OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A força da economia solidária
Advertisements

Bases de Serviços de Apoio a Comercialização
UMA POLÍTICA NACIONAL DE FOMENTO AO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
ECONOMIA SOLIDÁRIA, COOPERAÇÃO E AUTOGESTÃO
Secretaria Nacional de Economia Solidária
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA FÓRUM DE DIÁLOGOS BRASIL-ESPANHA 10 de novembro de 2005.
POLÍTICA DE FORMAÇÃO E ASSESSORAMENTO TÉCNICO EM ECONOMIA SOLIDÁRIA
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
CONTRIBUIÇÃO EMANCIPATÓRIA PARA A SUPERAÇÃO DA POBREZA EXTREMA
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Secretaria Nacional de Economia Solidária
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Apresentação do Projeto
Economia Solidária – Unindo Forças e Aumentando Oportunidades
MicroCrédito para tornar a Comunidade mais saudável
Inserção da Economia Solidária no Processo de Construção da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis Miguel Juan Bacic[1] Lucirléia Alves Moreira[2]
Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Economia Solidária: Outra Economia Acontece
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
Economia Solidária Brasil e Luxemburgo
PLANEJAMENTO 2009 CGDNCT Brasília 3 e 4 de março de 2009 Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento Nacional de.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
Obra Kolping Obra Kolping do Brasil.
Ministério da Cultura.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
Economia Solidária: Conjunto de atividades econômicas organizadas e realizadas solidariamente por trabalhadores e trabalhadoras sob a forma de autogestão.
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
PROJETO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA “PRODUZIR JUNTOS”
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
DESAFIOS DA SEGURANÇA ALIMENTAR NO CONTEXTO BRASILEIRO
CONTRIBUIÇÃO PARA SUPERAÇÃO DA POBREZA EXTREMA
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
PRONATEC: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
III CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
ECONOMIA SOLIDÁRIA É uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Fórum Brasileiro de Economia Solidária- FBES. O que fundamenta A Constituição Brasileira : “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República.
Associação de Empreendimentos no Comércio Justo e Solidário – ECOJUS-BRASIL Dinilson Debiasi 24 de outubro de 2007.
POLÍTICA SOCIAL IV UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS TRABALHO E RENDA Aluno: Cléber Tadeu Moraes Castro Profª: Cristine Jaques Ribeiro POLÍTICAS PÚBLICAS.
CSTR Centro de Saúde e Tecnologia Rural VIII Encontro de Extensão Universitária da Universidade Federal de Campina Grande Construção e Realização da I.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Hacia la internalización de la Recomendación 193 de la OIT: Promoción de las Cooperativas Conferencia Intergubernamental SESSÃO BRASILEIRA.
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
DOS BANCOS COMUNITÁRIOS
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
FINANÇAS SOLIDÁRIAS: Una Bandera Prioritária. Qual o “Problema”? - O Sistema Financeiro não é Solidário - Lógica privada: Mercado e Lucro - “Bancarização”
Economia Social e Solidária Inovação social no mundo do trabalho de 27 a 31 de julho de 2015, Joanesburgo, África do Sul.
Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 7.358, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2010 Institui o Sistema Nacional de Comércio.
Economia Popular Solidária
1 6ª etapa: 15 e 16 de agosto de 2009 Diocese de Caxias do Sul E ESCOLA DE FORMAÇÃO FÉ, POLÍTICA E TRABALHO.
Escola de Formação Fé, Política e Trabalho
Economia Solidária: Outra economia acontece
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Transcrição da apresentação:

 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE Apoiar e estimular o microcrédito, o empreendedorismo e as demais atividades econômicas alternativas que proporcionem um aumento dos postos de trabalho, promovendo a inclusão social. Apoiar e estimular atividades econômicas orientadas pelos princípios da autogestão, cooperação e solidariedade, com vistas à promoção da Economia Solidária  

PROGRAMA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA A SENAES – Secretaria Nacional de Economia Solidária foi criada em 2003 – que passou a organizar um programa totalmente voltado para o benefício dos trabalhadores da Economia Solidária.

Objetivo Geral Promover o fortalecimento e a divulgação da Economia Solidária, mediante políticas integradas, visando a geração de trabalho e renda, a inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo e solidário.

Objetivos Específicos: * Contribuir para organizações de autogestão na geração de trabalho e renda. * Facilitar o intercâmbio entre os empreendimentos. * Qualificar as pessoas envolvidas com a criação e execução de políticas públicas feitas especialmente para a Economia Solidária. * Criar políticas de finanças solidárias.

* Promover o consumo ético e o comércio justo. * Dimensionar e dar visibilidade aos empreendimentos. * Promover estudos e pesquisas sobre o tema. * Criar leis claras e específicas para a Economia Solidária.

Ações Prioritárias - 2006: » Sistema Nacional de Informações da Economia Solidária Conselho Nacional de Economia Solidária Institucionalização da Política Pública de Economia Solidária e Marco Jurídico da Economia Solidária Programas/Ações Coordenados pela SENAES e com Parceria de Outros Entes Governamentais Formação Fomento à Economia Solidária

Sites: www.mte.gov.br www.sies.mte.gov.br Telefone: 48 32299765