Animismo e Mediunidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Advertisements

TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
FASE 2B AULA 11 O FENÔMENO DA INTERCOMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
O LIVRO DOS MÉDIUNS ALLAN KARDEC 15/01/1861.
Fenômenos de efeitos materiais, físicos ou objetivos: São os que sensibilizam os nossos sentidos físicos, podendo se apresentarem de variada forma.
Desencarnação.
ESTUDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS DIFICULDADES E DECEPÇÕES ORIUNDAS DA IGNORÂNCIA DAS BASES DOUTRINÁRIAS; NÃO EXISTE RECEITA PARA A FORMAÇÃO DE MÉDIUNS, DEVIDO.
ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ; ANIMISMO.
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
DOS MÉDIUNS DEFINIÇÃO QUEM É MÉDIUM ( LM - 2ª - XIV )
UNIJUI- UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO RIO GRANDE DO SUL DEJ – Departamento de Estudos Jurídicos CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO PROF.
Programa V Roteiro 13.
Todas as pessoas podem aplicar passe?
Manifestação Mediúnica dos Espíritos
Elaboração: Mediunidade Elaboração:
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
Mediunidade na infância
PERISPÍRITO E SUA NATUREZA
Psicografia e Psicofonia
Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos
O Que é o P E R I S P Í R I T O? Imagens da internet. Elaborado por:
ESPÍRITO MATÉRIA FLUIDOS PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ANIMISMO ONDAS.
- Ainda que nos sintamos encarcerados em idéias negativas que, às vezes, nos colocam em sintonia com inteligências encarnadas ou desencarnadas, ainda.
ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ; ANIMISMO.
Incorporação I.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
COMPLEXOS E A MEDIUNIDADE
Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos;
DOS MÉDIUNS CLASSIFICAÇÃO GERAL
DESDOBRAMENTO Trabalho realizado por: Mª de Jesus Barros
Dos Médiuns Escreventes ou Psicógrafos
O PERISPÍRITO *Conclusão *Formação e Funções *Particularidades
Módulo III Roteiro 3 Estudo e Prática da Mediunidade
A MEDIUNIDADE E O MÉDIUM
CLASSIFICAÇÃO DA MEDIUNIDADE E DOS MÉDIUNS
TEMA: MEDIUNIDADE DE EFEITOS FÍSICOS.
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
Ciclo III Mediunidade nas Diversas Situações da Vida
MÉDIUNS DE EFEITOS INTELIGENTES.
MEDIUNIDADE DE EFEITO INTELIGENTE– LIÇÃO 9
O LIVRO DOS MÉDIUNS ALLAN KARDEC 15/01/1861.
José Carlos Pereira Jotz
As influenciações espirituais
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO – AS CINCO FASES
IRRADIAÇÃO MENTAL E IDEOPLASTIAS
C o m u n i c a ç õ e s M e d i ú n i c as e
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
A PRÁTICA MEDIÚNICA E A INFLUÊNCIA OBSESSIVA CARMÉLIA AMORIM.
CICLO I QUARTA – 10/ABRIL/20 13
Tipos de Mediunidade JEF 22/08/2009.
Animismo: o que é? Animismo é o fenômeno pelo qual a pessoa arroja ao passado os próprios sentimentos, de onde recolhe as impressões de que se vê possuída.
O processo de DESENCARNAÇÃO
Ainda que nos sintamos encarcerados em idéias negativas que, às vezes, nos colocam em sintonia com inteligências encarnadas ou desencarnadas, ainda presas.
EMANCIPAÇÃO DA ALMA CAP
Pineal e passe atuando sobre vibrações e fluidos
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
ROTEIRO DE ESTUDO Conceito Histórico Fenômeno Na Reunião Mediúnica
PERISPÍRITO.
Psicografia e Psicofonia Parte I TIPOS.  BASES DO FENÔMENO:  o ser energético - perispírito  a atmosfera energética do ser humano e do espírito  a.
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
Passagem da vida corpórea à vida espiritual Estudo mensal março 2012 |
MEDIUM E MEDIUNIDADE Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema.
Perispírito – Aula 2 Programa Básico da Doutrina Espírita SEMP
O que é Psicofonia? PSICOFONIA- Aptidão mediúnica que faculta a comunicação oral dos Espíritos A incorporação é também denominada psicofonia, sendo esta.
Como acontece e seus tipos
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia 14 de julho de 2014 Comunicabilidade dos Espíritos CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia.
Transcrição da apresentação:

Animismo e Mediunidade Bibliografia: BOZZANO, Ernesto, Animismo ou Espiritismo; KARDEC, Allan, O Livro dos Espíritos e O Livro dos Mediuns; LUIZ, André/F.C.Xavier, Mecanismo da Mediunidade e Nos Domínios da Mediunidade; PERALVA, Martins, Estudando a Mediunidade Trabalho realizado por Cândida Vieira Agosto de 1999

Fenómeno Espírita e Anímico Fenómeno espírita - É o produzido pela acção e manifestação dos espíritos. Fenómeno anímico - É o produzido pelo próprio espírito do encarnado.

Tipos de Fenómenos Anímicos... a transmissão ou percepção de pensamentos e impressões à distância (como na telepatia; precognição; retrocognição; leitura de cartas e objectos ocultos; emersão do passado); a acção sobre a matéria à distância (como a movimentação ou transporte de objectos sem contacto aparente = acções psicocinéticas; o “poltergeist”); a produção de formas (como aparições, bicorporeidade, materialização e ideoplastias em geral); alguns sonâmbulos (estado de independência da alma em que as faculdades adquirem maior desenvolvimento); desprendimento pela acção de anestésicos; “desdobramento astral”; catalepsia; letargia; sonhos proféticos; levitação; dupla vista (é a visão da alma); clarividência; clariaudiência; xenoglossia.

Animismo e Perispírito Quanto maior o grau de expansão do perispírito, mais expressivo pode ser o fenómeno anímico, porque o espírito do médium desfruta de maior liberdade em relação ao corpo, retomando o exercício mais pleno de suas faculdades (que o organismo físico vela).

Comunicações de Vivos Em desdobramento, o espírito encarnado pode influenciar outra pessoa e usá-la como médium, manifestando-se através dela. Será a comunicação de um encarnado e não de um desencarnado. OBS.: Durante essa manifestação, o corpo do comunicante, perto ou longe, permanecerá em repouso ou êxtase.

Comunicações Anímicas Em vez de entrar em transe mediúnico, o médium adentra- se o seu próprio mundo íntimo e dá manifestação. Mas não está sob a influência de outro espírito; fala e age por si mesmo, de si mesmo, ainda que o faça de modo diferente do seu normal. E não se trata de fraude (não finge nem quer enganar). O animismo poderá ser: 1) total (quando tudo procede da alma do médium); 2) parcial (quando o médium mistura parte de seus pensamentos e sentimentos com os do espírito comunicante).

Como se manifestam? 1) como a de um espírito em sofrimento. 2) como a de um espírito superior ao médium. 3) resultado de uma sugestão ou impressão.

Como podemos ajudar? 1) Devemos atender essa manifestação com a mesma disposição de ajudar e reequilibrar que temos para com os desencarnados sofredores. (Vide Cap. 22 de "Mecanismos da Mediunidade", de André Luiz, psicografado por Francisco C. Xavier). 2) Podemos aproveitar essa produção, se ocorrer; mas o médium deve ser orientado e ajudado para que não se vicie nessa produção anímica, se quiser trabalhar como verdadeiro médium (intermediário de outros espíritos). 3) Esse médium deve ser orientado e corrigido, até conseguir evitar o animismo.

Como reconhecer a produção anímica? 1) há repetição dos estados e personalidades apresentados pelo médium (o comunicante é sempre o mesmo: o próprio médium); 2) falta "presença" de espíritos junto ao médium (ele age de si mesmo); Podemos verificar se uma produção é anímica: 1) fazendo análise das comunicações; 2) usando a percepção fluídica; 3) usando a vidência.

Animismo ou Espiritismo? Qual dos dois explica o conjunto dos factos? “Nem um nem outro logra, separadamente, explicar o conjunto dos fenómenos supranormais. Ambos são indispensáveis a tal fim e não podem separar-se, pois que são efeitos de uma única causa, e esta causa é o Espírito Humano, que, quando se manifesta, em momentos fugazes, durante a encarnação, determina os fenómenos anímicos e, quando se manifesta mediunicamente, durante a existência desencarnada, determina os fenómenos espiríticos.” Ernesto Bozzano, CEI, 1937 Voltar