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Transcrição da apresentação:

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR QUESTÕES DA OCM II PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 1. Se uma melancia pesa do seu peso mais de meio quilo. Quantos quilos ela pesa? RESOLUÇÃO : PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 2.Numa sala há bancos e pessoas. Se 12 pessoas sentarem em cada banco sobrarão 4 lugares; se 10 pessoas sentarem em cada banco 196 pessoas ficarão sem lugar. Quantas pessoas há na sala? RESOLUÇÃO : PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 3. Dobrando uma folha de papel em 3 partes no comprimento e em 4 partes na largura, obtém-se um retângulo de 25cm de perímetro. Se dobrarmos em 4 partes no comprimento e 3 partes na largura, obtém-se um quadrado. Quais são as dimensões da folha de papel? RESOLUÇÃO : PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 4. Numa festa estão 41 pessoas, entre moças e rapazes. Maria dançou com 6 rapazes, Lúcia com 7, Marta com 8, Mara com 9 e assim por diante. Eva, a dona da casa, dançou com todos os rapazes. Quantas moças havia na festa? RESOLUÇÃO : PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 5. Eu tenho um relógio digital que marca horas e minutos variando de 00:00 até 23:59. Quantas vezes em um dia os algarismos 1, 2, 3 e 4 aparecerão todos juntos no visor do relógio? RESOLUÇÃO : PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 6. Para quantos valores inteiros do número a equação possui somente raízes inteiras? RESOLUÇÃO : PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 7. Um terreno deve ser dividido em lotes iguais, por certo número de herdeiros. Se houvesse três herdeiros a mais, cada lote diminuiria de 20m2; e se houvesse quatro herdeiros a menos, cada lote aumentaria de 50m2. Qual a área total do terreno? RESOLUÇÃO : PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 8. Os dois menores inteiros positivos que divididos por 29 deixam resto 5 e divididos por 31 deixam resto 28, têm como soma o número ? PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 9. Dada a equação do 2o grau Determine os valores de para que as duas raízes da equação sejam números inteiros. RESOLUÇÃO : PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 10. Um número N, inteiro positivo, é divisível por 11 e o resto da divisão por 7 é igual a 3. Sabe-se que a diferença entre os quocientes é igual a 147. Calcule o número N. RESOLUÇÃO : PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 11.Os números 1, 2, 3, 4, 5 são colocados na tabela abaixo, de modo que cada um apareça exatamente uma vez em cada coluna, linha ou diagonal. a)Calcule o valor de P+Q b)Complete a tabela RESOLUÇÃO : PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 12.Se a,b,c são números reais tais que a + b + c = 0 . Mostre que 2(a4 + b4 + c4 ) é um quadrado perfeito . PROFESSORES GENAILSON /VICTOR

PROFESSORES GENAILSON /VICTOR 13.Se a,b,c são números reais quaisquer, mostre que PROFESSORES GENAILSON /VICTOR