BORBOLETAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRABALHO DE CIÊNCIAS CLASSE DOS ANFÍBIOS ORDEM DOS ANUROS
Advertisements

Turma da professora Shapiro
O VALOR DO MATRIMÓNIO Deixa tocar-te a pele Ler nos poros tudo o que és.
1 Fonte das imagens em 18/02/ FORMATAÇÃO E PESQUISA: PROFESSOR PEDRO TRINCAUS COLÉGIO ESTADUAL.
Grandes Migrações Alguns animais percorrem milhares de quilómetros para garantir a sobrevivência.
Filo Arthropoda Arthropoda=( podos=pés; arthro=articulação)
Caracterização e Insecta
OS ARTRÓPODES.
Como se reproduzem os animais?
Artrópodes – os mais numerosos
Artrópodos Os artrópodos formam o filo mais numeroso com mais de de espécies, se encontram em todos os ambientes do planeta. Abelha – Apis melifera.
Existem cerca de espécies de aranhas, o que a torna a segunda maior ordem dos Aracnídeos As aranhas distinguem-se dos insetos e crustáceos pelas.
Identificação dos mosquitos capturados
TEORIA EVOLUCIONISTA Definições:
REPRODUÇÃO NOS ANIMAIS
Exploração genética: Drosófilas, cromossomos, DNA e cia.
Para o professor Sugere-se que este material esteja unido à uma atividade prática (o terrário), à uma reflexão (comparativa) entre a sociedade das formigas.
EMA RHEA AMERICANA.
Principais funções dos bichinhos!
Moluscos Isadora Valente Joana Demori João Pedro Lacerda
Daniella Fontinel, Luize Pippi, Rafaela Nagel e Raquel Menegazzi
Minha árvore de amigos Luzia.
EMA Bia F. Tomás Gustavo Fernanda.
Animais invertebrados
A Metamorfose da Borboleta
Virtudes e defeitos Luzia.
A ALMA DA MULHER.
A Incrível Migração das Borboletas Monarcas
Seminários 2006/ 1 Rafael Josilco Turma: 120
Aula 3 Filo Artrópode.
Você já se encantou alguma vez? Com a água que cai, límpida e transparente, tocando sua pele com carinho, deixando-a aveludada e perfumada...
O MELHOR JEITO DE CAMINHAR.
LUÍS CLÁUDIO PATERNO SILVEIRA Eng. Agr. – Entomologista
GUAXINIM.
Animais Invertebrados
Descubra dez curiosidades sobre o sol
Os beija-flores ou colibris são os menores pássaros do mundo...
Ciclo de vida da borboleta
CLASSE: ANFÍBIOS.
De malas prontas para a viagem Magaly Reinaldo.
ENTENDENDO AS BORBOLETAS
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
Máscaras Luzia.
O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura.
Irene Alvina Avanço de slides automático
Luzia O Muro de Berlim era uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim.
VIVER COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ Luzia.
Trabalho de Zoologia Insetos ALVARO GONÇALVES DORNELAS
Janene Grende trabalha em suas telas há mais de 30 anos. Pintando com guache e corantes em seda para criar algumas pinturas muito vívidas de pássaros,
Luzia Dezembro 2010 ILUMINE O NATAL COM ESPERANÇA DE AMOR,
ESCORPIÃO-PRETO Bothriurus sp.
JESUS FALOU QUE O CÉU É PRA MIM
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
CURSO: Agronomia Entomologia - Coleoptera
Espécie: Tunga penetrans
VIVER DESPENTEADA Luzia.
Prof. Gilton Luiz Almada
Lavadeira, libélula, zigue-zague, lava-bunda, lavadeira....!
Quem pode ganhar mais medalhas de ouro?
Aparência Montagem : Ulysses Freitas Texto de Silvana Duboc
Curiosidades sobre o figo 22 de Maio de 2015.
ANIMAIS SELVAGENS.
Você já se encantou, alguma vez, com coisas simples? Com a água límpida e transparente, tocando sua pele com carinho, deixando-a aveludada e perfumada?
Curiosidades Sobre o Lobo.
Vamos estudar…. Os Animais
ASAS AZUIS By Búzios Slides Hoje pela manhã, enquanto me preparava para sair ao trabalho Depois do último gole de café, By Búzios.
O Jardim Secreto Rolagem Automática Ligue o som.
Possuem 2 glândulas maiores na região dorsal da cabeça, glândulas paratóides.
DEUS FALA! OUÇO A VOZ DE DEUS! NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
Transcrição da apresentação:

BORBOLETAS

As Borboletas pertencem à ordem de insetos denominada Lepidóptera uma das divisões da grande classe Insecta, a qual, por sua vez, é parte do filo Arthropoda.

Quando se pega uma Borboleta com as mãos, elas deixam sempre uma certa quantidade de pó em nossas mãos. Esse pó é constituído pelas milhares de minúsculas escamas que recobrem as asas das Borboletas e formam desenhos incríveis, de cores muito vivas.

Existem mais de 150 mil espécies de Lepidópteros descritos no mundo, sendo que a maior parte é representada por formas noturnas, as Mariposas.

A Borboleta passa a maior parte da vida em estado de larva (lagarta) vegetariana, alimentando-se de folhas. Enquanto crescem e se desenvolvem, as lagartas trocam várias vezes de pele até se transformarem em pupa, ou seja, quando sua pele endurece e forma um casulo.

No interior do casulo, a pupa não se alimenta, move-se raramente e transforma-se em Borboleta adulta. Após um período que pode variar de duas semanas até vários meses, segundo a espécie, a Borboleta rompe o casulo.

A borboleta monarca começa a sua vida como um ovo posto por uma fêmea adulta numa folha de planta de serralha. É do tamanho da cabeça de um alfinete quando o ovo choca, 3 a 12 dias depois, a pequena larva ou lagarta com riscas brancas, amarelas e pretas, tem oito pares de pernas curtas para trepar e partes da boca desenhadas para mastigar folhas. Monarca Fêmea

Mas somente folhas das plantas de serralha, mais nenhuma, como a planta de serralha tem uma seiva branca e pegajosa que é altamente tóxica para os outros animais, mas não afetam em nada a lagarta, apenas tornando seu corpo altamente tóxico para os predadores, como pássaros. Monarca Macho

A migração das Borboletas Monarcas é um dos mais significativos eventos que acontece em nosso planeta, a migração da Borboleta Monarca começa no Canadá e parte do norte dos Estados Unidos. O destino das Borboletas Monarcas está na região central do México, nas florestas de oyamel .

As Monarcas viajam mais de 4.000 Km para migrar e fugir do inverno. Geralmente começa em torno de outubro, viajando cerca de 50 quilômetros por dia. O ciclo de migração da Monarca apresenta inúmeros obstáculos em que muitas perdem suas vidas. As Monarcas viajam mais de 4.000 Km para migrar e fugir do inverno.

FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELE EMAIL: luziagabriele@hotmail.com IMAGENS: INTERNET MÚSICA: ROMANTICOS DE CUBA ESPERAME NEL CIELO DATA: 10 DE OUTUBRO DE 2013 http://www.mensagensvirtuais.com.br Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou e continuo indo, assim, desse jeito. Sem virar páginas, sem colocar pontos e vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros têm pra me dar. http://www.mensagensvirtuais.com.br