Europa das Descobertas- Plantas medicinais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S.A.S.E.
Advertisements

Visão Global do Projecto
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Visão Global do Projecto
Abordagem Exploratória e Investigativa - IBSME
Tecnologias da Informação e Comunicação
Actividades - 1º Período
Trabalho realizado por: Ana Carolina Catarina Rato Jorge Santos Tânia Mota 12ºA Pontos fortes: Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas.
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
1Educadora Alda Pinto. Nas actividades apresentadas pretende-se que as crianças desenvolvam competências para serem capazes de participar na vida em grupo,
Construção de Projectos de Intervenção
DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIA DA AUTO-AVALIAÇÃO
INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA
Etapas do trabalho de Projecto
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
As Plantas.
Unidade 1-Introdução à Metodologia de Trabalho de Projecto
Planejamento Estratégico TOPIC Brasil: Idéias Iniciais Agosto/2007 a Agosto/2008.
“BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO NAS ESCOLAS” FORMAÇÃO ESCOLAS
Prof. Everton da Silva Correa
O MISTÉRIO DOS VEGETAIS PÚBLICO ALVO: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Oficina de Projeto III Amara Rocha junho/2011. Questões das oficinas I e II -O que é um projeto? Empreendimento planejado que busca atingir objetivos.
Centro de Formação Penalva Azurara / Jornadas Prof2000 / Centro de Formação Penalva e Azurara Escola Secundária Felismina Alcântara Mangualde.
WebQuest Mensagem ambiental no Paint
MÓDULO 10 Planeamento Anual e Estratégico
Metodologia adoptada Etapas Tema Objectivos Produto final Projecto intermédio.
Escola Secundária da Portela
OS MODELOS O modo de implementação do trabalho de projecto, como metodologia de aprendizagem tem sido objecto de várias aproximações que se centram em.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
T iteenchallenge.org 1 DESAFIO JOVEM VALORES FUNDAMENTAIS Passos Seguintes.
Área de projecto 12º ano – 2010/2011
Empuxo Nome da Escola Data Nome do Voluntário 11/24/2009
Objectivo Identificar o Modelo da Abordagem Sistémica da Instrução - ASI.
Nomes: Éder Barbosa Fraitag, Gustavo Ramon Santos de Oliveira.
O tema do nosso trabalho é “Clonagem”
Definição e estruturação de objectivos O que é um objectivo? - Segundo Ander-Egg representam aquilo que queremos alcançar com a nossa acção - procuram.
QI_PME Norte Balanço de Competências Organizacional.
Sugestão de planejamento Pedagógico
ÁREA PROJECTO.
AMIGOS IZA HELENA CASTRO E LIMA.
Esta é a nossa primeira apresentação onde poderá ter acesso a um pequeno resumo de como iremos desenvolver o nosso projecto ao longo do ano.
A Função de Controlo IPCA-Escola Superior de Gestão
Igualdade de Oportunidades
Química na Medicina.
Emprego dos pronomes pessoais
Nome: Alice Santos Gonçalves Prof°:Carol 1°E.M
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Escrever aqui Os Navegadores Escrever aqui Fábio, Tiago, Hugo e Paulo B. Professora Luisa.
À descoberta do ambiente natural
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO T.I.M.E. - EPRALIMA Alunos.; André Faria; Carlos Barbosa; César Costa; César Silva; Dénison.
Raffaela Plazezwski n°24
A Química está presente não só na medicina ou no nosso corpo, mas também em tudo que nos rodeia.
O trabalho com as capacidades transversais Formação coordenada por João Pedro da Ponte Lurdes Serrazina Programa de Matemática, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos Formação.
Etapas do Trabalho de Projecto
Trabalho realizado por: Cristiana Rocha nº7 João Couto nº15
VAMOS CONTAR? Profª Carina Turk de A. Correa.
Projetos de Máquinas Ferramentas Desenvolvimentos de Projetos
nome:Nicole Moledo Serie:1 EM N°: 21
Colégio Da Polícia Militar
Nome da Escola Data Nome do Voluntário Aquecedor Solar de Água.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
Victor Augusto da Silva n°29 1°EM
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO OPERAÇÕES ELEMENTARES NA FOLHA DE CÁLCULO.
Guia de pesquisa para resolução de problemas de informação Biblioteca da Escola Secundária 2, 3 Oliveira Júnior Guia de pesquisa para resolução de problemas.
Química medicina. Colégio da policia militar Profª Ana Carolina Jenifer Rodrigues N°11 1°EM.
Química na Medicina Trabalho a ser apresentado a professora Carol da disciplina de Química. Victória Walz n°32 1°EM.
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 deSertã 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR E ESTRUTURAR UM TRABALHO COM CORRECÇÃO 3º CICLO.
Ciências As partes de uma planta.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Bem Vindos à FMUL! Vamos conhecer os nossos candidatos!
Transcrição da apresentação:

Europa das Descobertas- Plantas medicinais Escola EB 2/3 de Olival 2011

O que sabemos? O que queremos saber? Sabemos que as plantas são utilizadas na indústria farmacêutica. Algumas plantas medicinais devem ser utilizadas com precaução.   O que queremos saber? Como é que o ser humano conhece qual a planta a usar em determinada doença? Em que tipos de doenças podemos recorrer às plantas? Quais os nomes de plantas que ajudam a melhorar e/ou a curar doenças?

O que vamos fazer? 1. Selecção/definição do problema Que plantas ajudam a melhorar e/ou a curar doenças? (Com acção profilática e curativa) 2. Escolha e formulação de problemas parcelares   Que plantas medicinais existem ? Em que tipos de doenças podemos recorrer às plantas? É possível estudar todas as plantas medicinais? Quais as que se encontram à nossa disposição? Como é que o ser humano conhece qual a planta a usar em determinada doença? Como é que vamos materializar, tornar público, o trabalho que pretendemos realizar? Que interesse pode ter este estudo?

Como é que vamos fazer? 3. Preparação e planeamento do trabalho O que nos pode ajudar? Que recursos dispomos? Com que problemas nos podemos confrontar? Que tarefas teremos de realizar? De que materiais necessitamos? Como obtê-los? Como produzi-los? Quem os produz? Com é que nos vamos organizar? Precisamos de dividir tarefas? Precisamos de organizar um calendário de actividades?

Fase da realização do trabalho 4. Avaliação intermédia Finalidades da avaliação intermédia Avaliar o grau de cumprimento das tarefas Enumerar os obstáculos e os problemas que surgiram. Avaliar o funcionamento do grupo. Discutir as tarefas realizadas e a realizar.

O que é que fizemos? Em que dia podemos apresentar? 5. Preparação da apresentação pública do trabalho Em que dia podemos apresentar? 6. Apresentação pública O que é que fizemos? Avaliação final Auto-avaliar o trabalho produzido e o funcionamento do grupo