MORTALIDADE INFANTIL Portugal foi o quarto país que mais progrediu Portugal foi um dos países que mais progrediu no combate à mortalidade infantil. De.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Saúde Reprodutiva e Maternidade Saudável: Legislação Nacional em Conformidade com o Direito Internacional dos Direitos Humanos.
Advertisements

IDH Muito se fala sobre Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos países, entretanto, várias pessoas não conhecem os critérios utilizados para a realização.
Epidemiologia e Saneamento
AULA 04 – A ECONOMIA DA CHINA E AS METAS DO MILÊNIO
ESTUDO DAS POPULAÇÕES.
Relatório Unicef O Relatório da Situação Mundial da Infância, publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desde 1980, traz na edição.
GT Relatórios Internacionais em HIV e Aids
Gordon Hughes QUALIDADE DO GASTO PÚBLICO NO BRASIL Saúde.
A Evolução da População Mundial
Quais são os Objectivos do Milénio?
Proposta de Repactuação dos Recursos dos Planos de Educação Permanente em Saúde 2007 e 2008, considerando o Plano Operativo Estadual da Redução da Mortalidade.
Para cada criança Saúde, Educação, Igualdade, Proteção FAZENDO A HUMANIDADE AVANÇAR.
18 Dezembro 2008 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS SERRA DA GARDUNHA
Portugal na Europa Portugal fica na parte mais ocidental da Europa.
Orientações Médicas sobre Auto-hemoterapia
MINISTÉRIO DA ENERGIA DIRECÇÃO NACIONAL DE ENERGIAS NOVAS E RENOVÁVEIS
DIRECÇÃO PROVINCIAL DE RECURSOS MINERAIS E ENERGIA DE MANICA
Edite Estrela Presidente da Delegação Socialista Portuguesa no PE; Vice-Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Género; Membro.
Algumas ações do prestador hospitalar que podem impactar no coeficiente de mortalidade e morbidade infantil de uma população.
Saúde Individual e Comunitária Ciências Naturais
EPIDEMIOLOGIA DA TUBERCULOSE EM ARACAJU/SE NO PERÍODO DE 1984 A 2006
Crescimento demográfico: População Mundial e do Brasil
Teste de Verificação da Aprendizagem
Evolução da Sociedade de Informação em Portugal
TRABALHO DE HISTÓRIA África Eterna: África Central, Densidade demográfica e A língua portuguesa na África.
« Pela sede aprendemos a água. » Emily Dickinson
Água e Esperança Trabalho realizado por: Catarina Gago, Rita Gomes e Lia Rebola 8ºA Escola E.B.2, 3 Dr. António João Eusébio.
COMO SE MEDE O ESTADO DE SAÚDE DE UMA POPULAÇÃO?
Transição demográfica Morbimortalidade neonatal
Mortalidade Infantil no Estado de São Paulo
Longevidade.
Pluralismo farmacológico: mães à procura de tratamento para menores de cinco anos em Xai-Xai (Moçambique) Gefra Gustavo Fulane ISCTE-IUL.
Metas do Milênio: 8 formas de mudar o mundo.
POPULAÇÃO.
SAÚDE INDIVIDUAL E COMUNITÁRIA
Direito a Não Viver na Pobreza Objetivos de Desenvolvimento do Milénio
M I S S Ã O D O F Ó R U M Engajar democraticamente o 1º, 2º e 3º Setores da Região Metropolitana de Campinas, através de planos e ações que concretizem.
Quiz Objectivos do Milénio
ODM e Deficiência ODM 1. Erradicar a pobreza extrema e a fome. A quinta parte dos pobres do mundo tem uma deficiência. A efetividade dos programas de redução.
INDICADORES DE SAÚDE.
Condições de vida na África
África – Condições de Vida
DESENVOVIMENTO INCLUSIVO e os
ACIDENTES DOMÉSTICOS.
Avanços dos ODM no Paraná
Millennium Challenge Account – MOÇAMBIQUE
Condições de vida da África
ÁFRICA SUBSAARIANA.
A 5 anos dos ODM, Brasil atinge duas metas País reduziu pobreza e fome e controlou doenças, como preveem os Objetivos do Milênio; esgoto e óbito materno.
Epidemiologia de Medicamentos – Mortalidade e Morbidade
Brasil: país subdesenvolvido porém, industrializado
Indicadores socioeconômicos do Brasil.
Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Ceará
REFORÇO DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL Trabalho realizado por: Alexandra Silva Daniel Silva.
Introdução A Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) é uma contribuição do UNICEF na busca de um modelo de desenvolvimento inclusivo das grandes cidades,
© Dezembro, 2009 Portugal é Primeiro do ‘Ranking’ Europeu em Serviços Públicos Online Fontes: Simplex; AMA; Comissão Europeia.
Ciências Naturais 9.º ano
SOLUÇÕES PARA ATENUAR CONTRASTES DE DESENVOLVIMENTO
POPULAÇÃO E AMBIENTE.
Artigo 13.º (Princípio da igualdade) 1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei. 2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado,
Avanços e desafios para a infância e a adolescência no Brasil
Thiago da Geografia. “Gostaria de vos dizer o seguinte: por favor, façam o que puderem para que o mundo saiba o que nos está a acontecer, a nós, às crianças.
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO: uma Agenda para acelerar o Desenvolvimento Humano Carlos Lopes.
“ Crianças nesse mundo hoje passam fome, sofrem com o frio e por faltar um teto choram então a terra também choram o céu quando uma criança fica em silêncio”
Aplicação das estimativas das metas de DCNT e na serie do Lancet” Bruce B. Duncan Centro Colaborador DM, CVD, e as Doenças Crônicas, SVS PPG-Epidemiologia,
Trabalho elaborado por: Romeu Gomes nº22 Tiago Freitas nº25 9ºC 1 Questões Páginas do manual: 196/197.
A HORA DOURADA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA
5 de Dezembro de A Missão Saúde para a Humanidade (MSH) é uma organização sem fins lucrativos, que visa a promoção e a defesa dos direitos do Homem,
Para a PROMOÇÃO da SAÚDE da MÃE e da CRIANÇA PARCERIA NACIONAL Maputo, Março de 2010.
TAXA BRUTA DE MORTALIDADE E DE MORTALIDADE INFANTIL EM PORTUGAL
Transcrição da apresentação:

MORTALIDADE INFANTIL Portugal foi o quarto país que mais progrediu Portugal foi um dos países que mais progrediu no combate à mortalidade infantil. De acordo com o relatório da UNICEF «Progresso para as Crianças» Portugal, nos últimos 12 anos, foi o quarto país que mais avanços avançou nesta matéria. 13:06 / 08 de Outubro 04 ) Por cada mil nados vivos são contabilizadas as crianças que morrem antes dos cinco anos. Em 1990 todos os governos, no quadro dos objectivos de desenvolvimento do milénio, tinham como meta reduzir em dois terços, até 2015, a mortalidade infantil. No relatório divulgado pela UNICEF, Portugal surge com um índice de 7,6 por cento, abaixo de Malta, Malásia e Egipto, mas à frente da Dinamarca, Noruega, República Checa, Líbia. Omam e Grécia. Um outro Texto, o Relatório do Desenvolvimento Humano, realizado pelas Nações Unidas, revela que Portugal apresentava em 1970 uma Taxa de Mortalidade Infantil de 73, sendo que em 2002 esse número baixou para quatro. Entre os PALOP destaque para Cabo Verde, visto que reduziu bastante a Taxa de Mortalidade Infantil. De acordo com a organização é em Angola e na Guiné-Bissau que se vivem as situações mais graves. O relatório da UNICEF conclui também que a diminuição da taxa nos países industrializados é resultado de um investimento em novos medicamentos e tecnologia. Relativamente às principais causas de morte destaque para as más instalações e para os deficitários equipamentos das maternidades. Como factores de risco apontam-se as doenças infecciosas e parasitárias, a má nutrição, à água imprópria e a falta de saneamento básico. A UNICEF estima que uma em cada 12 crianças continua a morrer antes dos cinco anos, ou seja, 11 milhões de mortos por ano