SGAF Sistema de Gestão Acadêmico Financeiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto Orientado a Objetos
Advertisements

Requisitos de Software
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Sistema de Cadastro de Alunos
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
SISCAN – Solicitação de Exames
Secretaria Virtual S I A
Projeto de Graduação Interdisciplinar
Engenharia de Requisitos Requisito – sistema Caso de uso - usuário
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
Sistema Integrado de Gerenciamento do ISSQN - WEB
Manual de utilização SIGA
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Expansão dos Casos de Uso
Análise de Projeto RUP + SOA
Projeto de casos de uso RUP + Projeto de serviços SOA
Requisitos e Casos de Uso
Análise Estruturada.
TUTORIAL.
Expansão dos Casos de Uso
Solução Completa de Pagamento Eletrônico
15 anos desenvolvendo soluções criativas
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
DEMONSTRAÇÃO BANCA LIGHT
M ANUAL DE UTILIZAÇÃO S.I.G.A. P ARTE 1 C ADASTRO DE RNA C ADASTRO DE I GREJAS F INANCEIRO /C ONTAS A P AGAR /T ÍTULOS Brother’s Soluções em T.I. SIGA.
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Análise e Projeto de Sistemas
 - PSF Grupo: abc, agsj, fcac.
Seja bem-vindo!. SUMÁRIO Cadastro do projeto pedagógico Cadastro.
Apresentação da Proposta PIBIC on line
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
TELA DE ENTRADA No momento que o usuário executar o sistema será pedido a sua identificação, para que somente pessoas cadastrados possam acessar o sistema,
SGAPE Grupo: Alexsandro José de Melo Farias Emannuel Gomes Macêdo Fabrício de Siqueira Teles Felipe Cavalcanti Alves Fernando Raposo da Camara Silva Sistemas.
SGAPE Grupo: Alexsandro José de Melo Farias Emannuel Gomes Macêdo Fabrício de Siqueira Teles Felipe Cavalcanti Alves Fernando Raposo da Camara Silva Sistemas.
Luiz Antonio Torres, Maio/2014
Após a carregar a página, digite seu usuário e senha(que serão disponibilizados pela SERAC), e clique em “Entrar”, para ter acesso a área do professor.
Equipe: Cássio Melo Igor Ramos Hially Sá Raoni Franco
Academia de Ensino Superior Teoria de Sistemas de Informação
Análise e Projeto de Sistemas
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
Solicitações de Serviços
Entrada de Produtos por arquivo XML
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
Financeiro – Controle de Cheque
Retaguarda - Bloquear Programa
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
Fluxos secundários Só devem ser analisados e descritos após a descrição dos fluxos básicos. Fluxos alternativos situações especiais (desconto para um cliente)
PROJETO.  Hoje muitas pessoas estão procurando fazer atividades físicas por vários motivos diferentes e para que esses treinos sejam realmente eficientes.
InAction Team. Projeto AKADEMIE - Gerenciando o Bem Estar InAction Team Desenvolvimento de projeto para a disciplina de Engenharia de Software e Sistemas.
Pagamento via cartão de crédito
Manual do usuário Versão: 1.0
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
©2003, Alexandre Vasconcelos & Augusto Sampaio CIn-UFPE1 Análise e Projeto de Sistemas Modelagem de Requisitos com Casos de Uso.
Engenharia de Software com o RUP - Workflow de Requisitos
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
INSTRUÇÕES AO FORNECEDOR
Financeiro - Boleto : Remessa e Retorno
Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
©2003, Alexandre Vasconcelos & Augusto Sampaio CIn-UFPE1 Análise e Projeto de Sistemas Modelagem de Requisitos com Casos de Uso.
Cartão de compras Governo do Estado de São Paulo Manual do portador Setembro de 2013.
Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin.
Transcrição da apresentação:

SGAF Sistema de Gestão Acadêmico Financeiro Equipe: Gabriella Alves Kellen Quintãns Paulo Alves Viviane Cavalcante

Introdução O SGAF – Sistema de Gestão Acadêmico e Financeiro se propõe a resolver o problema do controle de notas, faltas e de posse destes dois gerenciamentos proporcionando aos pais e responsáveis dos alunos uma campanha de desconto, pois no ano anterior o índice de inadimplência foi muito alto, daí a pessoa de secretaria, professores, direção e os próprios pais e responsáveis terão uma flexibilidade maior no acompanhamento dos alunos mês a mês e prova a prova, não esperando para o final do semestre para ter um acompanhamento mesmo a distancia, com o uso da internet. De posse deste documento será de fácil entendimento mostrar para os envolvidos de uma forma direta como serão realizados os acompanhamentos de forma mais flexível.

Acrônimos Esta seção explica o conceito de alguns termos importantes que serão mencionados no decorrer deste documento. Estes termos são descritos na tabela a seguir, estando apresentados por ordem alfabética.

Prioridades dos requisitos Para estabelecer a prioridade dos requisitos, que são definidas nas seções 2 e três deste documento, foram adotadas as denominações “essencial”, “importante” e “desejável”. Os casos de uso que serão originados dos seus respectivos requisitos terão a mesma prioridade do requisito. Essencial é o requisito sem o qual o sistema não entra em funcionamento. Requisitos essenciais são requisitos imprescindíveis, que têm que ser implementados impreterivelmente. Importante é o requisito sem o qual o sistema entra em funcionamento, mas de forma não satisfatória. Requisitos importantes devem ser implementados, mas, se não forem, o sistema poderá ser implantado e usado mesmo assim. Desejável é o requisito que não compromete as funcionalidades básicas do sistema, isto é, o sistema pode funcionar de forma satisfatória sem ele. Requisitos desejáveis podem ser deixados para versões posteriores do sistema, caso não haja tempo hábil para programa-los na versão que está sendo especificada.

Requisitos Funcionais [RF001] – Efetuar Login. [RF002] – Manter Aluno [RF003] – Manter Professor [RF004] – Manter Disciplinas [RF005] – Manter Turma [RF006] – Manter Notas [RF007] – Manter Freqüência Professor [RF008] – Manter Mensalidade [RF009] – Manter Freqüência Aluno [RF010] – Acompanhamento de desempenho [RF012] – Manter Empréstimo [RF012] – Manter Perfil [RF012] – Emitir Boleto [RF014] – Informar Pagamento de Boleto

Requisitos Não-Funcionais [NF001] Interface do modulo Web [NF002] Pagamento da Mensalidade [NF003] – Todos os funcionários da escola são usuário. [NF004] – Gratificação do Professor

Manter Mensalidade - Referente ao RF Casos de Uso Manter Mensalidade - Referente ao RF Descrição: Manter Mensalidade Ator: Secretaria Pré-condições: Após a secretaria ter efetuado o login. Pós-condições: Fluxo de eventos principal: A secretaria acessa a tela de mensalidade. [SB001]   Subfluxos: [SB001] – Consulta com a matricula do aluno e o mês de competência se já foi gerada mensalidade [FS001]. [SB002] – É lançado a matricula do aluno e o mês de competência, [SB003] – Consultar situação de descontos para a matricula informada [FS001]. [SB004] – Gerar Mensalidade, deixando disponivel para a emissão do boleto [UF010]

Fluxos secundários (alternativos e de exceção): [FS001] – Caso não seja encontrada a mensalidade do aluno para o mês informado, realiza o gerar mensalidade [SB002]. Caso seja encontrada a mensalidade, dará como opção para o a secretaria, Alterar Mensalidade. Emitir Boleto. Cancelar Mensalidade Caso seja selecionado Alterar Mensalidade, realizará a alteração [FS003]. Caso seja selecionado Cancelar Mensalidade, realizará o cancelamento [FS004]. [FS002] – Consultar Descontos Se alguma das mensalidades anteriores estiver em atraso, permanecerá o mesmo, retorna para [SB002]. Caso não haja mensalidade em atraso, seque o fluxo, E, se o responsável pela matricula informada for responsável por três ou mais matriculas, será concebido um desconto de 10% sobre o valor da mensalidade gerada, Caso a matricula tenha um responsável por menos de três matriculas, o valor permanecerá o mesmo.

Caso a matricula informada não tenha falta no mês anterior e esteja com notas na media após a primeira prova, Será concedido o desconto de 3% no total da mensalidade gerada, Caso o matricula informado tenha falta no mês anterior e não esteja com a nota na media após a primeira prova O valor permanecerá o mesmo [SB002]. [FS003] – Altera mensalidade, após realizar alteração volta para o [SB001]. [FS004] – Será solicitada a confirmação do cancelamento da mensalidade, Caso seja selecionado SIM, será cancelada a mensalidade a matricula informada e o mês de competência. Caso seja selecionado NÃO, volta para o [SB001]

Emitir Boleto - Referente ao RF Descrição: Emitir Boleto Ator: Secretaria, Responsável, Aluno, Bibliotecária, Diretor, Professor e Caixa. Pré-condições: Ter gerado a Mensalidade. Pós-condições: Fluxo de eventos principal: Emissão de Boleto segue para o [SB001]   Subfluxos: [SB001] – Se o usuário for o Responsável ou o aluno, segue para [FS001] Se o usuário não for o Responsável e aluno, segue para [SB002]. [SB002] – Informar a Matricula do aluno, Emitir o Boleto. Fluxos secundários (alternativos e de exceção): [FS001] – será solicitado o CPF e a senha do usuário, Se for valido segue para [FS004], Senão mostra a mensagem que o usuário é invalido e solicita que seja digitado novamente, ou encerrar a solicitação. [FS002] – Altera mensalidade, após realizar alteração volta para o [SB001]. [FS003] – O usuário seleciona a opção desejada, Emitir Boleto [SB002] Consultar notas [UCXXX] Consultar Faltas [UCXXX]

Informar Pagamento mensalidade - Referente ao RF Descrição: Emitir Boleto Ator: Usuário Externo. Pré-condições: Ter sido Pago, seja no banco ou no caixa da Escola Pós-condições: Fluxo de eventos principal: Com o nosso numero do Boleto pago [SB001].   Subfluxos: [SB001] – Se o boleto for pago no banco [FS001] Se for pago no Caixa da escola [FS002]. [SB002] – O Ator Caixa receberá o arquivo de retorno do banco, salvando o arquivo em uma pasta. [SB003] – acera a tela de importação de pagamentos. [SB004] – Busca o arquivo salvo em uma pasta, e importa realizando a baixa do boleto, quitando a mensalidade. Fluxos secundários (alternativos e de exceção): [FS001] – O Banco gera um arquivo constando o nosso numero, valor, e data de pagamento, disponibilizando para o Ator Caixa importar no Sistema para realizar a Baixa [SB002]. [FS002] – o Ator ao receber o boleto do ator externo, Lança o nosso numero, sendo mostrador na tela o valor do boleto, Realizando a baixa do mesmo.