Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Diretoria de Programas e Bolsas no País – DPB Proposta de concessão de bolsas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA CAPES
Advertisements

Bem-vindos!.
Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
PESQUISA EM LETRAS ESTRANGEIRAS
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
NÚMERO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO/GRANDE ÁREA
II ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE Novos Desafios na Pós-Graduação em Medicina José Roberto Lapa e Silva Faculdade de Medicina da UFRJ Coordenador.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho PÓS-GRADUAÇÃO NA UNESP AVALIAÇÃO CAPES: TRIÊNIO Gestão: Marcos Macari/ Herman Voorwald.
1 PUCSP Redesenho Institucional CONSUN 26/03/2008 Aprovações.
II Encontro Regional de Coordenadores de Mestrado Profissional Grupo de Trabalho das Ciências Sociais Aplicadas Coordenação: Profa. Graziela Dias Alperstedt.
Apresentação do Campus Porto Alegre
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
Sistema de Indicadores
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
PUCRS - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PEDIATRIA E SAÚDE DA CRIANÇA Início do Mestrado: 1995 Início do Doutorado: 2004 Formou 63 Mestres e 3 doutores Conceito.
O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES
Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES/MEC Professor Emídio Cantídio de Oliveira Filho, Ph.D. Diretor de Programas.
Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES/MEC Professor Emídio Cantídio de Oliveira Filho, Ph.D. Diretor de Programas.
Visão para a Pós-Graduação Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação.
PróReitoria de Pesquisa e PósGraduação Fevereiro
PROPOSTA DA DIREÇÃO PARA O PLANO DIRETOR DA PÓS-GRADUAÇÃO – 2005/2008
Pós-Graduação em Saúde
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes.
II Seminário Internacional
Pró-Reitoria de Graduação
XVII SEMANA DE GRADUAÇÃO
“As políticas de apoio à Ciência e Tecnologia”
Manual de Orientações para bolsistas CAPG
ENCONTRO TÉCNICO “ARTICULAÇÃO DA GRADUAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO” Brasília-DF, 01 de abril de 2008.
Universidade Federal de Pernambuco. É com muita alegria que a UFPE recebe seus mais novos estudantes! Sejam muito bem-vindos à sua Universidade! É com.
O vestibular com cotas na UnB
XVI SEMANA DE GRADUAÇÃO
O QUE É PDSE? É o novo programa de doutorado sanduíche da Capes;
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação Física e Desportos Educação Física – Licenciatura e Bacharelado Laboratório de Produção de Texto.
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Estratégias para o desenvolvimento da PPG em Nutrição no País
Universidade Federal de Pernambuco
Incremento de estudantes na Pós-Graduação de 2006 a 2011 Mestrado: 49% Doutorado: 94% Incremento de estudantes na Pós-Graduação de 2006 a 2011 Mestrado:
Brasília, 9 de Setembro de 2014
Integração para o Fortalecimento da Pós-Graduação: Experiências das IES Paranaenses Aldo Nelson Bona Reitor da UNICENTRO Berenice Quinzani Jordão Reitora.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
ALUNOS: ALANDIONE AP. DA SILVA ELZA RIBEIRO BUENO MARCIA BORGES.
Iniciativa do GCUB e da CAPES com o apoio da Universidade de Coimbra. Visa elevar a qualidade de graduação e melhorar o ensino dos cursos de licenciatura.
CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. ALBERTO CARVALHO ITABAIANA-SE.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciência Naturais e Exatas Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica Criação.
Trajetória da Pós-graduação ENSP/Fiocruz 40 ANOS.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
Prof. Dr. Emídio Cantídio de Oliveira Filho Diretor de Programas e Bolsas no País Belém, 1° de dezembro de 2011 XXVII ENPROP Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Nome da Empresa LOGO DA EMPRESA Nome do candidato a credenciamento.
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
Ciência sem Fronteiras
FOPROP Região Sul Prof. Adalberto Grassi Carvalho
Introdução às Humanidades e às Ciências Sociais
Programa de Pós- Graduação Virtual Prof. Luiz Nacamura Júnior Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação.
Ministério da Educação FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR.
A IMPORTÂNCIA DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (SUL - NORTE) PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA BRASILEIRA Eduardo Moacyr Krieger Paulo de Góes Filho Academia.
A formação de novos quadros para CT&I: a trajetória profissional dos egressos do programa PIBIC Brasília, 19 de novembro de 2015 Atividade Recursos Humanos.
Acreditação dos Programas das Escolas de Farmácia na América Latina Conselho Federal de Farmácia - Brasil maio – Buenos Aires Dr. Radif Domingos.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Marilza Vieira Cunha Rudge PRÓ-REITORA DE PÓS GRADUAÇÃO Gestão Júlio C. Durigan Workshop APCN /
O Portal Brasileiro de Acesso a Informações Científicas Coordenação de Acesso à Informação Científica e Tecnológica, Diretoria de Programas, Capes.
CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA AMAZÔNIA Márcio Antônio da Silveira, D.Sc Coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições.
Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de
Transcrição da apresentação:

Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Diretoria de Programas e Bolsas no País – DPB Proposta de concessão de bolsas de estudo e eventuais ajustes Região Sudeste Emídio Cantídio de Oliveira Filho Brasília-DF, 25 de maio de 2011

Região Sudeste Bolsas Concedidas às IES Públicas: Demanda Social, PROF, PROEX 64,9%

Região Sudeste Bolsas Concedidas às IES Públicas: Demanda Social, PROF, PROEX 60,5%

Programa Bolsas para Todos Premissas Adotadas 1) Foram concedidas 2 bolsas por nível a todos os programas de pós-graduação que subiram de conceito em 2010 * 2) Não foram concedidas bolsas aos programas que caíram de conceito em 2010 * Condição: possuir alunos sem bolsa e sem emprego

Premissas Adotadas 3) Não foram concedidas bolsas aos programas interinstitucionais ou em rede 4) Não foram concedidas bolsas aos programas participantes do Programa de Excelência Acadêmica – PROEX

5) Limite máximo de bolsas concedidas por curso: a) Mestrado: 03 bolsas b) Doutorado: 03 bolsas Premissas Adotadas 6) A concessão BPT 2011 levou em consideração a classificação dos programas em 3 áreas de prioridade:

Engenharias; Multidisciplinar; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra (com exceção de Geociências e Matemática: Probabilidade e Estatística que são Prioridade 2); Prioridade 1

Ciências Agrárias (com exceção de Medicina Veterinária que é Prioridade 2); e Farmacologia e Saúde Coletiva (C. Saúde). Prioridade 1 (continuação)

Prioridade 2 Ciências da Saúde (com exceção de Farmacologia e Saúde Coletiva que são Prioridade 1); Medicina Veterinária (C. Agrárias); e Geociências e Matemática: Probabilidade e Estatística (Ciências Exatas e da Terra).

Prioridade 3 Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; e Letras, Linguística e Artes.

7 ) A concessão BPT 2011 foi baseada no percentual de alunos sem bolsa e sem emprego: a) Prioridade 1: 5 % 0 % b) Prioridade 2: 10 % 0 % c) Prioridade 3: 15 % 0 % Mestrado Doutorado

8) Foi estabelecido um limite de cotas por Programa de Pós-Graduação, levando-se em conta: Nota do Programa Níveis do Programa Áreas de Avaliação (Áreas de Prioridade)

Nota do curso Número máximo de bolsas * Prioridade 1Prioridade 2Prioridade e 7Não foram impostos limites Tabela: Limitação pelo tamanho do curso: * Cota CAPES (mestrado e doutorado)

Obrigado pela atenção! Professor Emídio Cantídio de Oliveira Filho