História e Técnicas de Animação por Anna Morais Revisão – Parte 2.

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Técnicas Básicas de Animação Desenho animado: sequência de desenhos que expostos nos causam impressão de movimento Stop motion: sequência de fotografias que expostas nos causam impressão de movimento Animação Digital: Consiste na criação de animações utilizando computadores, podendo trabalhar com imagens gráficas em 2D ou em 3D.

Técnicas Básicas de Animação Desenho animado Animação 2D: desenhos sobre papel ou acetato Animação direta: desenho na própria película Pintura: pinturas feitas em diferentes camadas de vidro Rotoscopia: pinturas feitas diretamente no filme gravado ou em sua versão digital

Técnicas Básicas de Animação Stop motion Stop motion “clássico”: Fotografia de objetos em diferentes posições Areia: Fotografia de diferentes formas feitas com areia Silhuetas: Fotografias de sombras feitas por objetos sobre uma tela Pixilation: stop-motion com pessoas Animação de recortes: stop-motion com papel recortado Go motion: Fotografia de objetos em movimento

Técnicas Básicas de Animação Animação Digital Softwares para animação 2D: criação de animações vetoriais Gifs, Adobe Flash, Pencil, Adobe Premiere, Motion Softwares para animação 3D: para modelagem, aplicação de materiais (mapping), renderização e animação, de modelos tridimensionais, e criação de aplicações interativas em 3D Blender, 3D Max , Softimage|Xsi, 3D Canvas

Técnicas Básicas de Animação 2 Métodos Straight-Ahead: Nesse método o animador cria o movimento utilizando o máximo possível de poses e consequentemente Keyframes, para criar o movimento. Intervalo médio entre os seus Keyframes de no máximo 4 frames.

Técnicas Básicas de Animação Pose-to-Pose: Com esse método a animação fica mais voltada para a ação e não para o lado artístico da animação. Espaçamento médio entre os Keyframes de 5 a 10 Frames

Obrigada pela Atenção! Anna Morais ... Continua... annamorais.av@gmail.com