Henrique.
Mesopotâmia.
EGITO O EGITO DESENVOLVE-SE GRAÇAS AO
Civilização do crescente fértil- MESOPOTAMIA essa região recebeu o nome de Crescente Fértil, porque a área que vai do Rio Nilo até o Golfo Pérsico, passando.
I D A D E A N T I G A ( 4000 a.c – 476 ) PROF° Garrido.
Apresentação do Curso Prof. Cesar da Costa 1.a Aula.
Expressões idiomáticas Da Língua Inglesa.
O Corpo Humano Os Ossos e os Músculos Rita Lemos.
ESCOLA ESTADUAL: REYNALDO MASSI CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO
Animais Invertebrados Crustáceos e Aracnídeos
Sessão Astronomia As Estações do Ano Diego Scanavachi Custódio
Pesquisar a importância histórica, econômica e sóciocultural
Os presidentes do meu Brasil
Diversidade de mamíferos
Movimento dos Vegetais
TEMA DA AULA.
A realidade de estudar no exterior Jeferson Viana
Índice: INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES:
SING SING SING SING.
A Matemática da cesta básica
E.E.E.M Fernando Ferrari Coréia do Sul História e Cultura Professor: Paulo E. Orsi Turma: 225 Nomes: Giovana Rafaela Fröhlich, Thalyta Nardes dos.
MOVIMENTOS CULTURAIS.
Matemática Prof.: Ten Ademir.
Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências.
TRABALHO.
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
A DITADURA FASCISTA EM ITÁLIA O TOTALITARISMO NAZI
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
A descoberta dos Animais
Que tal viajar pela Europa?
REGIÕES BRASILEIRAS: DESVENDANDO A REGIÃO NORTE
O Egito Antigo Atividades de Revisão.
GERENCIAMENTO DA EQUIPE DE VENDAS
CRESCENTE FÉRTIL: O EGITO ANTIGO E A MESOPOTÂMIA
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Métodos de ensino de línguas: Áudio lingual
A Matemática da cesta básica
Ciências Humanas e suas Tecnologias - História
1 Aula – 9 Planejamento º aula- Unidade Didática II APRENDENDO A OUVIR CLIMA ORGANIZACIONAL E A NEGOCIAÇÃO  CLIMA ORGANIZACIONAL.
CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA
Brincadeiras de ontem e hoje
Escola Secundária Antero de Quental 2010/2011 Língua Portuguesa, 8.º ano Antigo Egipto Elaborado por: Mariana Barreira Pavão 8.ºD, n.º
HISTÓRIA Capítulo 2 – Impérios Teocráticos de Regadio
VITÓRIA ONTEM E HOJE Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação.
Alimentação Saudável Corpo São
Termômetro Digital com PIC e LM35
QUESTÕES VESTIBULAR MESOPOTÂMIA.
Álgebra Algumas considerações sobre “O ensino de Álgebra na aula de Matemática”
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Neste trabalho quero despertar nos alunos interesse pela leitura de forma espontânea descontraída usando a tecnologia.
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES
AULA TEMÁTICA - HISTÓRIA
Gerenciamento Proposta de Trabalho do Prof. em STE Estrutura de pastas
Antiguidade Oriental Civilização egípcia Prof. Webster Pinheiro
MALHA: aspectos históricos, características da modalidade, regras, benefícios decorrentes da prática. Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino.
O papel da pecuária na ocupação do Ceará
Expansão Romana Grupo 07 – Capítulo 18 Assista no modo de apresentação (aperte F5), você visualizará melhor as imagens.
Berço das primeiras civilizações; Atual Iraque até Egito;
B ULLYNG O tema e a tarefa escolhida oportunizar aos alunos situações que os levem à discussão, leitura, pesquisa, á criatividade e ao desenvolvimento.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
AULA PRÁTICA DE PESQUISA. 1 – Dividir em grupo de 3 componentes para realizar o trabalho.
Capítulo 3. Formação dos Grandes Impérios do Oriente Próximo (Oriente Médio) ∆Egito ∆ Egito ∆ Mesopotâmia ∆Persas – Hebreus - Fenícios ∆ Persas – Hebreus.
O Crescente Fértil As primeiras comunidades se transformaram em sociedades mais complexas. O cobre e o bronze foram importantes, mas sem os rios seria.
A Antiguidade Oriental: O Egito Antigo
Transcrição da apresentação:

WEBQUEST AS CIVILIZAÇÕES HIDRÁULICAS – MESOPOTÂMIA e EGITO Prof. Marden Cristian Prof. Yury Uchoa

INTRODUÇÃO Na região denominada Crescente Fértil surgiram duas importantes civilizações para a História da Humanidade que possuíam características políticas e econômicas em comum onde, do ponto de vista político organizaram-se em Estados Teocráticos de Regadio e do ponto de vista econômico no Modo de Produção Asiático.

TAREFAS A turma será dividida em grupos de até quatro componentes onde cada grupo escolherá uma das seguintes temáticas: 1. Economia e Sociedade mesopotâmica 2. Economia e Sociedade Egípcia 3. Organização política na Mesopotâmia 4. Organização política no Egito Antigo 5. Cultura egípcia 6. Cultura mesopotâmica Cada equipe deverá elaborar um slide sobre a temática escolhida e, posteriormente apresentar em sala de aula.

PROCESSO Os grupos deverão fazer suas pesquisas utilizando inicialmente os seguintes sites: http://www.infoescola.com/historia/mesopotamia/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Mesopot%C3%A2mia http://www.historia.templodeapolo.net/civilizacao_busca.asp#topo http://pt.wikipedia.org/wiki/Egito_antigo http://www.sohistoria.com.br/ef2/index2.php http://www.egipto.com.br/

CONCLUSÕES Os alunos terão uma compreensão do funcionamento da organização política, econômica e sócio cultural das Civilizações Hidráulicas.