Algumas maravilhas da Engenharia do Séc. XXI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ENERGIA A ENERGIA existe em nós próprios e em tudo o que nos rodeia, pelo que não é possível viver sem a sua presença. Por ex.: num moinho a vento, num.
Advertisements

Era uma vez uma gotinha de água pequenina e transparente
O Planeta Terras.
O misterioso supercontinente
Contar-te uma história
Dentro de um século, os habitantes das zonas costeiras terão de enfrentar inundações regulares associadas a tempestades. Estes habitantes terão de reconstruir.
Animais Marinhos Larissa e Maria 2º ano B.
A QUESTÃO DO PETRÓLEO NO BRASIL.
CLIMAS DO BRASIL Equatorial Altas médias térmicas
MINISTÉRIO da DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO D E C Ex - DEPA COLÉGIO MILITAR de FORTALEZA.
CLIMATOLOGIA.
FURACÃO.
Desenvolvimento sustentável
P – Amsterdam a Viena – Fonte Old English tam
Festival de neve e gelo de Harbin
Dubai "Outro Mundo".
P – Amsterdam a Viena – Fonte Old English tam
Dubai em 1990, antes da loucura....
Auto Estrada Paris - Barcelona
O FUNDO DO MAR TURMA: 2ª A Professoras: Luciana Trevisan
« Pela sede aprendemos a água. » Emily Dickinson
As Estações do Ano.
Módulo 02 – As formas de relevo e a hidrosfera
Riscos e catástrofes.
Ana Lopes nº2 Bárbara nº5 Nuno nº19 Escola Ecológica.
Passos utilizados numa regra de três simples:
Curso de Pedagogia – disciplina: Interação do mundo natural: Ciências da natureza I - Profª Lucia Helena Amim Aula-21 Hidrosfera.
A chegada do homem A lua!.
As Estações do Ano.
Energia Eólica Princípios.
Os 11 lugares mais desagradáveis para se visitar no mundo
ESCÓCIA Obra de Engenharia que permite a navegabilidade de costa a costa, através de rios e canais de navegação.
A MAIOR MAQUETE DE TREM DO MUNDO.
A Águia e a Galinha Leonardo Boff.
Economia e Competitividade da Energia Nuclear Prof. Amaro Pereira.
Professora Carol/Geografia
AS ÁGUAS CONTINENTAIS AMERICANAS
Revisão Cinemática Escalar e Vetorial. Cinemática Trajetória Referencial Repouso Movimento.
«Pela sede aprendemos a água.» Emily Dickinson
Uma história adaptada e formatada por: Maria Jesus Sousa (Juca)
Engenharia 2005 © MILLAU VIADUC... Este é o Millau Viaduc e localiza-se no sul da França. Faz parte da auto-estrada A-75, que liga Paris a Barcelona.
Túnel da Ciência Universo, Matéria e Energia. Universo O Universo é o conjunto da matéria de energia que existe no espaço. Mesmo com a tecnologia de hoje,
SETE ESTUPENDOS BURACOS
MILLAU (França)
Em Ulus Khangalassky (região) de Yakutia, no Extremo Oriente russo, e situado a tão só 300 Km do círculo polar ártico, a Sibéria mais dura e fria.
Por Onde Começar Letícia Thompson.
Será que eu já sei tenho alguma ideia ?. New Zeland – 2008 THE TRIP !!!
Maravilhas da Engenharia do Séc. XXI
SETE ESTUPENDOS BURACOS. 7 O buraco de Kimberley - África do Sul Mina de diamantes com metros de profundidade. Rendeu mais de 3 toneladas de diamantes.
Atmosfera, clima e tempo.
Dinâmica climática Radiação solar: É a principal fonte de energia e a base da vida vegetal e animal na Terra. Quanto maior é a temperatura, mais emitem.
Yakutsk « Pode, (in)cómodamente, reclamar o título de Cidade Mais Fria do Mundo»
"O Senhor é minha luz e minha salvação, (Salmo 26,1)
Clima polar ANTÁRTIDA Curso Técnico em Meio Ambiente Professor: Vandeir Robson Turma: 1º NA Subsequente Componentes: Camila Rodrigues, Fernanda Faria,
Aventuras no Baú Mágico Geografia Correntes marítimas.
Clique para avançar GUOLIANG TUNNEL IN CHINA'S TAIHANG MOUNTAINS.
Uma maravilha da engenharia
Octávio Frias de Oliveira
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 Natureza e sociedade na modelagem do relevo
As Fontes de Energia Olá! Eu sou o Éolo e vou estar aqui contigo para te falar sobre as diferentes fontes de energia que existem no nosso planeta.
Antártida.
CARACTERÍSTICAS NATURAIS
Bacias Hidrográficas Bacias brasileiras.
Unidade 03 Gestão de Transporte
A AMAZÔNIA AZUL. ORIGEM – Estrategistas da Marinha Brasileira em debates sobre os limites territoriais do Brasil nas águas oceânicas. O Brasil possui.
Auto Estrada Paris - Barcelona Foi construído o viaduto mais alto do mundo. Este viaduto faz parte da auto-estrada A75 que liga Paris a Barcelona. São.
Dubai em 1990, antes da loucura... a mesma rua em 2003.
Transcrição da apresentação:

Algumas maravilhas da Engenharia do Séc. XXI 1. Construção de uma usina eólica em mar aberto

Construção de uma usina eólica em mar aberto A 20 km da costa da Dinamarca, há a Horns Rev, o maior parque eólico marinho do mundo. Tem 80 torres com 110 m. de altura e geram 160 MW total de energia, sobre a produção dos parques em terra,

As fotografías seguintes mostram as paletas de cada “moinho de vento”, que medem 30m de comprimento e tem o tamanho de um avião. Transporte de uma paleta até o centro de montagem dos rotores Montagem de un rotor Transporte de um rotor até um local em mar aberto

Montagem das torres que sustentam os rotores

Uma vista do Complexo Eólico terminado

Algumas maravilhas da Engenharia do Séc. XXI 2. A Rodovia Impossível

A autopista do Ártico Localizado nos Territórios remotos do Noroeste, a rodovia entre Tibbitt e Contwoyto, o Canadá, é considerado como a rota mais perigosa no mundo. Ela entra nas regiões árticas e viaja mais de 500 quilômetros até chegar às minas gigantescas de diamantes do norte. O perigo delas reside no fato que 85% de sua viagem decaem em lagos frios, de forma que a camada de gelo pode arrombar qualquer momento e tragar aos caminhões que circulam para ela

A rota só é passável pelos meses mais duros do inverno A rota só é passável pelos meses mais duros do inverno. Todos os anos, quando o gelo adquire bastante densidade, os times da companhia Nuna Logístics, máquinas gigantescas… … abrem uma rota de dúzias de metros de largura, equivalente a uma auto-estrada de oito grades que permitem o transporte de caminhões de até 70 toneladas para as minas.

Mas apesar dos grandes recursos técnicos, a Natureza tem às vezes a última palavra…

Algumas maravilhas da Engenharia do Séc. XXI 3. Titãns do Mar

Apresentamos os maiores Super Cargueiros do Mundo Forma rara, não…? Usam para transportar coisas muito, mas muitos pesadas e grandes..

Como plataformas petrolíferas...

… plantas de liquefação de de gas natural… … estações militares de radar…

(um barco em cima de outro barco, atípico, não ? … barcos e submarinos co problemas. (um barco em cima de outro barco, atípico, não ?

SIMPLES, NÃO? Desejam saber como são carregados e descarregados? 1. A plataforma central do cargueiro semi-afunda no mar… 3. Depois, a plataforma central do cargueiro se eleva !! 2. Então, o o outro barco “estaciona”… SIMPLES, NÃO?

4. Alucinacões sobre a água. Algumas maravilhas da Engenharia do Séc. XXI 4. Alucinacões sobre a água. Uma ponte ? Uma auto-estrada inundada ? O quû é isto, por Deus !

Com quase um quilômetro e 32 metros de largura,a Ponde de Magdeburg (na Alemanha) é uma dessas engenhocas as quais se deve olhar duas vezes para ter certeza de que realmente existe. É uma ponte de água que cruza o rio Elba e permite o tráfego de navios entre dois dos maiores canais do país. Mais de 500 milhões de Euros e seis anos de trabalho permitiram esta imagem irreal !

Quer dizer: É uma ponde cheia de água que cruza sobre um rio, além de passar navios, pasam também pessoas. (Perdão, o que disse?)

Quer dizer: é como uma rua, porém com água a qual navegam barcos que não querem passar no rio debaixo, onde há os outros barcos que não querem usar a “rua” de cima. (Agora sim: tudo bem, gastaram milhões e anos de trabalho. Porém, onde estão os semáforos? Não os vejo!)