O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
PENSE COMO JESUS Como pensar, decidir e agir em sintonia com Deus ( Editora Vida Nova -George.
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO
Namoro.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
“Pecadores nas mãos de um Deus Furioso” Há algum valor em se usar o temor como um fator motivacional na mudança do caráter?
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
Este método já se praticava nos dias dos apóstolos.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Existe erro na Bíblia ?.
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem”
Restaurados por Cristo - Nicodemos
HOMILÉTICA Fundamentos da pregação bíblica pentecostal.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
A IMPORTÂNCIA DOS APELOS
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Ganhadores de almas bem sucedidos são cuidadosos no uso da linguagem. Cada ouvinte tem uma percepção única.
Interpretando as Escrituras Sagradas
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
PERSUASÃO • MARK FINLEY
Celebrando a Palavra de Deus:
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
SÓ A FÉ AGRADANDO A DEUS.
GRUPO SOMENTE JESUS E O CAMINHO 01 SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE.
O Apelo do Evangelista por uma Decisão
PERSUASÃO • MARK FINLEY
COMO REALIZAR UMA BOA CLASSE BÍBLICA.
Kembleton Wiggins (Soul Winning Made Easier) – Pacific Press Concordância cognitiva.
Um minúsculo detalhe que não esteja em harmonia com idéias existentes, a confiança é destruída na troca dessa informação.
Compreender o significado de nascer de novo. Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
“Pastor, por favor, não me visite. Já decidi. É a minha decisão final”.
CLIQUE PARA PASSAR SLIDE
Henry Ford “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19). Não se nasce pescador de peixe ou pescador de homens. E o preparo começa.
EVANGELISMO PÚBLICO.
do’s and don’ts mudou de carreira, decidiu empreender, e agora conta os “do’s and don’ts” que gostaria que alguém tivesse para compartilhar.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
“LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
DEUS DEUS PECADO.
O SENSO CRÍTICO E O MÉTODO
Entrada para A Salvação (Nicodemos) 1ª Aula (Classe de Adolescentes)
O mundo inteiro precisa ouvir?”
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Pegue a sua Bíblia e diga:
Défilement automatique ou manuel A felicidade é, sem dúvida, uma qualidade inerente a todo ser humano., Central Park.
A Águia Acorrentada Adaptado dos escritos de David Brandt Berg.
Deus tem o melhor pra mim
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE A INCREDULIDADE
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
O jovem pregador Se não esperamos que as pessoas façam decisões sobre o tema que estamos apresentando, na maioria das vezes elas não o farão.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
Pregação com Expectativas “Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão. E, havendo ele dito estas palavras,
As objeções demonstram o interesse pelo assunto.
Transcrição da apresentação:

O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.

A vontade é a chave mestra da decisão.

Não se terá sucesso em ganhar almas até que se entenda qual é o papel do Espírito Santo nesse tema.

O que deveis compreender é a verdadeira força da vontade O que deveis compreender é a verdadeira força da vontade. Esta é o poder que governa a natureza do homem, o poder da decisão ou de escolha. Tudo depende da reta ação da vontade. Caminho a Cristo, p. 47

Mediante o devido exercício da vontade, uma completa mudança pode ser operada na vida. Entregando a vontade a Cristo, aliamo-nos com o divino poder. Recebemos força do alto para nos manter firmes. Uma vida nobre e pura, uma vida vitoriosa sobre o apetite e a concupiscência, é possível a todo aquele que quiser unir sua vontade humana, fraca e vacilante, à onipotente e inabalável vontade de Deus. A Ciência do Bom Viver, p. 176

Toda decisão tomada envolve quatro estágios básicos:

INFORMAÇÃO

INFORMAÇÃO É neste estágio que a pessoa começa a acumular fatos em relação à decisão que irá tomar.

Apelar à decisão antes de haver informação adequada cria barreiras na mente humana.

Há dois conceitos importantes para se observar, se quisermos ajudar pessoas a se decidirem ao lado de Jesus:

Sobrecarga de informação

Apresentar verdades probantes gradualmente Aqui estão duas medidas que você pode adotar para impedir barreiras de resistência: Apresentar verdades probantes gradualmente

Aqui estão duas medidas que você pode adotar para impedir barreiras de resistência: Visite as pessoas em suas casas imediatamente após apresentar verdades probantes para esclarecer qualquer dúvida.

Pessoa ouve a verdade, mas não reage a ela. Segundo fator que inibe decisões é o fenômeno psicológico da não-reação programada: Pessoa ouve a verdade, mas não reage a ela.

Duas maneiras de se evitar a não-reação programada: Faça apelos sistemáticos incluindo levantar as mãos, ajoelhar-se, levantar-se, ir à frente.

Utilize cartões de resposta. Duas maneiras de se evitar a não-reação programada: Utilize cartões de resposta.

CONVICÇÃO

Após reunir informações, a pessoa começa a perceber qual parece ser a decisão correta – o que deve ser feito.

Vontade

Nesse estágio, a pessoa classifica seus próprios sentimentos, identifica não apenas o que deve fazer, mas o que quer fazer.

É necessário apresentar o evangelho a homens e mulheres de tal modo que eles não apenas terão informação adequada e serão convencidos, mas irão querer agir.

A vontade é fortificada apresentando os benefícios de se fazer a coisa certa, as conseqüências de se fazer a coisa errada e a influência que a ação terá sobre os outros.

AÇÃO

Quando a convicção e a vontade estão fortificadas, a pessoa age

“Na mente de uma pessoa, decisões surgem da interação do conhecimento, da convicção e da vontade. Quando o conhecimento, a convicção e a vontade na mente de uma pessoa em relação a um determinado assunto alcançam certa intensidade, a mente humana movimenta-se a uma decisão e reage com respeito a isso...”

“...Uma vez que o conhecimento, a convicção e a vontade levam à decisão, os sermões, os estudos bíblicos e as conversas pessoais deveriam ser um misto dos fatores da vontade e convicção em respeito ao assunto dado. Isso é necessário para que exista a interação do conhecimento, da convicção e da vontade para que haja a aceitação, a decisão e a ação...”

“... Conforme nós analisamos certos textos, descobrimos que alguns são especialmente designados para trazer conhecimento, outros para convicção e outros para a vontade e, muitas vezes, o mesmo texto contém os três elementos...”

Decisão Segura, Parte II (Securing Decision, Part II), p. 1 “...Precisamos focar nesses textos, pois eles irão implantar a convicção, e, ao mesmo tempo, despertar a vontade de aceitar e seguir os princípios de Deus à medida que os apresentamos aos estudantes em nossos estudos bíblicos”. Decisão Segura, Parte II (Securing Decision, Part II), p. 1

COMO IMPLANTAR A CONVICÇÃO

A convicção acontece quando uma pessoa tem informação adequada.

Mas o fato de você dar informações, não significa que o ouvinte as recebeu.

A informação não irá conduzir à convicção a menos que ela seja clara.

Perguntas específicas permitem que você descubra as objeções que as pessoas têm em suas mentes.

Cada pergunta é designada para revelar tanto a compreensão quanto a crença do tema apresentado.

EXEMPLO: Batismo

“A Bíblia diz em João 3:5, ‘quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus’. Em Marcos 16:16, lemos: ‘Quem crer e for batizado será salvo’. Gostaria de expressar sua crença em Cristo com o batismo por imersão?”

Aquele que influencia os pensamentos do homem deve primeiro e acima de tudo e finalmente conhecer os profundos recantos da mente. A Psicologia do Discurso Persuasivo, (The Psychology of Persuasive Speech), p.6