Datachk Projeto I Aline D'Oleron Angelo Brito Rebeca Alves

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto Orientado a Objetos
Advertisements

Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
Análise de Casos de Uso.
SISCAN – Solicitação de Exames
Selma Shin Shimizu Melnikoff 2006
PCS Laboratório de Engenharia de Software I Especificação de Requisitos de Software Apresentação Final – Parte 1 Sistema Ksibo Geovandro Firmino.
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
Prontuário Eletrônico do Paciente
Análise de Casos de Uso Alexandre Motnteiro.
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
PEGASUS Sistema de Pedidos para Palmtop
O que é e como funciona ? O usuário acessa e através de senha exclusiva estará apto a fazer pedidos dos produtos STEULA. Este acesso.
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Como criar uma conta no Gmail e publicar vídeo no YOUTUBE?
WHITE LABEL SHOPPING CENTER
Fórum Digital análise e projeto de sistemas – IF718
Tela Inicial / Usuários Nesta página é possível visualizar os usuários e grupos. Por padrão o sistema tem dois grupos: admin (que são para os administradores.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
N UT S TOK S ISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BIBLIOTECAS Bruno Cavalcante (bmsc) Diego Lima (dclal) Marcelo Andrade (mcma) Reynaldo Tibúrcio (rfrt)
Análise de Projeto RUP + SOA
Projeto de casos de uso RUP + Projeto de serviços SOA
SGE Sistema de Gerenciamento de Estabelecimentos
Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
Como acessar o Orquestra?
Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e
Manual do novo site da Compra Certa
Avaliação de Desempenho 2012
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO
SigA Sistema Gestor de Alunos
Engenharia de Software e Sistemas Danilo Veras e Rebeka Gomes.
Análise e Projeto de Sistemas
 - PSF Grupo: abc, agsj, fcac.
MODELO ESSENCIAL Modelo Ambiental
Compras - Pedido de Compra
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Guia de Abertura de Chamado
Tela Inicial Tela Inicial do Sistema OcoMon, caso você seja um usuário cadastrado faço o login colocando o Usuário e a Senha cadastrados, caso não tenha.
Equipe: Cássio Melo Igor Ramos Hially Sá Raoni Franco
Análise Orientada Objeto
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio.
Análise e Projeto de Sistemas
N UT S TOK S ISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BIBLIOTECAS Bruno Cavalcante (bmsc) Diego Lima (dclal) Marcelo Andrade (mcma) Reynaldo Tibúrcio (rfrt)
Acessar o menu Arrecadação/Acesso comum/Boleto sem lançamento de débito.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Projeto de Sistemas Alexandre Monteiro. Agenda 2. Análise 3. Projeto 1. Revisão 4. Exercícios.
Sistema de Otimização da Análise de Laudos André, Denyson, Gabriel e Welington.
Abr-17 Analisar Caso de Uso Analisar caso de uso.
Compras - Cadastro de Solicitação de Produtos 1 IdentificaçãoCOM_005 Data Revisão30/08/2013.
Tarciane Andrade Análise de Casos de Uso Tarciane Andrade
Tutorial de como criar uma conta no Gmail (Para quem já tem uma conta Gmail, seguir para o Slide 7)
Modelo de Análise e Projeto
Análise de Casos de Uso Rafael Duarte Alexandre Mota [rmd,
Engenharia de Software e Sistemas
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Manual do usuário Versão: 1.0
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
User Story Módulo 03 - Eventos. User Story 01: Controle de Presença Os participantes deverão utilizar seus aparelhos para confirmar sua presença utilizando.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
InspectorSW Atividades de Análise e Projeto Equipe: Juliana Sá Mariana Xavier Marília Oliveira Tarciana Dias.
Sistema de Gerenciamento de Conferências Tecnológicas Descrição de Casos de Uso e Plano de Projeto Grupo 2 Andre Esteve Henrique Baggio Rafael Cano Victor.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Analisar Caso de Uso. Copyright © 2002 Qualiti. Todos os direitos reservados. Qualiti Software Processes Analisar caso de uso | 2 Objetivos deste módulo.
PET - Cadastro de Atendimento. Objetivo Cadastrar todos os atendimentos feitos aos animais no Pet Shop.
©2003, Alexandre Vasconcelos & Augusto Sampaio CIn-UFPE1 Análise e Projeto de Sistemas Modelagem de Requisitos com Casos de Uso.
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Transcrição da apresentação:

Datachk Projeto I Aline D'Oleron Angelo Brito Rebeca Alves Rodolfo Ferraz Tiago Nascimento Recife, 19 de Fevereiro de 2012 IF718 - Análise e Projeto de Sistemas 2012.2 - CIn/UFPE

Contexto Projeto CI – Computadores para Inclusão Recondiciona equipamentos de informática Distribuição para iniciativas de inclusão digital no Brasil Oficinas com o foco no recondicionamento de computadores CRCs – Centros de Recondicionamento de Computadores Objetivos: Formar jovens de baixa renda para inserção no mercado de trabalho Promover a inclusão digital Estimular a disseminação de políticas de descarte planejado e ecologicamente sustentável de equipamentos de informática Implantar modelo de funcionamento em rede dos CRCs

Contexto

Diagrama de Casos de uso

Análise de Caso de Uso "Cadastrar peças no estoque" Este caso de uso é responsável por cadastrar as peças recebidas como doação no estoque. Pré-condição: Usuário encontra-se logado no sistema. Pós-condição: As peças encontram-se cadastradas no sistema e estão com o status “disponível”. Fluxo de eventos principal: Usuário insere os dados num formulário de cadastro contendo os campos para os dados da peça (Ex: Nome da peça, modelo, código, etc) e sistema valida os dados informados. Em seguida, os dados da peça são cadastrados no sistema e passam a ter o status “disponível”. É enviada uma mensagem ao Servidor Central (remoto), contendo os dados das peças cadastradas. Fluxos secundários: Não se aplica.

Análise de Caso de Uso "Cadastrar peças no estoque" Passo 1: Encontrar classes de análise Classes de Fronteira TelaCadastroPeça ComunicaçãoServidorCentral Classes de Entidade Peça Classes de Controle ControlePeças <<boundary>> Comunicação ServidorCentral ____________ <<boundary>> TelaCadastroPeça ____________ <<entity>> Peça ____________ <<control>> ControlePeças ____________

Análise de Caso de Uso "Cadastrar peças no estoque" Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaCadastroPeça ComunicaçãoServidorCentral Classes de Entidade Peça Classes de Controle ControlePeças <<boundary>> Comunicação ServidorCentral ____________ <<boundary>> TelaCadastroPeça ____________ <<entity>> Peça ____________ <<control>> ControlePeças ____________

Análise de Caso de Uso "Cadastrar peças no estoque" Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaCadastroPeça ComunicaçãoServidorCentral Classes de Entidade Peça Classes de Controle ControlePeças <<entity>> Peça ____________

Análise de Caso de Uso "Cadastrar peças no estoque" Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaCadastroPeça ComunicaçãoServidorCentral Classes de Entidade Peça Classes de Controle ControlePeças <<entity>> Peça ____________ <<entity collection>> Cadastro Peças ________________

Análise de Caso de Uso "Cadastrar peças no estoque" Passo 3: Distribuir comportamento entre as classes Diagrama de sequência

Análise de Caso de Uso "Cadastrar peças no estoque" Passo 3: Distribuir comportamento entre as classes Diagrama de sequência Responsabilidades

Análise de Caso de Uso "Cadastrar peças no estoque" Passo 4: Descrever responsabilidades Classes com responsabilidades <<boundary>> TelaCadastroPeça ____________ cadastrarDados(nome, modelo, código) <<control>> ControlePeças ____________ ____________ cadastrarDados(nome, modelo, código, login) <<entity collection>> Cadastro Peças __________________ cadastrarDados(nome, modelo, código, login) <<boundary>> Comunicação ServidorCentral __________________ enviarDados(nome,modelo,código,data,nomeCRC)

Análise de Caso de Uso "Cadastrar peças no estoque" Passo 5: Descrever atributos e associações

Análise de Caso de Uso "Solicitar Peças" Este caso de uso é responsável pela solicitação de peças ao estoque por um usuário da manutenção. Pré-condição: Usuário do estoque encontra-se autenticado no sistema. Pós-condição: O pedido das peças deve estar cadastrado no sistema, aguardando ser visualizado pela pessoa responsável pela entrega das peças. Fluxo de eventos principal: O usuário faz a busca do tipo e modelo da peça que ele deseja através de um formulário. O sistema mostra uma lista de peças com as características requisitadas. O usuário seleciona a peça, e esta é adicionada em uma lista de pedidos. Se o usuário quiser pedir mais peças ele deve voltar para o passo2 do [FP]. O usuário seleciona o botão “Finalizar pedido”. O sistema exibe um resumo do pedido. O usuário clica no botão “Confirmar”. O sistema modifica o status da peça para “Peça solicitada”. O sistema envia uma mensagem “Pedido enviado com sucesso”. Fluxos secundários: Não se aplica.

Análise de Caso de Uso “Solicitar Pecas” Passo 1: Encontrar classes de análise Classes de Fronteira TelaInicialManutencao TelaSolicitarPecas Classes de Entidade SolicitacaoPeca Peca Classes de Controle ControladorSolicitacao ControladorPecas <<boundary>> Tela Inicia da Manutencao ____________ <<boundary>> Tela Solicitar Pecas ____________ <<entity>> Solicitacao Peca ____________ <<entity>> Peca ____________ <<control>> Controlador Solicitacao ____________ <<control>> Controlador Pecas ____________

Análise de Caso de Uso “Solicitar Pecas” Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaInicialManutencao TelaSolicitarPecas Classes de Entidade Solicitacao Peca Classes de Controle Controlador Solicitacao ControladorPecas <<entity>> Solicitacao ____________ <<entity>> Peca ____________

Análise de Caso de Uso “Solicitar Pecas” Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaInicialManutencao TelaSolicitarPecas Classes de Entidade Solicitacao Peca Classes de Controle Controlador Solicitacao ControladorPecas <<entity>> Solicitacao ____________ <<entity>> Peca ____________ <<entity collection>> CadastroSolicitacoes ________________ <<entity collection>> CadastroPecas ________________

Análise de Caso de Uso “Solicitar Pecas” Passo 3: Distribuir comportamento entre as classes Diagrama de sequência

Análise de Caso de Uso “Solicitar Pecas” Passo 4: Descrever responsabilidades Classes com responsabilidades <<boundary>> TelaInicial Manutencao ____________ Encaminhar() <<control>> ControladorPecas ____________ buscarPeçasDisponiveis() marcarPecaSolicitada() <<entity>> CadastroPecas ____________ buscarPecasDisponiveis() <<entity>> ListaPecas ____________ Inserir() <<boundary>> TelaSolicitarPecas ____________ Encaminhar() exibirListaPecasDisponiveis() exibirSolicitacao mostrarAvisoConfirmacao() <<control>> Controlador Solicitacoes ____________ salvaSolicitacao() novaSolicitacao() <<entity>> CadastroSolicitacoes ____________ save() <<entity>> SolicitarPecas ____________

Análise de Caso de Uso “Solicitar Pecas” Passo 5: Descrever atributos e associações

Análise de Caso de Uso "Entregar Peças" Este caso de uso é responsável pela resposta às solicitações de peças ao estoque. Pré-condição: Usuário do estoque encontra-se autenticado no sistema. Pós-condição: O sistema registra que a Solicitação de peças foi atendida e armazena qual funcionário entregou as peças e qual funcionário está com a posse delas. Fluxo de eventos principal: O Sistema procura por solicitações de peças que ainda estejam pendentes. Exibe ao Controlador a pagina Inicial para Controladores de Estoque com uma notificação de solicitações pendentes. O Sistema exibe as informações da solicitação. O Controlador do Estoque avalia se a solicitação das peças é valida e aceita a solicitação. O Sistema atualiza a solicitação para aceita. O Usuário busca as peças solicitadas no estoque e entrega as peças ao Funcionário da Manutenção que criou a Solicitação. O Usuário clica no botão “Entregue”. O Sistema atualiza o estado das Peças para em Manutenção. O Sistema altera o status da solicitação para completa. Fluxos secundários: Não se aplica.

Análise de Caso de Uso “Entregar Pecas” Passo 1: Encontrar classes de análise Classes de Fronteira TelaInicialEstoque TelaEntregarPecas Classes de Entidade SolicitacaoPecas Peca Classes de Controle ControladorSolicitacao ControladorPecas <<boundary>> Tela Inicia do Estoque ____________ <<boundary>> Tela Entregar Pecas ____________ <<entity>> Solicitacao Pecas ____________ <<entity>> Peca ____________ <<control>> Controlador Solicitacao ____________ <<control>> Controlador Pecas ____________

Análise de Caso de Uso “Entregar Pecas” Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaInicialManutencao TelaSolicitarPecas Classes de Entidade Solicitacao Peca Classes de Controle Controlador Solicitacao ControladorPecas <<entity>> Solicitacao ____________ <<entity>> Peca ____________

Análise de Caso de Uso “Entregar Pecas” Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaInicialManutencao TelaSolicitarPecas Classes de Entidade SolicitacaoPecas Peca Classes de Controle Controlador Solicitacao ControladorPecas <<entity>> Solicitacao Pecas ____________ <<entity>> Peca ____________ <<entity collection>> CadastroSolicitacoes ________________ <<entity collection>> CadastroPecas ________________

Análise de Caso de Uso “Entregar Pecas” Passo 3: Distribuir comportamento entre as classes Diagrama de sequência

Análise de Caso de Uso “Entregar Pecas” Passo 4: Descrever responsabilidades Classes com responsabilidades <<boundary>> TelaInicial Estoque ____________ Encaminhar() ExibirAvisoSolicitacaoPendente() <<control>> ControladorPecas ____________ marcarPecasEmManutencao() varerListaPecas() <<entity>> CadastroPecas ____________ alterarEstadoPecas() <<boundary>> TelaEntregarPecas ____________ Encaminhar() exibirAvisoEntrega() esperarResposta() confirmaEntregaSolicitacao() <<entity>> ListaPecas ____________ Inserir() <<entity>> Peca ____________ mudarEstado()

Análise de Caso de Uso “Entregar Pecas” Passo 4: Descrever responsabilidades Classes com responsabilidades <<control>> ControladorSolicitacoes ____________ verificaSolicitacoesPendentes() aceitarSolicitacao() salvaEntregaSolicitada() <<entity>> CadastroSolicitacoes ____________ getPrimeiraSolicitacaoPendente() marcarSolicitacaoAceita() alterarEstadoSolicitacao() <<entity>> SolicitacaoPecas ____________ mudarEstado()

Análise de Caso de Uso “Entregar Pecas” Passo 5: Descrever atributos e associações

Análise de Caso de Uso “Cadastrar Computador” Este caso de uso é responsável pelo cadastro do computador quando sua montagem estiver finalizada. Pré-condição: Usuário autenticado no sistema. Pós-condição: O computador deve estar armazenado no sistema. Fluxo de eventos principal: 1. Este caso de uso se inicia quando o usuário seleciona a opção “Cadastrar computador” no menu “Montagem de equipamentos”. 2. O usuário cadastra as informações de todos os componentes do computador (Ex: mouse, teclado, gabinete, monitor, etc.), buscando cada peça que foi utilizada. 3. O usuário seleciona o botão “Finalizar cadastro”. 4. O sistema insere os dados, modifica o status de cada peça para “Peça recebida” e o status do computador para “Computador montado” 5. O sistema finaliza com o envio de uma mensagem “Computador cadastrado com sucesso”. Fluxos secundários: Caso o usuário não coloque as informações de algum dos componentes e selecione o botão “Finalizar cadastro”, o sistema envia uma mensagem “Escreva as informações de todos os componentes para que o cadastro seja finalizado” e em seguida o sistema executa novamente o passo 2 do [FP].

Análise de Caso de Uso " “Cadastrar Computador” Passo 1: Encontrar classes de análise Classes de Fronteira TelaCadastrarPC Classes de Entidade Computador Peça Classes de Controle ControleCadastrarPC <<boundary>> TelaCadastrarPC ____________ <<entity>> Computador ____________ <<entity>> Peça ____________ <<control>> Controle CadastrarPC ____________

Análise de Caso de Uso “Cadastrar Computador” Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaCadastrarPC Classes de Entidade Computador Peça Classes de Controle ControleCadastrarPC <<entity>> Computador ____________ <<entity>> Peça ____________

Análise de Caso de Uso “Cadastrar Computador” Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaCadastrarPC Classes de Entidade Computador Peça Classes de Controle ControleCadastrarPC <<entity>> Computador ____________ <<entity>> Peça ____________ <<entity collection>> CadastroPCs ________________ <<entity collection>> CadastroPeças ________________

Análise de Caso de Uso “Cadastrar Computador" Passo 3: Distribuir comportamento entre as classes Diagrama de sequência

Análise de Caso de Uso “Cadastrar Computador" Passo 4: Descrever responsabilidades Classes com responsabilidades <<boundary>> TelaCadastrarPC ____________ CadastrarPC() SelecionarPeças() <<control>> Controle CadastrarPC ____________ CadastrarPC() SelecionarPeças() <<entity>> CadastroPCs ____________ CadastrarPC() <<entity>> CadastroPeças ____________ BuscarPeça() MarcarPeças()

Análise de Caso de Uso “Cadastrar Computador" Passo 5: Descrever atributos e associações

Análise de Caso de Uso "Finalizar Computador" Este caso de uso é responsável por modificar o status de um computador em fase de montagem/testes para o status "Finalizado". Pré-condição: Usuário encontra-se logado no sistema. Pós-condição: Status do computador trocado para "Finalizado", suas peças passam a ter status "Indisponível" e Servidor Central recebe uma mensagem com os dados do novo computador finalizado. Fluxo de eventos principal: Usuário acessa o registro de um computador, através da busca pelo código de identificação. Após encontrar o computador, caso esteja em fase de montagem/testes, exibirá a opção "Finalizar Computador". Ao selecionar esta opção, o computador passa a ter o status "Finalizado" e suas peças trocam de status para "Indisponível" (não podem mais ser trocadas por peças do estoque). Além disso, é enviada uma mensagem ao Servidor Central (remoto), contendo os dados do novo computador finalizado. Fluxos secundários: Não se aplica.

Análise de Caso de Uso "Finalizar Computador" Passo 1: Encontrar classes de análise Classes de Fronteira TelaMostrarPC ComunicaçãoServidorCentral Classes de Entidade Usuário (apenas interage) Computador Peça Classes de Controle ControleFinalizaçãoPC <<boundary>> TelaMostrarPC ____________ <<boundary>> Comunicação ServidorCentral ____________ <<entity>> Computador ____________ <<entity>> Peça ____________ <<control>> Controle FinalizaçãoPC ____________

Análise de Caso de Uso "Finalizar Computador" Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaMostrarPC ComunicaçãoServidorCentral Classes de Entidade Computador Peça Classes de Controle ControleFinalizaçãoPC <<entity>> Computador ____________ <<entity>> Peça ____________

Análise de Caso de Uso "Finalizar Computador" Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaMostrarPC ComunicaçãoServidorCentral Classes de Entidade Computador Peça Classes de Controle ControleFinalizaçãoPC <<entity>> Computador ____________ <<entity>> Peça ____________ <<entity collection>> Cadastro Computadores ________________ <<entity collection>> Cadastro Peças ________________

Análise de Caso de Uso "Finalizar Computador" Passo 3: Distribuir comportamento entre as classes Diagrama de sequência

Análise de Caso de Uso "Finalizar Computador" Passo 4: Descrever responsabilidades Classes com responsabilidades <<entity collection>> Cadastro Computadores __________________ finalizar(idPC) getPC (idPC) <<boundary>> TelaMostrarPC ______________ finalizarPC (idPC) <<control>> Controle FinalizaçãoPC ____________ finalizarPC (idPC) <<boundary>> Comunicação ServidorCentral __________________ enviarPCFinalizado (pc) <<entity collection>> Cadastro Peças __________________ finalizar (idPeça) <<entity>> Computador __________________ finalizar ()

Análise de Caso de Uso "Finalizar Computador" Passo 5: Descrever atributos e associações

Análise de Caso de Uso "Gerar relatório" Este caso de uso é responsável por gerar relatórios para enviá-los para o órgão central. Pré-condição: Usuário encontra-se logado no sistema. Pós-condição: Relatório deve estar gerado e pronto para ser enviado ou impresso. Fluxo de eventos principal: O usuário informa as opções relativas ao relatório: - tipo de relatório (doações recebidas, computadores recondicionados, estoque de peças, ou completo, com todas as informações citadas anteriormente). - intervalo de tempo (dia, mês, ano), caso o tipo do relatório não seja peças em estoque. O sistema busca as informações requisitadas pelo usuário. O sistema envia o relatório gerado ao Servidor Central (remoto), podendo o mesmo também ser impresso. Fluxos secundários: Não se aplica.

Análise de Caso de Uso "Gerar relatório" Passo 1: Encontrar classes de análise Classes de Fronteira TelaGerarRelatorio ComunicacaoServidorCentral Classes de Entidade Peça Computador Doações Classes de Controle ControleRelatorio <<boundary>> TelaGerarRelatorio _______________ <<boundary>> Comunicacao ServidorCentral ____________ <<entity>> Peça ____________ <<entity>> Computador ____________ <<entity>> Doações ____________ <<control>> ControleRelatorio _____________

Análise de Caso de Uso "Gerar relatório" Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaGerarRelatorio ComunicacaoServidorCentral Classes de Entidade Peça Computador Doações Classes de Controle ControleRelatorio <<entity>> Peça ____________ <<entity>> Computador ____________ <<entity>> Doações ____________

Análise de Caso de Uso "Gerar relatório" Passo 2: Identificar persistência Classes de Fronteira TelaGerarRelatorio ComunicacaoServidorCentral Classes de Entidade Peça Computador Doações Classes de Controle ControleRelatorio <<entity>> Peça ____________ <<entity>> Computador ____________ <<entity>> Doações ____________ <<entity collection>> Cadastro Peças ________________ <<entity collection>> Cadastro Computadores ________________ <<entity collection>> Cadastro Doações ________________

Análise de Caso de Uso "Gerar relatório" Passo 3: Distribuir comportamento entre as classes Diagrama de sequência

Análise de Caso de Uso "Gerar relatório" Passo 4: Descrever responsabilidades Classes com responsabilidades <<boundary>> Comunicacao ServidorCentral <<boundary>> TelaGerarRelatorio <<control>> controleRelatorio gerarRelatorio(tipo, dataInicio, dataFim) gerarRelatorio(tipo, dataInicio, dataFim) enviarRelatorio() <<entity collection>> CadastroPeças <<entity collection>> CadastroComputadores <<entity collection>> CadastroDoações buscarPecas(status) buscarComputadores(dataInicio, dataFim, status) buscarDoacoes(dataInicio, dataFim)

Análise de Caso de Uso "Gerar relatório" Passo 5: Descrever atributos e associações

Mapeamento das classes de análise em elementos de projeto FabricaRepositorio, FabricaRepositorioBDR, CadastroPeças CadastroPeças, IRepositorioPeças, RepositorioPeçasBDR CadastroDoações CadastroDoações, IRepositorioDoações, RepositorioDoaçõesBDR CadastroComputador CadastroComputador, IRepositorioComputador, RepositorioComputadorBDR CadastroSolicitações CadastroSolicitações, IRepositorioSolicitações, RepositorioSolicitaçõesBDR ComunicaçãoServidorCentral ISubsistemaCentralGoverno, FachadaCentralGoverno

Diagrama de classes da arquitetura

Organização em pacotes

Diagrama de classes com padrões de projeto Singleton Bridge Abstract Factory

Diagrama de classes com padrões de projeto GUI Negócio Interface Negócio/Dados dados Comunicação

Dúvidas ?