26- AJUDAR E ANIMAR AS VIÚVAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus
Advertisements

As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
Lucas Seguir a Jesus.
O que esperar dos nossos Filhos?
XIII- ...NÃO SAIBA A VOSSA MÃO ESQUERDA...
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
A Amizade na vida de Jesus.
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
PROVIDÊNCIA DIVINA CONCEITO
MARCOS
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
4. EIS A RELIGIÃO PURA Ministério de Amor Ellen G White
18- MULHERES QUALIFICADAS PARA O SERVIÇO
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
28- A ADOÇÃO DE CRIANÇAS Ministério do Amor Ellen G White
Confiantes no Pai.
Impedimento às bênçãos de Deus para uma família
Tema: discipulado com propósito
A pessoa e obra do Espírito
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO
27- O CUIDADO PELOS ÓRFÃOS
3. ISAÍAS 58 - A PRESCRIÇÃO DIVINA
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
8. SEGUINDO O EXEMPLO DE DORCAS HOJE
Você encontrará lindos PPS no site:
Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós.
A IGREJA É O CORPO VIVO DE CRISTO
Desenvolvimento 1. Aos olhos de Deus, o que somos considerados? LA, 367 Quer o reconheçamos quer não, somos , supridos por Deus com
Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
O Céu em Minha Casa.
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
25- NOSSO DEVER PARA COM OS DESAFORTUNADOS
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
33- O CHAMADO PARA UMA OBRA EQUILIBRADA
O Pai Espiritual Lucas 15:
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
O CAMINHO PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA
30- NOSSA RESPONSABILIDADE PELOS CEGOS
Fortalecidos no Senhor e na Força do Seu Poder
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
MINISTÉRIO DE MORDOMIA CRISTÃ
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
36- FUNDOS ESPECÍFICOS PARA A OBRA DE BENEFICÊNCIA

22 - OS POBRES DE FORA DA IGREJA Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho.
Teste’ testando aoifokn asdokn asokno asdlkn askmknm.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Também foi ensinado que a prática da compaixão e da solidariedade não era vista como uma questão de simples pena do necessitado, ou de boas intenções.
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.

Atos 4:9-12.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
35- PONDO EM LIBERDADE FLUXOS DE BENEVOLÊNCIA Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
I - Compaixão e santidade “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações.
I. Por que estamos aqui Por que a igreja está aqui? A resposta daquele pastor foi: Porque aqui estão as pessoas necessitadas.
2. A SIMPATIA DE CRISTO PELA HUMANIDADE SOFREDORA
Capítulo 78 “Se alguma pessoa no mundo necessita da força e do encorajamento que a religião dá, são os responsáveis pela educação e ensino das crianças.
38 - A INFLUÊNCIA SOBRE OS VIZINHOS
I. A missão de Cristo dirigida aos pobres “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
“Onde quer que uma igreja seja estabelecida devem os seus membros fazer fiel trabalho pelos crentes necessitados. Mas não devem parar aqui. Devem ajudar.
Transcrição da apresentação:

26- AJUDAR E ANIMAR AS VIÚVAS Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho 26- AJUDAR E ANIMAR AS VIÚVAS

Tiago 1.27

Entre todos os necessitados, as viúvas e os órfãos têm os mais fortes direitos a nossa terna simpatia e cuidado. Quem os negligencia, o faz ao próprio Criador. Quem os ama e auxilia, faz ao seu Senhor.

ser os de nossa prioridade? (212:1) 1. Dentre todos os que têm necessidades a serem satisfeitas, quais deveriam ser os de nossa prioridade? (212:1)

Entre todos aqueles cujas necessidades demandam o nosso interesse, as viúvas e os órfãos têm os mais fortes direitos a nossa terna simpatia e cuidado.

2. O que Deus nos pede para que, na medida do possível, façamos com as crianças sem pai? (213:1 e 2)

Muita mãe viúva, com seus filhos destituídos de pai, está se esforçando valorosamente para levar seu duplo fardo, trabalhando tantas vezes muito além de suas forças a fim de conservar consigo seus pequeninos e prover-lhes as necessidades.

Pouco tempo tem ela para os educar e instruir, pouca oportunidade de os rodear de influências que lhes aclarem a vida. Ela necessita de ânimo, simpatia e auxílio positivo.

Deus nos pede que, na medida do possível, supramos para com essas crianças a falta do pai. Em vez de ficar à distância, queixando-nos de seus defeitos, e dos inconvenientes que possam causar, auxiliai-as por todos os modos possíveis. Buscai ajudar a mãe gasta de cuidados. Aliviai-lhe a carga.

3. São os cristãos desculpados por não ajudarem as viúvas e os órfãos? (214: 3)

Os cristãos não são desculpados por permitirem que o clamor das viúvas e as orações dos órfãos subam ao Céu em virtude de sua penosa necessidade, enquanto uma liberal Providência colocou nas mãos desses cristãos abundância para suprimento de suas necessidades.

Não permitamos que o clamor das viúvas e dos órfãos atraiam sobre nós, como um povo, a vingança do Céu. No professo mundo cristão o que é gasto em extravagante ostentação, em jóias e ornamentos, daria para suprir as necessidades...

... de todos os famintos e vestir todos os nus em nossas cidades; e ainda assim esses professos seguidores do manso e humilde Jesus não precisariam privar-se do necessário alimento nem do vestuário confortável.

Que dirão esses membros da igreja quando confrontados no dia de Deus com os pobres dignos, os aflitos, as viúvas e os órfãos, que têm conhecido a dolorosa carência para as mínimas necessidades da vida,

... ao passo que foram gastos por esses professos seguidores de Cristo para vestuário supérfluo e desnecessários ornamentos expressamente proibidos pela Palavra de Deus, recursos suficientes para suprir todas as suas necessidades?

4. Que conselho nos é dado quanto às posses que Deus no dá? (214:2)

Irmãos, pelo amor de Cristo, enchei vossa vida de boas obras Irmãos, pelo amor de Cristo, enchei vossa vida de boas obras. ... Tudo que tendes pertence a Deus. Sede cuidadosos, para que não acumuleis egoistamente as bênçãos que Ele vos entregou para as viúvas e os órfãos.

5. Que cuidado devemos ter em relação ao que estará sendo ajudado pelas nossas ofertas? (215:1)

Com cada donativo e oferta deve existir um apropriado objetivo da parte do doador, que não seja o de sustentar algum preguiçoso, ou ser visto dos homens ou ainda conquistar um bom nome,

mas glorificar a Deus pela promoção de Sua causa ... mas glorificar a Deus pela promoção de Sua causa. Alguns fazem grandes doações à causa de Deus ao passo que seu irmão pobre pode estar sofrendo perto deles sem que eles façam alguma coisa para aliviá-lo.

Pequenos atos de bondade praticados por seus irmãos secretamente uniria os seus corações e seria anotado no Céu. Vi que em seus preços e salários o rico devia fazer uma diferença em favor dos aflitos e das viúvas e dos pobres merecedores entre eles.

Se as instruções bíblicas sobre o cuidado dos órfãos e viúvas, não haveria nenhum deles, sobre o mundo todo, em necessidade. Os anjos nos ajudarão a vencer os obstáculos reais, e a atingir o sucesso desejado.

Senhor, eu quero ajudar a quem recebeu menos do que eu! FADMinas Senhor, eu quero ajudar a quem recebeu menos do que eu!