“Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Advertisements

Batismo no Espírito Santo (parte V)
Parábolas Coisas novas e velhas; A casa vazia; O Fermento.
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para educação na justiça” (2 Tm 3:16).  
uma oportunidade perdida
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
MARCOS
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
O Homem e suas tentações: Bens, Dinheiro e Riquezas
A missão da igreja é GLOBAL. A missão da igreja é GLOBAL.
DEUS ESTÁ PRESENTE Senhor, tu me sondas e me conheces.
HISTÓRIAS DA PROVISÃO.
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
DISCIPULANDO OS COMUNS
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Uma perspectiva Bíblica
Seja Bem-Vindo !.
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
O Plano Divino do Pacto e as Ofertas Direcionadas.
Ministério da Fidelidade.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Chiara Lubich – Novembro de 2009
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
O casamento de Isaque e Rebeca
IGREJABATISTABRASILERIA
Meus irmãos e minhas irmãs;

A Fé que transforma sua vida
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
O perigo de perder a si próprio
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.
Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal.
“O Senhor está comigo, nada temo”
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.
A verdadeira conversão
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de equipe.Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de.
Carta de Paulo a Filemon
O CHAMADO AO DISCIPULADO
Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões. É necessário algo mais: a devoção pessoal habitual.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
Lição da Escola Sabatina 16 de agosto a 22 de agosto de 2015.
I. De onde viemos? Surgimos de um movimento bíblico.
RECAPITULANDO... Um santo de Deus sempre prioriza os valores eternos em detrimento dos temporais. Ele não discute: primeiro vem o reino de Deus.
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
Lição da Escola Sabatina 20 a 26 de setembro de 2015.
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
TEXTO BÍBLICO “Se alguém defraudei, restituo quatro vezes mais, e dou metade de meus bens aos pobres. ” Então, Jesus afirmou: “Hoje veio salvação a esta.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
O MINISTÉRIO DIACONAL Pr. Josias Rodrigues.
Lição da Escola Sabatina 21 de fevereiro a 27 de fevereiro de 2016.
Transcrição da apresentação:

“Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:33).

Quando será o momento exato de desfazer os bens e aplicar na obra missionária?

1º - inicio da igreja primitiva 2º - movimento Millerita Para responder vamos estudar duas questões: 1º - inicio da igreja primitiva 2º - movimento Millerita

I - Doações da Igreja Primitiva

“Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes”. Atos 4:34

Esta arrecadação não era algo aleatório e sem direcionamento, pois a história bíblica aponta os discípulos como organizadores desse projeto, segundo Atos 4:35: “E depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade”.

De acordo com Ellen White, “esta liberalidade da parte dos crentes foi o resultado do derramamento do Espírito. ‘Era um o coração e a alma’

“Não apenas para a igreja primitiva, mas para todas as gerações futuras, este exemplo de como Deus aborrece a cobiça, a fraude, a hipocrisia, foi dado como um sinal de perigo...

Foi a cobiça que Ananias e Safira tinham acariciado em primeiro lugar ...Foi a cobiça que Ananias e Safira tinham acariciado em primeiro lugar. O desejo de reter para si a parte que haviam prometido ao Senhor, levou-os à fraude e à hipocrisia”. Atos dos Apóstolos, pág. 74

II - Doações no movimento milerita

Ocorria uma campal Exeter, New Hampshire, em agosto de 1844 Ocorria uma campal Exeter, New Hampshire, em agosto de 1844. Nesta campal, enquanto o marinheiro José Bates pronunciava um sermão sem muita novidade, chegou ao local um cavaleiro chamado Samuel Snow. Sua irmã, que estava na platéia vendo que ele chegara, cortesmente interrompe o velho Bates e apresenta seu irmão, e diz:

História do Adventismo, pág. 29 ...“Irmão Bates! É muito tarde para gastarmos o nosso tempo com essas verdades com as quais estamos familiarizados. O tempo é curto. O Senhor tem servos aqui com alimento para o devido tempo para a Sua casa. Que eles falem, e que o povo possa ouvi-los”. História do Adventismo, pág. 29

C. Mervyn Maxwell, História do Adventismo, págs. 29-34 Foi então que Snow assumiu o lugar no púlpito e transmitiu à expectante assembléia o resultado de seus estudos, sugerindo a data correta para o término das 2.300 tardes e manhãs no dia 22 de outubro de 1844, quando, criam os mileritas, Jesus voltaria à Terra. C. Mervyn Maxwell, História do Adventismo, págs. 29-34

História do Adventismo, pág. 33 “Grandes somas eram doadas para que os pobres pudessem liquidar suas dívidas, bem como para a publicação de literatura – até que os editores dissessem que não precisavam mais, o que fez muitos doadores em potencial retirarem-se com pesar”. História do Adventismo, pág. 33

Nesta história os crentes atuam de duas formas: empregam suas riquezas na pregação do evangelho eterno, como também socorrem aos mais carentes.

“Qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:33

Alguns podem pensar que eles agiram assim porque sabiam o exato momento do iminente retorno de Cristo. Mas o ponto em foco não era o retorno de Cristo, e sim o senso de missão produzido pelo Espírito Santo que permeava o coração e a mente do povo.

As doações eram feitas para que as literaturas alcançassem o maior número de pessoas, a abnegação, causa da presença do Espírito Santo, impulsionava os mileritas a dispor de suas propriedades e bens e aplicá-las na pregação do evangelho.

III - Doações no tempo do fim

Com. esses dois movimentos anteriores Com esses dois movimentos anteriores. O povo de Deus se mobilizou doando suas posses, podemos resumir que a atuação do Espírito de Deus foi e será determinando-as em tais situações. Sem Ele, esses movimentos não teriam alcançado resultados satisfatórios.

Quando será o momento exato de desfazer os bens nesta reta final da história do mundo?

“Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus”. Mateus 19:23

A Bíblia não condena o rico porque é rico; não declara que a aquisição de riqueza é pecado. Em nenhum momento o Mestre está se opondo aos ricos ou mesmo negando-lhes a salvação. Até porque a riqueza é um dom de Deus. “É Deus quem dá força aos homens para adquirirem riqueza”. Ellen G. White, Minha Consagração Hoje, Meditação Matinal 1989, pág. 116

É o amor ao dinheiro que a Palavra de Deus denuncia como sendo a raiz de todos os males. 1 Timóteo 6:10

Primeiros Escritos, pág. 56 “Casas e terras não serão de nenhuma utilidade para os santos no tempo de angústia. [...] e naquele tempo não poderão dispor de seus bens para o progresso da causa da verdade presente”. Também diz: “Foi-me mostrado que é a vontade de Deus que os santos se desprendam de todo embaraço, antes que chegue o tempo de angústia.” Primeiros Escritos, pág. 56

“Homens e mulheres pobres há que me escrevem pedindo conselho quanto a deverem eles vender sua morada e darem o resultado à causa. A esses, eu diria: Talvez não seja dever vosso venderdes vossa casinha agora...

Testemunhos Para Igreja, vol. 5, pág. 734 ...buscai, porém, a Deus, vós mesmos; certamente o Senhor vos ouvirá a sincera oração pedindo sabedoria para compreender vosso dever”. Testemunhos Para Igreja, vol. 5, pág. 734

Assim como foi na época da igreja primitiva, nosso único e maior anseio deve ser buscar o Senhor e ser ungido pelo Seu Espírito, somente com esse poder do alto teremos clareza para tomar decisões corretas e em tempos acertados.

Cremos que Deus tem usado a estrutura da igreja para fazer a Sua vontade em todo o mundo e cumpre a cada membro fazer a sua parte na fidelidade dos dízimos e das ofertas.

Cumpre ao que administra os recursos do Senhor ser fiel na distribuição compartilhada dos recursos a fim de que em todo o mundo o Reino de Deus avance sem interrupção.

IV – Distribuição dos Recursos do Senhor

1 – Ofertas

20% vão para o campo mundial (ofertas missionárias); 20% vão para o campo local; 60% das diferentes ofertas ( Escola Sabatina, Culto Divino, aniversariantes, gratidão, 13º sábado, etc ) que são entregues ficam na igreja local para atender as suas necessidades.

2 – Dízimos:

Campo Local: 100 % vão para o campo local Deste montante: 10% para a União; 1,5% para o SALT (professores de Teologia); 3% para professores de Bíblia e Capelães; 1% para Colportagem (evangelismo); 1% para Rede Novo Tempo; Saldo: para manutenção do ministério ativo, evangelismo e pastores jubilados.  

União: Dos 100% que a União recebe, envia 10% para a Divisão.   Divisão: Do total recebido das Uniões, a Divisão envia 2% para a Conferência Geral.

Esclarecimento:

A Divisão Norte Americana (Estados Unidos e Canadá) que recebe um volume maior de dízimo envia 8% para a Conferência Geral.

Então 2% (todas as divisões do mundo) + 8% da DNA formam o orçamento da Conferência Geral.

Desses recursos recebidos a Conferência Geral usa 19% para seu orçamento anual e 81% envia para as 12 Divisões na forma de subvenção. Obs.: A DNA não recebe essa subvenção.

Esse é o princípio que nossa igreja usa na distribuição dos recursos.

Oremos para que o Senhor opere isso segundo a vontade dEle sem entrave no processo.  

Devemos confiar naqueles que o Espírito Santo elegeu para cuidar desses recursos. Devemos participar certos de que estamos fazendo o melhor para o Senhor e Sua causa.

Membros e dirigentes são apenas mordomos abençoados. Devemos crer que todo os ajustes para o bom andamento da causa, o próprio Senhor vai fazer, pois a igreja é dEle. Membros e dirigentes são apenas mordomos abençoados. A palavra final será sempre do Senhor.